Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor 60hz ou 144hz


Posts recomendados

Primariamente não sei nada sobre monitores. 
Comprei um pc novo para rodas games e fazer outras coisas, Comprei um monitor que roda até 1920x1080 a 60hz, bom me expliquem o que HZ, e se altera muito quando você roda o seu game, se ele faz muita diferença de um de 144hz para 60hz e se ele afeta muito os jogos, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

144Hz é a frequência do monitor. até que FPS ele aguenta, se é 60Hz ele aguenta até 60FPS

se é 144HZ ele aguenta até 144 FPS

se é 240Hz até 240fps

e assim vai

bom, se você jogou a vida toda num de 60Hz, quando for pro de 144Hz sentirá uma diferença muito grande...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Gustavo Souzavs disse:

144Hz é a frequência do monitor. até que FPS ele aguenta, se é 60Hz ele aguenta até 60FPS

se é 144HZ ele aguenta até 144 FPS

se é 240Hz até 240fps

e assim vai

bom, se você jogou a vida toda num de 60Hz, quando for pro de 144Hz sentirá uma diferença muito grande...

Bom sempre joguei em monitor antigo, acho que vai fazer muita diferencia para mim ao jogar em um de 60hz, mas então se eu for jogar um jogo, ele não passa de 60fps por causa do monitor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Luis Miguel Santoss disse:

Bom sempre joguei em monitor antigo, acho que vai fazer muita diferencia para mim ao jogar em um de 60hz, mas então se eu for jogar um jogo, ele não passa de 60fps por causa do monitor?

dependendo do seu PC, sua placa de vídeo pode mandar uns 140 FPS pro monitor, mas se ele for de 60Hz, ele só vai exibir 60FPS, e dependendo do jogo e quantos FPS sua placa está mandando, vai acontecer o  screen tearing

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Gustavo Souzavs disse:

dependendo do seu PC, sua placa de vídeo pode mandar uns 140 FPS pro monitor, mas se ele for de 60Hz, ele só vai exibir 60FPS, e dependendo do jogo e quantos FPS sua placa está mandando, vai acontecer o  screen tearing

xD

Sim, mais isto vai me atrapalhar muito em um jogo, exemplo vou jogar overwatch ele roda em 100 fps mais meu monitor roda até 75hz, isso vai me atrapalhar muito com esse "screen tearing?"

adicionado 0 minutos depois
36 minutos atrás, Henrique Ariel AG disse:

@Luis Miguel Santoss HZ seria  quantidade de FPS que ele consegue mostrar pra voce, se usar um monitor 60hz e jogo estiver a 300fps ou 60 não vai ter diferença. Se não estiver disposto a gastar tanto pode comprar um com 75hz que já melhora.

Então se eu rodar um jogo a 120 fps em um monitor de fps não vai haver diferencia ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Luis Miguel Santoss disse:

Sim, mais isto vai me atrapalhar muito em um jogo, exemplo vou jogar overwatch ele roda em 100 fps mais meu monitor roda até 75hz, isso vai me atrapalhar muito com esse "screen tearing?"

não não, 25 fps não faz isso acontecer

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...