Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compensa mais comprar um pc novo ou dar um upgrade no meu?


Posts recomendados

Eu tenho um pc e estava  querendo jogar alguns jogos mais recentes (tipo gta v, rainbow six siege, etc) até alguns mais antigos também.

Minha configuração atual é a seguinte:

 

processador: i3-3240

memória ram: 4gb ddr3 1333mhz  da adata

placa-mãe: pc ware IPMH61R3

hd: 1TB

 

 

Ai que vem a questão, eu estava pensando em comprar + um pente de 4bg, uma  gtx 1050ti e uma fonte que não exploda rsrs. Isso tudo sairia em média a R$1.300,00 Vocês acham que seria melhor eu juntar mais dinheiro e comprar um pc novo (estava pensando em um com um g4560 uma 1050ti e 8gb de ram ou algum melhor por menos de R$3.500,00)

ou fazer esse upgrade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara se você arrumar algum i7 2600, pente de 4GB DDR3, fonte CX450 ou Cooler Master G450/GX450 ou EVGA 500B ou Gamemax GM500 e uma GTX 1050TI ou RX560 4GB sua máquina vai ficar excelente e gastando bem menos que um kit novo, Core i7 2600 ainda consegue dar muito gás, pelo preço desse upgrade você vai conseguir algo no nivel do G4560 ou Ryzen 3.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, João Victor F. Oliveira disse:

(estava pensando em um com um g4560 uma 1050ti e 8gb de ram ou algum melhor por menos de R$3.500,00)

Compensa mais o PC novo mano.

 

Todavia se tiver paciência e puder aguardar um pouquinho, é melhor. Os preços das DDR4 estão absurdos e tendem a cair no inicio do ano, também no inicio do ano teremos a chegada dos chipsets de entrada/intermediário de 8° Gen da Intel, e em Fevereiro o lançamento da 2° Gen dos Ryzen.

 

Se não quiser aguardar, vá agora de AMD:

 

CPU R5 1600 - R$ 665

Mobo B350 R$479

1x8 DDR4 2666mhz - R$497

GTX 1050 ti - R$699

CX450 - R$ 189

 

Se quiser aguardar e optar por um Intel, oriento o i5 8400(R$800) e uma placa de entrada H310(quando lançarem), ou então um Ryzen de 2° Geração.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Victor F. Oliveira Pegue Ryzen como já recomendado pelos amigos @Harry Marson@Pietro Luigi  que será ótimo.

 

Caro amigo @LeVader  não recomendamos nunca fontes da marca gamemax, essa marca tem fontes vagabundas no mercado e que não entregam nunca o prometido.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@João Victor F. Oliveira Pegue Ryzen como já recomendado pelos amigos @Harry Marson@Pietro Luigi  que será ótimo.

 

Caro amigo @LeVader  não recomendamos nunca fontes da marca gamemax, essa marca tem fontes vagabundas no mercado e que não entregam nunca o prometido.

é ouvi dizer que essas fontes são ótimas para fazer shows pirotecnico rsrs

  • Haha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 @João Victor F. Oliveira @Elder NauvirthFavor ver os testes dos novos lotes dela antes de tirar conclusões preciptadas, as fontes antigas tinham qualidade ruim, mas as novas são boas, diferente das Corsair CX novas que tiveram uma queda notavel na qualidade e sendo inferiores as concorrentes. As melhores fontes de baixo custo que estão no mercado são as XFX que são fabricadas pela Seasonic.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com essa placa-mãe, um i5-3470 cairia bem. Ele bate o Ryzen 3 1300X hoje em dia por um preço mais acessível (300 reais). A diferença é que você não precisa trocar placa-mãe e memória, então o preço sai mais em conta. Fora isso, um pente de mais 4GB (na mesma frequência se quiser o dual channel, que eu até recomendo se você for fazer outras coisas além de jogar). Tem outro detalhe, não dá pra fazer overclock com ele, mas com essa placa-mãe da pcware você não consegue fazer overclock com nada, hahaha. Uma RX 470 ou 570 costuma custar uns 800 reais, e o processador aguenta ela de boas.

Isso se você quiser gastar o mínimo do mínimo e ainda sair com um PC que roda qualquer jogo hoje em dia.
Vídeo dessa configuração rodando GTA V (pode ver que esse processador aguenta até uma RX 480):

 

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ClinkLinck Ok, vou levar em conta, mas eu não vou querer realizar overclock mesmo... então acho que seria a configuração ideal, principalmente por que não quero gastar muito tendo que trocar placa-mãe etc....

 

mas você acha que uma 1050 ou uma 1050 ti conseguiria rodar esses jogos com o mesmo desempenho ou com um desempenho parecido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Victor F. Oliveira http://hwbench.com/vgas/geforce-gtx-1050-ti-vs-radeon-rx-470
Diferença de desempenho bem grande. Uma GTX 1060 6GB teria o mesmo desempenho que a RX 470 ou RX 570. E você não perde muita coisa com a de 3 GB, se for de Full HD (1080p) para baixo.

Ah, esqueci de uma coisa, eu recomendo a fonte EVGA 500B, ela está 220 (sem contar o frete) na KaBum!.
Ela tem 2 PCI-E de 6+2, então fica compatível com a placa de vídeo sem precisar de adaptador nenhum. Sem falar que ela aguenta a Placa de Vídeo de boas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, João Victor F. Oliveira disse:

mas se eu fosse jogar no médio/alto aguentaria de boa?

Roda fino, sem problemas, à 60 FPS.
Uma GTX 770 tem um desempenho parecido se quiser comprar mais barato (só que vai ser usada, então a decisão é sua, realmente, a GTX 1050 Ti é ótima, e o consumo de energia é menor, então uma EVGA 430W já vai de boas, enquanto a 770 vai precisar da fonte que já tinha mencionado, uma EVGA 500B).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, LeVader disse:

@João Victor F. Oliveira Acho que nem precisa migrar pro 1151, o LGA1155 ainda da um bom caldo, da pra achar um i7 2600 por até 500 reais e ele é bem mais forte que Ryzen 3 1300x e o G4560, da pra empurrar até uma 1070 com ele.

Ok, obrigado pela dica! Vou  ver se acho esse i7 para comprar, estava pesquisando por ele na internet e só achei alguns a venda no aliexpress e no mercado livre.... Sabe me dizer se o aliexpress é um site confiável? Vi algumas pessoas dizendo que compraram e o produto não chegou etc, mas eu nunca tive nenhuma experiência com o site...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...