Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade, Reutilização de Peças, Tópico Detalhado.


Posts recomendados

Bom dia galera, to pensando em fazer um up no meu pc, atualmente tenho a seguinte configuração:

placa-mãe GigaByte para AMD GA-78LMT-USB3 Rev 5.0 AM3+ Box

Processador AMD FX-6300 3.5Ghz AM3+ FD6300WMHKBOX

Fonte EVGA 430W 80 Plus white 100-W1-0430-KRR

GeForce GTX 750Ti 2GB GDDR5 128bits

1 Pente - Memória Corsair Vengeance 8GB 1600Mhz DDR3 CL10 Black

GABINETE COUGAR MX300 BLACK, MX300 - BOX

HD WESTERN DIGITAL 500GB CAVIAR BLUE SATA III 3.5, WD5000AAKX - OEM

 

estava pensando em dar um upgrade pra:

 

Intel Core I7-7700, 3.6Ghz, 8Mb cache, 4 Núcleos, 8 Threads

H110M DDR4, LGA 1151, 2 slots de memória

8Gb Crucial Ballistix Sport LT 2133Mhz

Zotac Geforce GTX 1070 AMP! Core Ed 8Gb 256Bit GDDR5, ZT-P10700N-10P

 

no caso iria manter o hd, fonte e cabinete, será que rola?

a fonte de 430w mantém de boa essa configuração?

 

abraço e obrigado pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o ideal seria uma fonte de pelo menos 500W.

 

Outra coisa, já que vai pegar um computador "novo", mantendo só poucas peças, por que não pega um Ryzen 5 1600 + GTX 1070 + mobo ab350m?
Desempenho muito melhor que esse i7 para multitasking, mesma coisa para jogos, e vai sair mais barato. Além de o chipset suportar os novos processadores que serão lançados até 2020.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Essel disse:

Bom dia galera, to pensando em fazer um up no meu pc, atualmente tenho a seguinte configuração:

placa-mãe GigaByte para AMD GA-78LMT-USB3 Rev 5.0 AM3+ Box

Processador AMD FX-6300 3.5Ghz AM3+ FD6300WMHKBOX

Fonte EVGA 430W 80 Plus white 100-W1-0430-KRR

GeForce GTX 750Ti 2GB GDDR5 128bits

1 Pente - Memória Corsair Vengeance 8GB 1600Mhz DDR3 CL10 Black

GABINETE COUGAR MX300 BLACK, MX300 - BOX

HD WESTERN DIGITAL 500GB CAVIAR BLUE SATA III 3.5, WD5000AAKX - OEM

 

estava pensando em dar um upgrade pra:

 

Intel Core I7-7700, 3.6Ghz, 8Mb cache, 4 Núcleos, 8 Threads

H110M DDR4, LGA 1151, 2 slots de memória

8Gb Crucial Ballistix Sport LT 2133Mhz

Zotac Geforce GTX 1070 AMP! Core Ed 8Gb 256Bit GDDR5, ZT-P10700N-10P

 

no caso iria manter o hd, fonte e cabinete, será que rola?

a fonte de 430w mantém de boa essa configuração?

 

abraço e obrigado pela ajuda

 

Não recomendo I7-7700, geração passada não vale mais a pena.

porém a nova geração Intel,8º Geração, esta muito cara, tanto os processadores quanto as placa-mãe.

 

Então recomendo voce pegar AMD Ryzen, o melhor custo beneficio.

Pegue um R5, ou um R7.

 

E as outras novas peças esta ok.

Pode manter seus outros componentes sem medo,fonte,hd"se estiver Saudavel",gabinete, a fonte segura essa nova config sim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Fred_mp disse:

Acho que o ideal seria uma fonte de pelo menos 500W.

 

Outra coisa, já que vai pegar um computador "novo", mantendo só poucas peças, por que não pega um Ryzen 5 1600 + GTX 1070 + mobo ab350m?
Desempenho muito melhor que esse i7 para multitasking, mesma coisa para jogos, e vai sair mais barato. Além de o chipset suportar os novos processadores que serão lançados até 2020.

 

opa obrigado pela dica, é que tenho um certo preconceito por amd, acredito porque nunca gostei do meu fx 6300 haha

tu acha que essa conf sua roda qualquer coisa no ultra?

queria manter a fonte,gabinete e hd pra pode economizar e tentar vender o restante das peças

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Essel Roda sim.

Se for jogar em Full HD, a GTX 1060 6gb roda tudo atual em 60fps no ultra (claro que em alguns jogos, como GTA V e PUBG é possível ter de baixar algumas coisas, mas poucas). A GTX 1070 vai rodar tudo sem nenhum problema.

 

Ryzen >>>>>>>>> Intel atualmente. Comprei um e não me arrependo. Roda tudo lindo com minha gtx 1070 :D

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Fred_mp disse:

@Essel Roda sim.

Se for jogar em Full HD, a GTX 1060 6gb roda tudo atual em 60fps no ultra (claro que em alguns jogos, como GTA V e PUBG é possível ter de baixar algumas coisas, mas poucas). A GTX 1070 vai rodar tudo sem nenhum problema.

 

Ryzen >>>>>>>>> Intel atualmente. Comprei um e não me arrependo. Roda tudo lindo com minha gtx 1070 :D

 

no meu caso, mantendo minha fonte,gabinete,hd e ssd quais peças tu daria um upgrade?

levando em conta que queria uma 1070

atualmente tb meu monitor é um LG20EN33 acho que teria que trocar

 

o que acha dessa configuração?

 

ps acho que mudaria a placa de video pra essa:

Placa de Vídeo VGA NVIDIA GIGABYTE GEFORCE GTX 1070 8GB Windforce 2x GDDR5 GV-N1070WF2OC-8GD REV2

 

a1.jpg

adicionado 55 minutos depois

up

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

430W? Com um 1700 + 1070 vai ficar bem na conta. Sem contar que acho, não tenho certeza, acho que esta fonte tem PCI-E de energia apenas de 6 pinos. A maioria das 1070 requerem 8 pinos.

Pega pelo menos uma CX500W. Modelo da 1070, não sendo o padrão nVidia (blower), qualquer uma. Geralmente estas mini esquentam mais. Confira os clocks, projeto de refrigeração e preço, tira uma média e vai no que teu bolso pode arcar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Phoenyx disse:

430W? Com um 1700 + 1070 vai ficar bem na conta. Sem contar que acho, não tenho certeza, acho que esta fonte tem PCI-E de energia apenas de 6 pinos. A maioria das 1070 requerem 8 pinos.

Pega pelo menos uma CX500W. Modelo da 1070, não sendo o padrão nVidia (blower), qualquer uma. Geralmente estas mini esquentam mais. Confira os clocks, projeto de refrigeração e preço, tira uma média e vai no que teu bolso pode arcar.

 

@Phoenyx então amigo. meu bolso ta meio apertado, queria pagar até uns 3500 e utilizar minha fonte,gabinete, hd e ssd. 

atualmente tenho esse pc que listei ali em cima e queria vende-lo pra comprar um novo, o problema que ta difícil vender e to pensando em comprar e dar esse upgrade antes (já que cansei de esperar). Tenho mt pouco conhecimento a respeito de hardware mas até sei montar etc..

a principio não iria fazer Overclock nem nada do tipo porque não entendo nada, acho que a fonte comporta a 1070 nos pinos.

que peças tu indicaria nessas condições?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

As placas A320 não são apropriadas para processadores de 8 núcleos. Algumas nem suportam estes processadores, outras suportam apenas o 1700 já "fritando" o VRM.

Nem 6 núcleos (1600) eu colocaria nestas placas.

 

O que tá saindo caro aí é memória infelizmente, DDR4 tá com preço lá em cima. Placa de vídeo tá ok. Fonte já falei.

Em suma, eu colocaria mais verba aí, ou rebaixaria o processador para um 1600 e pegaria uma B350 boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Phoenyx disse:

As placas A320 não são apropriadas para processadores de 8 núcleos. Algumas nem suportam estes processadores, outras suportam apenas o 1700 já "fritando" o VRM.

Nem 6 núcleos (1600) eu colocaria nestas placas.

 

O que tá saindo caro aí é memória infelizmente, DDR4 tá com preço lá em cima. Placa de vídeo tá ok. Fonte já falei.

Em suma, eu colocaria mais verba aí, ou rebaixaria o processador para um 1600 e pegaria uma B350 boa.

@Phoenyx  continuo um pouco perdido, sou bem leigo no assunto desculpa tantas perguntas..

tu acha que quanto seria o ideal de verba? a 1070 roda tranquilo com um 1600? queria um pc de qualidade pra durar uns 3-4 anos..

sobre a fonte ela carrega a 1070? olhei aqui tem 8 pinos, por alguns sites a maioria diz que carrega (apesar de não ser o recomendado) mas no caso carrega sim (posso por pra vender e quando achar comprador realizo a troca por uma melhor)

a placa-mãe sabe me indicar um modelo certinho (pra um usuário leigo que não pretende realizar overclock nem nada semelhante?) que atenda as necessidades de um 1700+1070?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu recomendaria a Gigabyte AB350 Gaming 3 ou ASUS TUF B350M Plus. Se quer economizar e não vai fazer overclock, pode procurar uma B350 mais barata, sem dissipadores no VRM.

No geral eu só correria das B350 da MSI. Qualquer coisa posta link aqui que a gente opina sobre a placa escolhida.

 

EU, eu colocaria fonte de 500W aí, se quer ir tocando com a sua é contigo. Pra mim 430W tá no talo desta config com o 1700.

1600 toca de boa este conjunto, e tem clock base maior já que você não pensa em overclock. Vai ter maior desempenho dependendo dos jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Phoenyx disse:

Eu recomendaria a Gigabyte AB350 Gaming 3 ou ASUS TUF B350M Plus. Se quer economizar e não vai fazer overclock, pode procurar uma B350 mais barata, sem dissipadores no VRM.

No geral eu só correria das B350 da MSI. Qualquer coisa posta link aqui que a gente opina sobre a placa escolhida.

 

EU, eu colocaria fonte de 500W aí, se quer ir tocando com a sua é contigo. Pra mim 430W tá no talo desta config com o 1700.

1600 toca de boa este conjunto, e tem clock base maior já que você não pensa em overclock. Vai ter maior desempenho dependendo dos jogos.

@Phoenyx então o que acha assim:

 

Memória RAM Kingston Hyper X Fury 8GB DDR4 2133Mhz CL14 Preto

Processador AMD Ryzen 5 1600 3.2GHZ Cache 19MB YD1600BBAEBOX

 

Placa de Vídeo VGA NVIDIA GIGABYTE GEFORCE GTX 1070 G1 Gaming 8G - GV-N1070G1 Gaming-8GD

placa-mãe GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3, AM4 CHIPSET AMD B350

 

aproveito minha fonte, hd e ssd e gabinete

acha que daria certo?

ficaria com um pc potente?

rodaria tudo em perfeitas condições?

poderia te perguntar mais a respeito que tu comentou sobre o 1600 ter um maior clock? (sou bem leigo)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim.

placa-mãe tavam vendendo esta aí no ML por ~550 já com frete.

Memórias talvez você encontre mais barato por lá tmb.

 

Quanto ao CPU, o clock base do 1700 é 3GHz contra 3.2GHz do 1600, em compensação o boost clock é de 3.7GHz contra 3.6GHz do 1600 (boost clock, turbo, aumenta apenas 2 núcleos). Resumindo, você terá perdido 2 núcleos e 4 threads, mas terá um clock maior no geral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Phoenyx disse:

Sim.

placa-mãe tavam vendendo esta aí no ML por ~550 já com frete.

Memórias talvez você encontre mais barato por lá tmb.

 

Quanto ao CPU, o clock base do 1700 é 3GHz contra 3.2GHz do 1600, em compensação o boost clock é de 3.7GHz contra 3.6GHz do 1600 (boost clock, turbo, aumenta apenas 2 núcleos). Resumindo, você terá perdido 2 núcleos e 4 threads, mas terá um clock maior no geral.

@Phoenyx  agora a dúvida é saber na prática o que isso significa :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Phoenyx disse:

Maior clock = Desempenho melhor em jogos, mais FPS.

Mas no geral, se tu vai rodar tudo isso aí em 1080P, tanto faz, máquina tá overkiller pra esta resolução.

@Phoenyx  po man, obrigado pela ajuda e paciência! ajudou demais, então acho que vou atrás dessa configuração, sobre a 1070 qual tu recomendaria? vejo que tem diversos modelos, alguns com OC e isso me deixa mais ainda na dúvida.

 

a principio então ficaria essa configuração mesmo, não fazer Overclock é uma má opção? tendo essa máquina vou sofrer em algum aspecto por não fazer?

então 1600 com uma 1070, fonte e etc vou manter, acho que meu gabinete comporta tranquilo uma 1070 né?

vou conseguir rodar tudo leve e tranquilo?

posso aproveitar e te pedir onde tu vende peças mais antigas? vou tentar vender meu pc antigo ali de cima o que sobrar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tem que ver o tamanho deste gabinete e modelo da 1070, algumas são grandes, mais de 30cm, vai bater na baia de HDs/SSDs.

O modelo vai do bolso. Clocks maiores = Mais rápida. Mas no geral todas tem desempenho similar. Vai mais do gosto do freguês. Qualquer 1070 será uma boa aí.
Qual seu monitor? Full HD ou ultrawide tu vai rodar tudo de boa aí, no talo e sem miséria na jogatina (exceto PUBG que é feito pelo demônio, bugadasso).

 

Quanto a overclock, vai da sapiência do usuário. Pesquisar, entender, testar, estabilizar, etc.
Eu faço overclock em tudo, então não sou um bom parâmetro pra você se espelhar... rs

Só digo que com esta fonte nem cogite overclock nesta config, ainda mais se optar pelo 1700.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Phoenyx disse:

Tem que ver o tamanho deste gabinete e modelo da 1070, algumas são grandes, mais de 30cm, vai bater na baia de HDs/SSDs.

O modelo vai do bolso. Clocks maiores = Mais rápida. Mas no geral todas tem desempenho similar. Vai mais do gosto do freguês. Qualquer 1070 será uma boa aí.
Qual seu monitor? Full HD ou ultrawide tu vai rodar tudo de boa aí, no talo e sem miséria na jogatina (exceto PUBG que é feito pelo demônio, bugadasso).

 

Quanto a overclock, vai da sapiência do usuário. Pesquisar, entender, testar, estabilizar, etc.
Eu faço overclock em tudo, então não sou um bom parâmetro pra você se espelhar... rs

Só digo que com esta fonte nem cogite overclock nesta config, ainda mais se optar pelo 1700.

@Phoenyx haha pois é cara.. então teria que trocar meu monitor nem full hd ele é hahaha uso um lg 20EN33 

 

te falar que tava pesquisando preços e to muitooo perdido, essas 4 peças necessárias tava na média de 3500..

ai agora olhando achei esse link

https://www.terabyteshop.com.br/produto/8009/PC-Gamer-T-Captain-LVL-2-AMD-Ryzen-5-1600-Placa-de-Video-Nvidia-GeForce

4k e ainda vem tudo

poe dúvida nisso

 

obs: falando nisso posso aproveitar minha 750 ti e juntar com a 1070? é possível essa junção de alguma forma?

 

-------------------------------

 

Galera após muita pesquisa e dúvidas e opiniões em diversos segmentos estou criando este tópico e tentar organizar o melhor possível minha ideia de upgrade no pc, pensei diversas vezes em comprar um pc inteiro porém pra vender peças antigas estou tendo uma enorme dificuldade. Então pensei muito a respeito e vou aproveitar algumas peças e tentar vender as antigas.Fora a grana que está curta e que possívelmente terei que dar um upgrade no meu monitor para um FullHD, atualmente utilizo um LG20EN33 (no qual pretendo modificar). Meu objetivo é comprar um PC no qual eu não me estresse durante 2 e meio no quesito rodar games

 

Atualmente meu setup é o seguinte:

 

•  Placa-mãe GigaByte para AMD GA-78LMT-USB3 Rev 5.0 AM3+ Box

•  Processador AMD FX-6300 3.5Ghz AM3+ FD6300WMHKBOX

•  Fonte EVGA 430W 80 Plus white 100-W1-0430-KRR

•  GeForce GTX 750Ti 2GB GDDR5 256bits (importada) 

• 1 Pente - Memória Corsair Vengeance 8GB 1600Mhz DDR3 CL10 Black

•  GABINETE COUGAR MX300 BLACK, MX300 - BOX

•  HD WESTERN DIGITAL 500GB CAVIAR BLUE SATA III 3.5, WD5000AAKX - OEM

 

Após pensar e pensar pensei em aproveitar as seguinte peças:

 

•  GABINETE COUGAR MX300 BLACK, MX300 - BOX

•  HD WESTERN DIGITAL 500GB CAVIAR BLUE SATA III 3.5, WD5000AAKX - OEM

•  Fonte EVGA 430W 80 Plus white 100-W1-0430-KRR

 

No quesito fonte vem uma dúvida, como a grana ta curta pensei em utilizar ela no upgrade, vi que não é o recomendado para o novo setup mas muitos lugares diz que ela aguenta tranquilamente. Esse seria um ponto que gostaria de discutir pois minha necessidade seria continuar com ela, e talvez no futuro adquirir uma melhor.

 

Baseando nesse tópico:

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1269884-amdintel-orçamentos-de-computadores-gamers-r1500~r6500/

 

As peças pro upgrade e novo setup seriam:

 

•  Processador - AMD Ryzen 7 1700 R$979,00

•  Placa-mãe - MSI p/ AMD AM4 mATX B350M GAMING PRO DDR4 R$439,00

•  Placa de vídeo - VGA NVIDIA Zotac GEFORCE GTX 1070 8GB R$1820,00

•  Memória - 2X Kingston HyperX FURY 8GB 2666Mhz DDR4 R$1170,00

 

Então alguns pontos a serem ressaltados seriam, em relação a memória 16gb pra 8gb faria muita diferença? talvez ali seria um ponto no qual eu poderia economizar.

Esta placa de vídeo seria a melhor opção no quesito 1070? Em relação a tantos modelos no mercado.

A placa-mãe supre minha necessidade? visto que não pretendo fazer overclock, SLI, etc. 

Sou um usuário simples com pouco entendimento nesses quesitos.

 

Qualquer opinião vai me ajudar muito

 

Apenas destacando o novo setup ficaria:

 

•  Processador - AMD Ryzen 7 1700 R$979,00

•  Placa-mãe - MSI p/ AMD AM4 mATX B350M GAMING PRO DDR4 R$439,00

•  Placa de vídeo - VGA NVIDIA Zotac GEFORCE GTX 1070 8GB R$1820,00

•  Memória - 2X Kingston HyperX FURY 8GB 2666Mhz DDR4 R$1170,00

•  GABINETE COUGAR MX300 BLACK, MX300 - BOX

•  HD WESTERN DIGITAL 500GB CAVIAR BLUE SATA III 3.5, WD5000AAKX - OEM

•  Fonte EVGA 430W 80 Plus white 100-W1-0430-KRR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Essel tópicos e mensagens unidas, não precisa de mais de um tópico pra falar sobre o mesmo assunto. ;)

 

--

 

Essa memória está cara, você consegue melhores pelo mesmo preço.

Placas-mãe MSI para AM4, evite, se puder.

Fonte eu colocaria uma mais forte.

E SSD, vai um aí não? Pecado isso. :P
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Evandro disse:

@Essel tópicos e mensagens unidas, não precisa de mais de um tópico pra falar sobre o mesmo assunto. ;)

 

--

 

Essa memória está cara, você consegue melhores pelo mesmo preço.

Placas-mãe MSI para AM4, evite, se puder.

Fonte eu colocaria uma mais forte.

E SSD, vai um aí não? Pecado isso. :P
 

@Evandro  Opa foi mal, é que tentei organizar e deixar mais clean, então essa placa-mãe achou ruim? 

fonte tu acha que quebra um galho digamos por uns 6 meses?

ssd eu já tenho, esqueci de comentar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Essel vi muita reclamação aqui e fora de placas da MSI, por isso evitei elas, embora os preços sejam tentadores.

 

Tem Gigabyte, Asus e até umas Asrock passeando aí na faixa de 500 paus.

 

Fonte eu não sei dizer se vai aguentar.
Tecnicamente, sim, mas minha máquina é quase igual a sua e, pelo cálculo que eu fiz, ficaria em 420W quando forçada no limite (sem overclock).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...