Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade, Reutilização de Peças, Tópico Detalhado.


Posts recomendados

12 minutos atrás, Phoenyx disse:

Não sei o que opinar aqui amigo. Tu já comprou o que tinha que comprar, qual a dúvida que resta?

 

apenas uma opinião se fiz uma boa escolha, sobre a memória ser 2400 posso fazer overclock na placa-mãe e VGA mesmo assim?

 

e sobre a vga qual tu optaria? 

 

obrigado pelo apoio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Phoenyx disse:

Sim, na questão 8 agora e 8 depois fez uma boa escolha.

Placa de vídeo vai do bolso. Se tem grana pra 1070 de 1800 pilas só vai, placa ótima (1800 pilas se não tiver backplate e bom VRM aí é caquita). Só tô achando muito salgado este valor.

 

@Phoenyx  Pois é cara, tava dando uma olhada e li a respeito que uma 1060 já daria conta tudo full em fullhd (que é o que pretendo), e que uma 1070 seria já um investimento a longo prazo. Como tenho a 750ti deixei ela até ver um preço bacana de alguma placa, como comprei todos esses componentes queria uma placa legal.

sobre overclock vi que o evandro disse que tu é o cara do fórum , com os programas nativos da placa-mãe e vga consigo realizar o overclock facilmente? ou é um procedimento muito complexo.

obs: destacando que terei 8gb 2400 de ram

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Assim, primeiro que o cara é o Roberto Carlos... kkkkk
Segundo que over não tem receita de bolo, varia conforme a placa-mãe, silício do processador, enfim, são muitas variáveis.

 

Mas de cara já te falo que pelo menos ~3.9GHz tu pega neste CPU, e memórias dá pra alcançar uns 2933MMHz. Mas tudo vai da paciência e testes. Pega um final de semana pra ler manual da motherboard, pesquisar sobre over nos Ryzen e testar.

 

Qualquer dúvida no meio do caminho posta na seção de OC aqui do fórum.

 

Edit: Ops, tu pegou placa-mãe com 4 fases VRM. Só deixa rodando em ~3.9GHz se tiver BOA ventilação em cima dos mosfets, e prepara cooler melhor que o BOX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Phoenyx disse:

Assim, primeiro que o cara é o Roberto Carlos... kkkkk
Segundo que over não tem receita de bolo, varia conforme a placa-mãe, silício do processador, enfim, são muitas variáveis.

 

Mas de cara já te falo que pelo menos ~3.9GHz tu pega neste CPU, e memórias dá pra alcançar uns 2933MMHz. Mas tudo vai da paciência e testes. Pega um final de semana pra ler manual da motherboard, pesquisar sobre over nos Ryzen e testar.

 

Qualquer dúvida no meio do caminho posta na seção de OC aqui do fórum.

@Phoenyx  Tranquilo cara! sem palavras, me ajudou demais! a princípio de início é montar o pc e dps estudo mais sobre essa possibilidade, mas só de me falar que chega em 3;9 de clock me alegrou :D

uma dúvida bem amadora, é possível fazer over no processador por exemplo e deixar as memórias normais ou sempre tem que ser no conjunto todo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/12/2017 às 19:42, Phoenyx disse:

Sim, são barramentos diferentes. Tu pode meter o 1700 em ~3.9 e deixar as memos em 2.4GHz, ou vice versa.

Mas aconselho subir as memos se quer maior desempenho.

 

acho que de inicio vou só aumentar o clock do processador e quem sabe algo na vga, por sinal ando com dúvida em qual vga escolher..

por acaso vga da amd se da melhor com amd e vice versa com intel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

@Phoenyx

cara acabei indo por impulso um pouco e comprei uma 1070ti haha

como acabei vendendo umas peças antigas, penseiii muito sobre e acabei comprando

analisando tb alguns comentários que a expectativa é o aumento contínuo nos preços das placas..

comprei uma strix 1070ti, paguei cerca de 2300 temers, e ainda consegui pegar diretamente com a pessoa a placa novinha.

achei que valeu, só teria que trocar meu monitor pra aproveitar 100% dela

o que acha da compra?

valeu mesmo por todo suporte com o overclock nas peças, agora realmente o pc deve ficar uma nave

obrigado amigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Essel Boa compra, é o que tô quase fazendo. 2300 por uma 1070TI, ainda mais com estes mineiros ferrando tudo, não tá ruim não.
Edit: E sim, mínimo full HD, ultrawide ou 144Hz seria melhor... Resolução de celular em monitor 19.5" vou aí te dar umas porradas e tomar a placa... ahhahahahahha

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Phoenyx disse:

@Essel Boa compra, é o que tô quase fazendo. 2300 por uma 1070TI, ainda mais com estes mineiros ferrando tudo, não tá ruim não.
Edit: E sim, mínimo full HD, ultrawide ou 144Hz seria melhor... Resolução de celular em monitor 19.5" vou aí te dar umas porradas e tomar a placa... ahhahahahahha

 

pois é amigo, muito bonita, jogando pubg sem nenhum problema e games também..

o investimento é alto mas penso que talvez não tenha uma desvalorização tão grande na hora da venda..

um problema que estou tendo é o peso da placa, ela fica um pouco inclinada dentro do gabinete, estou pensando em por algum suporte mas não faço ideia de como proceder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Phoenyx disse:

 

valeu mano, tinha visto isso, to pensando em substituir por algo sei lá

agora me tira uma dúvida, to com o pc que considero ser high end, e as vezes no pubg ele da umas congeladas?

o que poderia ser?

to rodando ele em 3.ghz, 2666 memórias e a placa 1070ti normal (nem fiz over por ela ser mt boa)

formatar o pc e rodar a imagem do windows básica(sem aqueles programas nativos) ajudaria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...