Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas ao trocar pasta térmica GPU


Fabiohp8

Posts recomendados

Spoiler

 

Galera, como dito no titulo tive a brilhante ideia de trocar a pasta térmica da minha GPU ( Sapphire r9 270x vaporx), porém após isso a GPU ficou um M@#$%.

 

Quando uso o pc para tarefas normais não tenho problemas, mas ao iniciar algum jogo ou teste de stress no momento que o GPU core clock chega no máximo (1100 mhz) a temperatura sobe drasticamente, por conta disso acredito que ela entre em modo de emergência e estabiliza nos 450 mhz de GPU core clock. Gostaria de saber se alguém já passou por isso e se há uma solução? Pois já troquei a marca da pasta térmica umas 3 vezes, limpei tudo e nada de resolver o problema.

Abaixo vou deixar um print do GPU-Z com os sensores onde da para ver nitidamente quando ativo o teste de stress.

gpu2.gif.66e1bf9289b604cbb4f6dc2ce4803eb6.gif5a31a0bebbf53_gpu.thumb.gif.4eac8cb89cbcac751375325df928f617.gif

Desde já muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Lembrete: Pasta térmica é para melhorar o contato térmico entre dois metais juntos. Ela nunca terá a mesma eficiência que o metal original. Sendo assim apliquem sempre uma finíssima camada. Uma junção térmica ideal seria uma que fosse em pó de ouro ou prata, sem outro componente quimico.

Se as superfícies entre os dois metais fossem planos ideais, não seria necessário um aditivo de condução térmica pois a transferência térmica seria direta entre metal-metal.

Resumo: Muita pasta térmica = pior transferência de calor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...