Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com a nova configuração


Posts recomendados

Olá a todos, é o seguinte eu recentemente montei uma máquina nova, porém estou aguardando a chegada da minha fonte de alimentação. Minha ansiedade foi muita que arrumei uma fonte com meu irmão uma Thermaltake 600W

 

Problema: computador liga porém não funciona mouse, teclado e não da vídeo (on board ou off-board) no caso na GPU GTX 1070. Testei das duas maneiras e nada.

 

Estou utilizando um SSD que estava o sistema operacional antigo do meu computador e um HD também, já liguei só no SSD e só no HD e nada.

 

Configuração atual: Core I7 7700K, Asus Z170 Pro Gaming Aura Strix, Memória 2X8GB Viper Patriot, SSD Samsung 250GB Evo, HD Barracuda 1 TB e um Water Cooler H70 Corsair.

 

A placa-mãe assim que conectado o PC na tomada ela ascende os leds aura. Tudo liga no gabinete, porém não da sinal de teclado nem mouse muito menos vídeo.

 

O hardware antigo era um I5 3570 com uma GTX 970 em uma P8H61, no caso aonde foi formatado o SSD e HD.

Pesquisa me indicam a atualização da Bios para o funcionamento do I7 nessa plataforma, porém não funciona vídeo, mouse, teclado e etc... Alguém me indica algo de como proceder nesta situação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem a ver a placa ter ficado parada.. o grande problema de ter deixado esse tempo é a garantia ou direito de troca que já ficou e vai ficar fora. Essa fonte supriria bem o sistema, não há nenhum consumo monstruoso aí a ponto de não ligar o pc. Eu apostaria na versão de BIOS. Essa placa funciona ele na versão 16 se não me engano, a anterior dessa é 11, não tem nenhum processador alternativo pra tentar? como o do seu irmão? e também, você já tentou ligar a placa + processador + memórias direto de fora do gabinete sem os fios do painel frontal? da a mesma coisa?

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @MarceloSouzaB1 obrigado pelo seu tempo meu amigo. O problema é que a geração do meu irmão é Sky Lake, também suspeito que essa incompatibilidade seja devido a BIOS pois me falaram que eu poderia ter problemas por causa disto.

Algumas coisas que eu fiz:

  • Liguei tudo normal (GPU, Memória, CPU, HD e SSD)
  • Liguei normalmente mas com vídeo on-board sem a GPU. Detalhe, ela dava sinal dos leds normais quando eu tentei ligar ela.
  • Liguei somente com um pente de memória e nada
  • Tentei ligar com o HD e depois só o SSD onde o sistema está e nada
  • Tentei ligar também sem as memórias e depois sem os hds ficou do mesmo jeito.

O que ele apresenta é: funciona os leds da placa, os fans todos ligam mas as unidades USB do teclado e mouse não respondem nada.

 

Vou tentar ligar ele no "cru" sem os cabos do painel frontal, me lembre: é só pegar uma chave e encostar os dois pinos do pwd na placa não é?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, basta identificar os pinos e tocar. Normalmente algumas placas apresentam o botão power-direct incluido na placa pra simplesmente apertar, mas acho que não é o caso dessa. É só pra descartar também problema com alguma ligação do gabinete.

 

Obs.: Se a do seu irmão é skylake, por que não iria funcionar? seria o certo pra testar, não? a versão anterior de BIOS é tudo skylake pelo que diz a placa-mãe.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perdão velho, é 1150 Haswell. Provavelmente vou ter que levar a máquina ou desmontar a placa-mãe e levar a uma loja de informática e pedir para eles atualizarem para mim.

 

Existe alguma possibilidade de atualização da BIOS sem ser por esse processo? Visto que não tem video e o teclado não da sinal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MarceloSouzaB1 Coisas que tentei fazer até o momento: resetar a bios e tentei atualizar com pendrive bootavel, sem sucesso! Pois como não consigo acessar a Bios do mesmo não teve jeito. Alguma outra solução ou será que só arrumando um sexta geração para consertar essa incompatibilidade.

 

Olha como fica, os componentes trabalhando mas a máquina não da sinal de resposta usb nem vídeo.

6860c4f2-d8b2-4789-8ee4-49aaf1b3141e.thumb.jpg.bc0ee5d6389dcea54a946c81e9eda2e9.jpg42412616-b687-4141-9b21-2a68f3f23058.thumb.jpg.706f84a34a205ca7d5cefbc28d0ac514.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema Solucionado!

 

Pessoal, obrigado a todos que se empenharam em discutir a resolução do meu problema particular.

 

Grato ao amigo @MarceloSouzaB1  por sua opinião e tempo dedicado.

 

Resolução: consegui emprestado um processador core i3 6ª Geração, fiz a instalação do mesmo e entrei na tela de configuração da BIOS onde foi realizada uma instalação da atualização de versão via internet, para gerar a compatibilidade. Retornei o processador e a princípio não tinha funcionado quando ligado, porém 10 segundos se passaram e ocorreu um "reset" esponteando da máquina e tudo ligou normalmente, o processador reconheceu, módulos de memória, ssd em fim tudo certo.

 

Meus agradecimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi o que pensei. Não tinha respondido mais porque parei de receber notificação por alguma razão. Pro PC ligar uma vez que a BIOS esteja desatualizada só com um skylake mesmo.. não teria outro jeito de atualizar, seja com pendrive ou algo relacionado, mas que bom que resolveu, estamos aí :thumbsup:

 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...