Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe m5a78l-m lx/Br limita processador?


Posts recomendados

 

7 minutos atrás, NascarBR disse:

Sim, somente as MoBos com chipset 970 ou superior permitem que os FX usem 100% de sua capacidade.

Cara eu tenho essa mobo, tenho um phenom x6 1090t (desempenho próximo do FX 6300), acompanhando o processador tenho uma GTX 750 de 1gb, e nunca tive problemas, mas enfim é um PHENOM ll. Para nível de conhecimento, como você sabe disso? O que de fato prova isso?

 

Saca esse video, é uma placa-mãe m5a78l-m lx/Br com um FX e uma placa superior a 1050ti, e as estatísticas mostram o contrário do seu comentário...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, primeiramente eu creio que nenhum jogo vai utilizar 6 núcleos do processador, seria normal o processador ficar abaixo da média. Mas sim, a placa limita o processador.

 

1 minuto atrás, Matheus32sXe disse:

Saca esse video, é uma placa-mãe m5a78l-m lx/Br com um FX e uma placa superior a 1050ti, e tá rodando tudo ok...

 

 

O problema é que essas placas possuem chipsets inadequados, corre risco de super aquecer o VRM e fritar a placa-mãe, de qualquer forma, diminui a vida util bem consideravelmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 minuto atrás, Matheus32sXe disse:

 

Cara eu tenho essa mobo, tenho um phenom x6 1090t, desempenho próximo do FX 6300, acompanhando uma GTX 750 de 1gb, e nunca tive problemas, mas é um PHENOM ll. Para nível de conhecimento, como você sabe disso? O que de fato prova isso?

 

Saca esse video, é uma placa-mãe m5a78l-m lx/Br com um FX e uma placa superior a 1050ti, e as estatísticas mostram o contrário do seu comentário...

 

Isso é assunto antigo e muito debatido, abaixo das 970 todas foram adaptadas para o FX. Algumas conseguem um bom desempenho com eles e outras são uma bomba, como as com chipset N68.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MarceloSouzaB1 Eu acho que de fato essa placa tem limitações, mas o que está acontecendo com o amigo alí é algo fora do normal e não o padrão de desempenho da placa. E o game que ta rodando no vídeo, usa muito do processador...

adicionado 1 minuto depois

@NascarBR Sim, imagino, mas acho que há algo de errado no pc do cara e não é o padrão da placa-mãe dele dar esse tipo de desempenho, a não ser que por conta de diversos fatores a placa-mãe dele já não apresenta um bom desempenho e esteja dando sinais de morte... rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
6 minutos atrás, Matheus32sXe disse:

@MarceloSouzaB1 Eu acho que de fato essa placa tem limitações, mas o que está acontecendo com o amigo alí é algo fora do normal e não o padrão de desempenho da placa. E o game que ta rodando no vídeo, usa muito do processador...

adicionado 1 minuto depois

@NascarBR Sim, imagino, mas acho que há algo de errado no pc do cara e não é o padrão da placa-mãe dele dar esse tipo de desempenho, a não ser que por conta de diversos fatores a placa-mãe dele já não apresenta um bom desempenho e esteja dando sinais de morte... rs

Sim, há algo errado aí. Parece que a fonte não é de qualidade também, segundo o perfil dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...