Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade entre placa-mãe e processador


Posts recomendados

compativeis, sao.. porém os fx sempre se saem melhor com chipsets da linha 970 pra cima

 

entretanto com os ryzen ai sendo infinitamente melhores opções mais novas, acho q investir em fx em 2018 praticamente é perca de dinheiro inestimável!

 

diga o que você precisa, o quanto pretende gastar q certamente uma configuração baseada no ryzen será bem melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigo.dcvieira  Então, como não tenho muito dinheiro disponível, pretendo ir comprando peça por peça, e tentar montar o computador no meio de 2018, não conheço praticamente nada de compatibilidade, o que é melhor com cada peça. Estou optando pelo maior custo benefício possível, então pretendo comprar coisas da linha AMD que pelo que eu sei é mais em conta que a Intel. A única coisa que sei é a parte de montar os hardwares no gabinete, mais nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a linha ryzen é a nova linha da amd, socket am4 lancado este ano

 

você pode optar por um kit ryzen e ter desempenho bem melhor q optar por um fx que vai ser perda de dinheiro com certeza

 

qual o valor total q você dispoe e o que pretende comprar? ou se ja tem alguma coisa, o que pretende reaproveitar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigo.dcvieira Vou confessar que estou com 700 reais pra começar a gastar, gostaria de não gastar mais que 2000 mil nas peças (se o valor ultrapassar um pouco não tem problema), a parte do software e da montagem eu farei. Meu pc atual é "extremamente" antigo, amd athlon X64 dual core, memoria ram ddr2, um slot com 2048 mb e outro com 512 mb, a ultima atualização para a placa-mãe foi em 2009, a placa de vídeo é uma gt 440, então acredito que não tenha nada de útil para ser reutilizado nessa máquina.Além do pc estar com vários problemas, como aquecimento, algumas usbs n funcionam, painel frontal não funciona entre outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, nesse caso você nao reaproveitaria nada

 

bem, você pretende jogar apenas, fazer algo a mais ou é so uso cotidiano mesmo?

 

pra você acho q um kit ryzen 5 1400 com uma placa-mãe a320, 8gb de ram, uma fonte de 450w e uma 1050ti ou 1060, você ja teria um belo conjunto pra jogar no minimo em full hd com excelente taxa de frames..

 

seria um kit bem basico, porém robusto..

 

enfim, eu nao compraria nada agora ate porque as lojas estão muito ruins de estoque, muita coisa faltando e outras carissimas, como as ddr4 que estão com precos estratosfericos, esse item eu so compraria por ultimo para ver se conseguia um preco menor ja que boatos dizem q os precos irao se estabilizar e diminuir a partir do ano q vem..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigo.dcvieira Valeu cara, ajudou bastante, vou ficar de olha nos preços e esperar algum abaixar, de pouco em pouco meu pc fica pronto. No caso eu utilizaria ele pra jogar CSGO e uns jogos mais fracos, porém nunca se sabe o jogo que se quer jogar. Também vou utilizar pra fazer trabalhos de escola e nada mais, aparentemente. Obrigado pela ajuda ^-^

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...