Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe não gera imagem ao desligar e ligar, funciona normal se reiniciar!


Joaovicented

Posts recomendados

Bom dia,
tenho uma placa-mãe Asus P7H55-M que está parada na minha bancada há um tempinho ja e costumo tentar arrumar ela as vezes.
Se eu deixar ela parada um dia ou dois ela liga normalmente, coloco um HD, formato ela e funciona tudo direitinho. reinicio ela pra instalar os programas, até mesmo na instalação do windows e atualizações dele. Porém, se eu desligar ela e ligar novamente ela não gera imagem mais, ficando uns 12 segundos ligada, desligando e reiniciando sozinha ( entra em loop tentando reiniciar). o estranho é que só apreseta problema se eu desligar a placa e tentar ligar de novo, se eu só reiniciar ela permanece funcionando perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Joaovicented disse:

Bom dia,
tenho uma placa-mãe Asus P7H55-M que está parada na minha bancada há um tempinho ja e costumo tentar arrumar ela as vezes.
Se eu deixar ela parada um dia ou dois ela liga normalmente, coloco um HD, formato ela e funciona tudo direitinho. reinicio ela pra instalar os programas, até mesmo na instalação do windows e atualizações dele. Porém, se eu desligar ela e ligar novamente ela não gera imagem mais, ficando uns 12 segundos ligada, desligando e reiniciando sozinha ( entra em loop tentando reiniciar). o estranho é que só apreseta problema se eu desligar a placa e tentar ligar de novo, se eu só reiniciar ela permanece funcionando perfeitamente.

Verifique se tem uma Bios mais atualizada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja atualizei a BIOS, fiz downgrade da BIOS, testei fonte, memória, processador. HD, ela está solta aqui na minha bancada... Minha dúvida seria mais sobre questão eletrônica na placa-mãe, se algum componente poderia estar causando esse problema... uma vez que ela até funciona, só para de gerar imagem quando a gente desliga e liga de novo... se eu reiniciar o SO ela funciona..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo se ela fica parada e liga normalmente, pode ser que tenha algum capacitor com problema, ficando parada ele descarrega e voce consegue ligar o pc, isso teoricamente porque não manjo de eletrônica o suficiente para afirmar com garantia. Dá uma olhada nos capacitores se tem algum estufado.

 

capicestuf.jpg

 

capacitor2.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...