Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador não liga, antes de reiniciar 3 vezes ou mais


Posts recomendados

Bom dia, 

Apesar de saber qual o problema, não consigo resolver o mesmo, por isso tentarei ser breve para uma resposta positiva.

Quando ligo o computador ele, inicia o processo de checagem da bios nos componentes, e quando chega na verificação da VGA ele não continua, a placa-mãe tem um sistema que informa se há algum problema com algum componente, com um led que fica posicionado no canto inferior direito (segundo minha percepção). Sempre para na VGA, já tentei resetar a bios, atualiza-lá, limpar a memória, trocar a bateria, e nada resolveu. O computador já ligou outras vezes, quando: simplesmente deixei ele reiniciar sozinho depois do problema, ou, quando tirei e reconectei o cabo HDMI da VGA e reiniciei o PC, ou, abri o gabinete e mexi na placa de vídeo para ver se estava mal colocada no slot pci. Não é problema com a fonte, pois, pedi a um amigo pra testar as saídas de força, e não deu problema em nenhum dos módulos, não é problema, de falta de energia, pois, até ontem (umas 12h atrás), estava com o computador ligado e jogando nele sem nenhum problema, com a GPU usando 80% da capacidade e tendo uns picos de 90%+. Quando acontece isso, apesar do computador ligar, o processo, pode ser, rápido, ou levar algumas tentativas até ele ligar. Eu gostaria de evitar esse incômodo.

 

Minha configuração:

MB: GA-Z270XP-SLI Gigabyte

Processador: I7 7700k 4.2GHz

Memo: Corsair Vengance LED 2x8GB 3000MHz

Armazenamento: 2xSSD 240GB (RAID0) e 1Tb HD sata (secundário)

VGA: Galax GTX 1080 EXOC 8GB

Fonte: Sevnteam V-Force 750w.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...