Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com VGA - Notebook


iPotato

Posts recomendados

Boa tarde. Há uns seis meses atrás meu notebook começou a desligar, o que achei normal, devido ao tempo de uso (4 anos) sem nenhuma limpeza. Após a limpeza voltei a usá-lo normalmente, porém há uns três meses ele começou a desligar de repente, coisa que achei incomum, já que fazia pouquíssimo tempo em que eu havia efetuado uma limpeza. Acreditava que era o HDD, já que o mesmo conta com um bad block, porém ao adquirir outro, vi que o problema persistiu, me causando uma grande decepção. A partir disso, realizei testes no HDD, que não apresentou nenhum problema, já que era novo. Também fiz testes na memória ram, e testei outra fonte compatível com o notebook, eliminando a possibilidade do problemas estar nestes componentes. Então fiz um teste no processador e na placa de vídeo dedicada. A CPU se comportou normal, ficando dentro de seus limites, porém a placa de vídeo começou a desligar o PC instantaneamente quando a mesma entrava em testes pelo FurMark. Gostaria de saber se posso fazer algo em relação a isso, como por exemplo desabilitar a placa dedicada e ficar com os vídeos integrados, que pra mim já estaria ótimo, já que conseguiria altas taxas de frames em jogos como CS:GO e LOL. As temperaturas foram monitoradas pelo HWMONITOR, e ficam na casa dos 80°C, passando raramente para 90°C em alguns trechos.

 

Processador: Intel Core i7 - 3610QM

Placa de Vídeo: Nvidia Geforce GT 630M

Memória RAM: 8GB

 

PS: Aparentemente a placa de vídeo desliga quando bate 100%.

PS2: Ontem joguei GTA V por uma hora e meia até desligar. Hoje basta apenas abrir o jogo para isto acontecer.

 

Agradeço desde já! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...