Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
SoaDGod

Quanto vale meu PC?

Recommended Posts

Boa tarde galera, tudo beleza? 
Seguinte, estou querendo vender meu cpu para investir em um notebook, faculdade está praticamente me exigindo um, eu até tenho uma ideia de valor, mas posso estar bem enganado, por isso peço a opinião de vocês por gentileza, segue a configuração:

Cpu: Core i5 750, 2,66ghz, nunca feito over

Mobo: Asus P7p55d-pro, suporte pra sli e croosfireX, 4 slots de memoria e um bocado de saidas sata, infelizmente não tem usb 3.0

Ram: 2x4gb Corsair Vengeance 1600mhz (compradas usadas e possuem +- 2 anos de uso) + 2x2gb OCZ 1600mhz (compradas a mais de 3 anos)
VGA: HIS HD5870 1gb, (placa com 3 anos de uso) ainda roda a maioria dos jogos de e-sports, mas não aguenta os jogos mais novos AAA

HD: 2x 1tb, um seagate o outro samsung

Fonte: XFX 650W 80plus bronze, semi-modular. Fonte top da XFX quando ela comçou a entrar no mercado de Fontes, acompanha todos os cabos menos um com saidas sata, que eu perdi, mas tem um segundo que alimenta 3 HDs.

Gabinete: Cooler Master Haf 922, Pequeno arranhão na parte dos botões e o botão power não funciona mais, então liguei ele no botão reset

Monitor: AOC 23" FullHD, com duas entradas HDMI e saída P2, dois arranhões na tela, notáveis se procurar com atenção, mas não da para ver eles durante o uso, usei uma dica de um forum para aplicar com um cotonete um pouqinho de vaselina no arranhão, bem pouco mesmo, isso torna o arranhão bem imperceptivel.

Bom galera, a config é essa, as peças que não estão informadas o tempo de uso, tem em média, 6 anos, nunca deu nenhum tipo de problema em nenhum dos componentes, sempre tive o maior cuidado e mantenho a caixa de praticamente todos os componentes, menos HD e Gabinete. 

Fiz um teste com uma GTX 1050Ti e ela teve um gargalo mínimo, segurando jogos novos muito bem, até GTA V que é mais CPU ele rodou numa boa, porém desisti de investir no brinquedo por falta de tempo, mas já tenho o conhecimento de que ele segura bem os jogos atuais caso tenha uma vga mais potente.

Minha estimativa é de 2000 ~ 2200 sem o monitor (o gabinete e fonte são os itens que ainda mantêm o pc com esse valor, ao meu ver), e de que o monitor vale cerca de 400 reais.

Espero opinião dos senhores, Obrigado desde já....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que o valor que você tem como estimativa de valor para o pc sem o monitor esteja acima do valor de mercado, se tratando de um i5 de 1ª geração, embora com fonte de qualidade.

Jonas

Compartilhar este post

Link para o post

Bom entre 2000 e 2200 ele não vale, nem com o monitor provavelmente, com esse preço é possível pegar um pc atual, para rodar jogos atuais. eu chuto uns 1300, mas não conheço muito bem algumas peças ai.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais