Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

vazamento de sinal num P2 Combo


Posts recomendados

Oi bom dia. Estou com uma dúvida cruel aqui, que nenhum de nós (trabalho numa assistência) conseguimos descobrir o por quê, só temos várias suspeitas:

 

Amigo meu possui um notebook ASUS x405L com entrada P2 Combo (ou P3, como alguns chamam) e deseja usar um headset com saídas P2 exclusivas para áudio e microfone. Ele adquiriu um adaptador 2xP2 para P2 combo, mas agora está com um problema. Às vezes parte do sinal de áudio vaza para o sinal do microfone e gera um feedback. Já verifiquei que não é eco acústico, uma vez que o retorno do som não é captado pelo microfone (o indicador de nível nos dispositivos de gravação permanece em 0). Ele não consegue reproduzir com constância o problema e não sabemos mais o que pode ser. Quando ele utiliza apenas um headset sem microfone e fala pelo microfone embutido do note, funciona perfeitamente, e testamos com um headset USB e também funcionou perfeitamente. Estamos suspeitando de crosstalk entre o microfone e o fone direto no headset. Alguém pode confirmar se pode ser isso mesmo?

 

PS.: Ele utiliza o driver que o próprio Windows 10 instalou pra ele, não tem um painel de controle dedicado para o sistema de áudio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Administrador

O problema pode estar justamente no adaptador, adaptadores são complicados, costumamos considerar os mesmos os reis do famoso mau contato. 

 

Nesse caso, teria que ver para que o uso do adaptador seria... Pois as vezes o melhor é n´~ao utilizá-los... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...