Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Novo PC para WoW, DotA e Cs


Posts recomendados

Pessoal, boa tarde.

 

Primeiramente, sou novo aqui no fórum, além de ser um pouco leigo com peças e configurações de PC.

Queria ouvir a opinião de vocês sobre meu novo PC e, se é possível jogar WoW no ultra e fps alto, DotA full com no mínimo 120 fps e cs com 300+ de fps.

 

As configurações do PC são :

 

  • i5 - 8400 Coffee Lake
  • Gtx 1060 3 GB
  • Mobo - z370 gigabyte
  • SSD 120 GB.

 

Com essas configs, consigo jogar meus jogos desfrutando o máximo de desempenho? FPS/Gráficos bons?

 

E por último, minha maior dúvida, vou comprar as RAM 2x8 ou 1x8 ddr4  2.400 mhz, mas me falaram que a de 3000 mhz influencia, e muito o fps no jogo, procede isso galera?

 

Desde já estou grato e agradeço aqueles que me ajudarem.

 

Grande abraço

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DICA: 

*i5 - 8400 Coffee Lake (altere para um ryzen5 1400)

**Gtx 1060 3 GB (com a grana que sobrar do CPU compre a 1060 6GB)

***Mobo - z370 gigabyte (pega uma b320M já que não fará OC e ainda sobra grana pra colocar na GPU, com essa economia quem sabe da pra comprar uma 1070)

 

vai ser necessário também uma boa fonte, Sugiro uma corsair/evga 450W que vão segurar fácil sua config.

 

EDIT:

Até no caso do seu SSD, se for pra DOTA e CS nem precisa comprar SSD, wow até valeria a pena por causa da renderização dos mapas ... diferente disso o SSD só serve pra carregar mais rápido mas como em dota e cs você carrega antes de jogar, não tem importância.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você esta montando uma Ferrari pra andar em estrada de terra, sua configuração esta exagerada para a necessidade a qual você citou, siga as dicas do @E. Soares se sua pretensão for somente esses jogos.

22 minutos atrás, André Furlan disse:

E por último, minha maior dúvida, vou comprar as RAM 2x8 ou 1x8 ddr4  2.400 mhz, mas me falaram que a de 3000 mhz influencia, e muito o fps no jogo, procede isso galera?

se seu processador for um ryzen sim, não sei se procede o mesmo com os processadores de 8ª geração da Intel. mas de qualquer forma o alto custo atual delas não faz valer a pena o ganho.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Wallysson Christian disse:

Você esta montando uma Ferrari pra andar em estrada de terra, sua configuração esta exagerada para a necessidade a qual você citou, siga as dicas do @E. Soares se sua pretensão for somente esses jogos.

se seu processador for um ryzen sim, não sei se procede o mesmo com os processadores de 8ª geração da Intel. mas de qualquer forma o alto custo atual delas não faz valer a pena o ganho.

 

Wallyson, boa tarde.

 

Na verdade eu já comprei, comprei td ontem pela Kabum. A questão é : Sempre tive problemas fortes com FPS, e jogos como DotA e Cs um fps alto é indiscutivelmente o fator principal para conseguir jogar, além do ping, é claro.

 

Então, tenho um certo trauma, pois economizei no meu pc antigo exatamente por isso "pelo o que vou jogar ele está ótimo", e no final não foi bem assim, acabei jogando dinheiro fora pois não soube montar uma máquina boa.

 

Mas fico feliz em ouvir isso, parece que dessa vez eu acertei e vou poder jogar os meus jogos da forma que eu queiro :). Sobre as RAMS, divido o mesmo pensamento que você, as de 3000mhz estão muito cara, então, vou compra as 2.400 mhz mesmo.

 

 

Muito obrigado galera, pela ajuda! Bem provável que no futuro eu vá fazer mais posts aqui buscando a ajuda de vocês!

 

Forte abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@André Furlan Bom meus parabéns então pela configuração, já que curte jogar esses jogos e quer ter um desempenho muito bom, não sei se você já tem, mas poderia aproveitar e investir em um monitor full HD 1ms e 144Hz, afinal você vai estar rodando um fps muito alto, que não será bem aproveitado em um monitor 60Hz normal. Só recomendação mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Wallysson Christian disse:

@André Furlan Bom meus parabéns então pela configuração, já que curte jogar esses jogos e quer ter um desempenho muito bom, não sei se você já tem, mas poderia aproveitar e investir em um monitor full HD 1ms e 144Hz, afinal você vai estar rodando um fps muito alto, que não será bem aproveitado em um monitor 60Hz normal. Só recomendação mesmo.

 

Os periféricos eu já tenho, uma tela 144hz da Asus, sinceramente, meu melhor investimento, até com um pc meia boca parece que roda mais liso!

 

Também teclado mecânico.

adicionado 1 minuto depois
29 minutos atrás, E. Soares disse:

:(

eu acho que você deu uma exagerada, dava pra ter montado um setup mais zica coma grana que você gastou ... mas nao deixa de ser um bom pc, boa sorte man ...  ahhhh não esqueça da FONTE, por favor não utilize fonte generica nem estabilizador. valeu Falou

 

Obrigado pela dica!

 

A fonte eu também já tenho do PC antigo, foi a única peça boa que eu comprei hahaha... Estou com 500w reais da Corsair, e está funcionando perfeitamente, mesmo após 3/4 anos de uso.

 

 

Forte abraço!

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, André Furlan disse:

 

Wallyson, boa tarde.

 

Na verdade eu já comprei, comprei td ontem pela Kabum. A questão é : Sempre tive problemas fortes com FPS, e jogos como DotA e Cs um fps alto é indiscutivelmente o fator principal para conseguir jogar, além do ping, é claro.

 

Então, tenho um certo trauma, pois economizei no meu pc antigo exatamente por isso "pelo o que vou jogar ele está ótimo", e no final não foi bem assim, acabei jogando dinheiro fora pois não soube montar uma máquina boa.

 

Mas fico feliz em ouvir isso, parece que dessa vez eu acertei e vou poder jogar os meus jogos da forma que eu queiro :). Sobre as RAMS, divido o mesmo pensamento que você, as de 3000mhz estão muito cara, então, vou compra as 2.400 mhz mesmo.

 

 

Muito obrigado galera, pela ajuda! Bem provável que no futuro eu vá fazer mais posts aqui buscando a ajuda de vocês!

 

Forte abraço

Tudo desbalanceado, Gastou muito no processador e placa-mãe pra uma placa de vídeo péssima, dava pra montar um PC muito melhor 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Frederico Silva Lopes disse:

Tudo desbalanceado, Gastou muito no processador e placa-mãe pra uma placa de vídeo péssima, dava pra montar um PC muito melhor 

Defina péssima, para o que eu procuro jogar acho que está bom, não jogo além de dota, cs e de vez em quando um WoW.

 

Para esses games acredito que essa placa de vídeo esteja ok, claro, existem muito melhores mas para mim está mais que o suficiente.

 

abs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/12/2017 às 12:40, André Furlan disse:

Defina péssima, para o que eu procuro jogar acho que está bom, não jogo além de dota, cs e de vez em quando um WoW.

 

Para esses games acredito que essa placa de vídeo esteja ok, claro, existem muito melhores mas para mim está mais que o suficiente.

 

abs

 

O que ele quis dizer

 

Você teria mais FPS gastando a mesma coisa já que pegaria placa de vídeo melhor, porém acabou gastando mais na CPU e placa-mãe, e menos no que importa para jogos que é a placa de vídeo por isso desbalanceado 

 

Iria fazer a mesma coisa da configuração atual porém com mais desempenho nos jogos

 

Com seu orçamento seria possível comprar GTX 1070 que é 25% melhor que a GTX 1060 6 GB em 1440p

 

Eu jogo DOTA há mais de 10 anos e nem por isso vou deixar de comprar o melhor PC para desempenho em jogos com orçamento X

 

Já comprou, não tem o que fazer e agora é só aproveitar

 

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...