Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade no Upgrade entre placa-mãe e Processador


Posts recomendados

Boa tarde,

estou fazendo um upgrade no kit(processador, placa-mãe e memórias) do meu pc.
Na black friday comprei uma placa-mãe Asus B250F e a minha intenção era comprar um i7 7700k,
mas com a entrada da 8° geração estou cogitando comprar um i5 8600k com um preço mais em conta do que o i7.
Outros fatores tambem estão pesando, em varios benchmarks que vi o i5 se mantem bem parelho ao i7 e
ele provavelmente deve esquentar menos que o i7.
As minhas dúvidas são se a B250F que comprei suportaria o i5 da 8° geração e qual vale mais a pena pro meu setup.
Atualmente jogo CS:GO, Dota 2 e PUBG.

Meu computador atual:

  • Gabinete Gamer PC Yes Pegasus
  • Processador i5 2400 3.1 Ghz
  • 8Gb ddr3
  • GPU EVGA Nvidia Geforce GTX-1060 3gb SC Edition
  • HD: SSD Kingston 120GB
  • placa-mãe Asus P8H61-MLX
  • Fonte Corsair CX600
  • Sistema windows 7 ultimate 64 bits

 

Desde ja agradeço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Carvalho Oliveira no site da fabricante está dizendo claramente "NOP", rs

 

minha sugestão é vender essa mobo e investir num ryzen 5 ou 7 e uma mobo am4, isso vai te economizar uma grana se alem disso você vender essa 10603gb, com a grana economizada dá pra pensar em comprar alem do kit acima uma 1060gb ou com uma grana a mais uma 1070.

 

https://www.asus.com/br/Motherboards/ROG-STRIX-B250F-GAMING/specifications/

só para esclarecer:

"É importante ter em mente que, embora o soquete utilizado pelos processadores de oitava geração seja fisicamente o mesmo utilizado pelos de sexta e sétima (LGA1151), a pinagem destes processadores foi ligeiramente alterada, supostamente para atender a uma maior necessidade energética dos processadores com mais núcleos. Com isso, processadores Core i de sexta e sétima geração não funcionam em placas-mãe voltadas à oitava geração, e vice-versa."

isso está no post do i3 8xxx

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...