Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Unidade de disco bloqueada


Noodle

Posts recomendados

Olá amigos, estou com um problema na formatação do meu micro, coisa que nunca presenciei antes e já estou batendo a cabeça para resolver. Se alguém souber de algum método, já testei vários tutoriais e até agora nada.

 

Quando dou bot pelo pendrive, na tela de instalação do sistema operacional aparece a mensagem que a unidade de disco está bloqueada, desbloqueie para continuar. Alguém conhece algum método para sanar esse problema? Tanto pelo SSD quanto pelo HD acontece a mesma coisa.

 

Asus Z170 Pro Gaming / Core I7700K / HD Barracuda 1TB / SSD EVO 250GB Samsung / Thermaltake 600W / 2X8GB Viper Patriot 3000Mhz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá uma olhada nas opções de Bios se existe bloqueio dos discos.

Algumas máquinas já vem inclusive com serial do windows gravado na bios para evitar mudança no sistema.

 

Visto isso, use uma ferramenta de disco como o diskpart (no dvd do windows) para selecionar o disco onde deseja instalar e utilize o comando "clean". Isso a teori deverá remover qualquer bloqueio e também todos os dados do mesmo. *** Atenção para perda de dados, pois as partições serão todas removidas.

 

Espero ter ajudado.

 

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...