Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Falta de memoria RAM no meu PC GAMER?


Posts recomendados

Galera tenho umas travadinhas de leve no PUBG e decide usar o MSI afterburner para monitorar como estavam as coisas enquanto jogo, reparei que o uso do CPU nunca passa dos 50%, ja a GPU atinge no maximo 90%.. no caso eu notei que meu uso de RAM fica em torno de 5,6GB e o Pagefile 10gb.. isso quer dizer que esta faltando memoria RAM para o jogo rodar mais liso?

 

I7 7700

B150M GAMING DDR4

8GB RAM HYPERX 2400MHZ

GTX 1060 6GB ASUS

FONTE CORSAIR TX 750W

SSD 120GB

pubg.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Move o jogo pro SSD e ve se melhora. Eu com 16gb de RAM frequentemente vejo o jogo em 9, 9.5gb ram em uso. O jogo idealmente só vai rodar bem com 16gb RAM. Em algumas partidas cheguei a ver 12gb RAM em uso. Se após mover pro SSD ainda tiver esses stutter, certeza q é a RAM insuficiente.

Sempre jogo com chrome com 2 abas abertas, Discord e os softs de monitoramento.

você ta jogando em q resolução e qual preset no jogo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Gustavo Botelho disse:

@Steeveantonichen O jogo já esta no SSD, então posso confirmar a RAM insuficiente certo? Jogo em 1920x1080 com tudo no low exceto anti aliasing q ta high

Olha, a princípio sim, mas vendo que sua ram em uso tá somente 5,7gb algo está estranho. Você roda somente o jogo então, nada mais aberto? O meu nunca consumiu tão pouco assim, sempre é 8gb+. Tb rodava com presets no very low (só anti alias e texturas no medium) e eu pegava entre 80 e 100 FPS normalmente. Quando havia quedas, era pra 70, 65.. mas nunca quedas bruscas então eu não notava. Antes de eu ter SSD, as quedas iam pra 25, 30 FPS, era bem perceptível e chato.

você ta rodando ai na print a 121 FPS. Quando cai, vai pra qt? Quando ocorrer, tenta ver pra qt vai o GPU utilization. Se ele for pra 0% durante as quedas, tenta ver as opções de energia do windows e nas cfg da NVIDIA se tem alguma coisa de economia de energia ativado. Pode ser q tudo no very low n faz a placa trabalhar tanto e aí ela tenta economizar energia e causa as travadinhas. Se for esse o caso, tenta jogar com todo preset no High e tenta diminuir algumas coisas e vê se melhora (além de desligar tudo relacionado a economia de energia, tanto no processador qt na VGA). Nessa última semana eu subi tudo pro High e notei que tá bem melhor pra jogar do que antigamente (e muito mais bonito), então eles otimizaram alguma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/12/2017 às 00:04, Gustavo Botelho disse:

no caso eu notei que meu uso de RAM fica em torno de 5,6GB e o Pagefile 10gb.. isso quer dizer que esta faltando memoria RAM para o jogo rodar mais liso?

Não.. Se o uso de RAM estivesse batendo 7 ou 7.5GB, aí sim.. E o uso de VRAM, como está?

 

E PUBG sempre teve problemas de otimização e uso de hardware..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...