Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mod na Refrigeração - CPU - Thermal pad em volta do die


Posts recomendados

Tenho um notebook que era um pouco esquentadinho ( i5 2450m - [email protected] ).

Troquei:

- o conjunto dissipador/heat pipe por um novo

- troquei thermal pads.

- Pasta termica cpu (artic silver 5)

Resultado reduzi 12 graus em media.

 

Porém nao gostaria de parar por ai, e  pesquisando em alguns foruns gringos achei uma coisa interessante, colocar termal pad em volta do die do processador. Aparentemente o cara obteve bons resultados.

Segue imagem:

https://imgur.com/G9DjuS2

 

Eu nâo espero nenhum milagre, mas sera que seria possivel extrair mais uns 3 ou 4 graus fazendo isso?

 

Alguem ja fez esse teste? Alguma sugestão?

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@supertitio Acredito que você já obteve um bom resultado na redução das temperaturas,

sinceramente, eu não inventeria, pois se não der certo vai ser uma dor de cabeça remover

os thermal pads sem danificar nada. Afinal o ponto quente externo no processador ó o seu

encapsulamento, fora isso não faz muito sentido aplicar thermal pads pois só iriam atrapalhar

a dissipação do calor nessas áreas.

 

Boa sorte.

 

 

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...