Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock na placa de video, acho que deu ruim


Posts recomendados

Bom dia a todos.

Vou falar a configuração do meu computador:

i5 7400

8gb ram ddr4 2400mhz

gtx 1050 ti gigabyte

fonte 430 cx

placa-mãe asus h110-m

 

......

 

Meu computador rodava os jogos direitinho, estava jogando CSGO com 300 de fps,

inventei de fazer um overclock com o programa da gigabyte

aí travou o computador, eu fui la fechei e voltei pra configuração inicial.

Desde então, o jogo battlegrounds - PUBG, nunca mais rodou. 

Formatei meu computador ontem, csgo agora está a 130-170 fps,

PUBG da crash e erro de vídeo, a placa fica 100% de uso no gerenciador de tarefas.

 

alguem pode ajudar?

Ainda está na garantia, devo aciona-la?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LUCAS TIAGO Bom dia amigo,

 

Então, primeiramente devo alerta-lo que a garantia já era, sinto muito... mas no momento em que você realiza overclock você perde a garantia da sua placa de vídeo e em alguns casos até mesmo de outras peças. Todas as placas vem com uma "trava de segurança" para que sua placa não sobreaqueça, no momento em que você remove essa trava (overclock) você perde a garantia pois esta exigindo da sua placa mais tensão/potencia do que ela aguenta. Claro que não é tão simples checar se você realmente fez ou não OC na placa de vídeo, mas é sempre legal seguir a base do "jogo limpo", se você fez besteira e danificou suas peças pondo elas sob pressão admita o erro e segue em frente...

 

PUGB é um jogo muito bugado, nunca use ele para medir fps ou como base para algo, não por enquanto, ele pode ter simplesmente lançado um update onde piorou o desempenho para alguns e melhorou para outros (hipoteticamente falando). O CS GO é diferente, o jogo é bem otimizado e não deveria ter problemas, então eu te pergunto, você instalou todos os drivers e etc ?

 

No mais eu recomendo você a baixar o RivaTurner + Afterburner e tentar diminuir a tensão da placa de vídeo, ou até aumentar, mas primeiramente tente garantir que ela esta operando em 100% que é a potencia que ela deveria estar antes de um OC. Garanta também de que você não esta cometendo o erro de estar rodando esses jogos em resoluções e/ou gráficos maiores do que anteriormente, pois isso afetaria drasticamente a taxa de quadros por segundo.

 

Boa sorte, espero ter ajudado !

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas será que o overclock realmente aconteceu? porque tinha travado o software, ai dei ctrl shift del e finalizei ele, depois abri novamente e voltei para a configuração padrão. após isso desinstalei o software. 

Sei la mano, to preocupado em ter sido algo no pc, porque vejo pessoas com pc inferiores ao meu e mesmo assim conseguem jogar, e certo que não era pra rodar nas mil maravilhas, mas era pra rodar o jogo a 60 fps + como estava rodando anteriormente.

Mesmo assim, agradeço pelo seu comentario, ajudou muito!!

adicionado 0 minutos depois

@LUCAS TIAGO

agora, LUCAS TIAGO disse:

Mas será que o overclock realmente aconteceu? porque tinha travado o software, ai dei ctrl shift del e finalizei ele, depois abri novamente e voltei para a configuração padrão. após isso desinstalei o software. 

Sei la mano, to preocupado em ter sido algo no pc, porque vejo pessoas com pc inferiores ao meu e mesmo assim conseguem jogar, e certo que não era pra rodar nas mil maravilhas, mas era pra rodar o jogo a 60 fps + como estava rodando anteriormente.

Mesmo assim, agradeço pelo seu comentario, ajudou muito!!

@IkarusRDS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!