Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memorias para ryzen 1600


Joao mh04
Ir à solução Resolvido por gustavokreischer,

Posts recomendados

Boas

Gostaria de saber se uma destas duas memorias ram iria ter algum problema de desempenho ou simplesmente nao iriam funcionar por terem uma frequencia maior do que a pedida e tambem as diferenças de uma e da outra.

 MSI B350 Gaming Plus

Ryzen 5 1600

https://www.chiptec.net/componentes-para-computadores/memorias-ram/memorias-ddr4/memorias-ddr4-2800/g-skill-trident-z-ddr4-2x4gb-2800mhz-cas15.html

http://www.imperiomultimedia.pt/g-skill-ripjaws-v-8gb-2x4gb-ddr4-3000mhz-cl15.html

Tambem gostaria de saber se por elas serem XMP e nao AMP se iria ter algum problema.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Irá funcionar. Montei uma config para um conhecido com memórias 3200MHz, da Corsair, em uma placa B350 e um Ryzen 7. Graças ao XMP ela seta normalmente a frequência funcionando corretamente, timings e tensão...sem isso, é configurar na mão e é bem chato.

 

Fique tranquilo, pode pegar qualquer uma dessas e estará servido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu to nessa mesma linha que voce brother e estou optando pela corsair 2x8gb 3600mhz até porque vem um airflow nela  e sair por esse mesmo preço.

 

https://www.amazon.co.uk/Corsair-CMK8GX4M2B3600C18-Vengeance-Performance-Desktop/dp/B0143UM7WG/ref=sr_1_2?ie=UTF8&qid=1513374431&sr=8-2&keywords=ddr4+3600mhz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, gustavokreischer disse:

Irá funcionar. Montei uma config para um conhecido com memórias 3200MHz, da Corsair, em uma placa B350 e um Ryzen 7. Graças ao XMP ela seta normalmente a frequência funcionando corretamente, timings e tensão...sem isso, é configurar na mão e é bem chato.

 

Fique tranquilo, pode pegar qualquer uma dessas e estará servido.

então por qual devo optar pela trident z ou a ripjaws v ? Vai ter alguma influencia elas serem xmp ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@gustavokreischer Depende da versão, na real ele deu sorte. Versão 5.39 é chips Hynix, pega 2933MHz às vezes pelo DOCP, outras vezes tem que ser na mão. Versão que funciona é a 4.31 com chips Samsung B, estas tacou no DOCP 3200 e correr pro abraço. Cito todos estes casos já com BIOS atualizados até a presente data.

 

@Victor Pietro Reis Cuidado que o CAS é alto, se fosse 16 era Samsung B.

 

@Joao mh04 No seu caso tanto faz, eu pegaria a mais barata pois dificilmente rodará em 3000MHz. Talvez 2933MHz nas duas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Phoenyx disse:

@gustavokreischer Depende da versão, na real ele deu sorte. Versão 5.39 é chips Hynix, pega 2933MHz às vezes pelo DOCP, outras vezes tem que ser na mão. Versão que funciona é a 4.31 com chips Samsung B, estas tacou no DOCP 3200 e correr pro abraço. Cito todos estes casos já com BIOS atualizados até a presente data.

 

@Victor Pietro Reis Cuidado que o CAS é alto, se fosse 16 era Samsung B.

 

@Joao mh04 No seu caso tanto faz, eu pegaria a mais barata pois dificilmente rodará em 3000MHz. Talvez 2933MHz nas duas.

Peço licença ao @Victor Pietro Reis , @Phoenyx eu peguei essa memória aqui G Skill Ripjaws - 2 x 8 GB - 2666mhz - DDR4  - - Latência testada: 15-15-15-35-2N - - Intel XMP 2.0(Extreme Memory Profile) - Maiores Infos só clicar.

 

Fiz boa escolha? Escolhi 2666 pelo fato da minha Asus TUF suportar essa latência de memória já sem OC, e vi que tem uma galera com dor de cabeça com frequências acima dessa.

 

@Victor Pietro Reis , se fiz uma escolha boa,você pode tomar como base :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@João Victor M.D.C Sim, fez. Claro que se tivesse pegado um kit com velocidade superior pelo mesmo preço seria melhor, pois no final, mesmo que não rodasse em 3000, 3200MHz, vão rodar em 2933, 2666MHz.

O problema da galera é aceitar quando os módulos não rodam a plena capacidade, mas isto depende conforme o custo, sacas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Phoenyx disse:

@João Victor M.D.C Sim, fez. Claro que se tivesse pegado um kit com velocidade superior pelo mesmo preço seria melhor, pois no final, mesmo que não rodasse em 3000, 3200MHz, vão rodar em 2933, 2666MHz.

O problema da galera é aceitar quando os módulos não rodam a plena capacidade, mas isto depende conforme o custo, sacas?

Então,há 1 mês atrás eu vi por 800 reais um kit de 16gb lpx da corsair com velocidade de 3000mhz.

 

Mas o preço brazuka não durou muito tempo,e eu dependia de vender o meu pc pra poder montar um outro,entende?

 

Quando vendi e corri pra comprar tudo antes que aumentasse,já estava 950 reais as memórias de 2666mhz e 1200 no mínimo as de 3000mhz, meu orçamento ficou apertado (porque as VGAS também subiram bastante de preço) .

 

Meu maior medo também em pegar os módulos de 3000mhz é que teve gente aqui no fórum que postou que estava tendo problemas ,de o pc nem iniciar com memórias de módulo 3000mhz,então deu um cagacinho + orçamento apertado.

 

Ouvi dizer também que a diferença de 2666mhz pra 3000 não é tão gritante assim, ainda mais pra jogos (que é o meu maior caso).

 

Obrigado pela resposta,e desculpe ter invadido o tópico do amigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@João Victor M.D.C Qualquer memória 2666 pra baixo vai funcionar, ponto. O problema é quem queria mais que isso, e aí dava caquita, se não pesquisasse.
Qualquer memo, sendo Samsung B ou C roda em qualquer destas placas. Entendam que QVL é subjetivo, afinal a controladora de memória não tá na placa-mãe e sim no processador.

Tá tranquilo, dúvidas que todo mundo partilha é até melhor no mesmo tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Phoenyx disse:

@João Victor M.D.C Qualquer memória 2666 pra baixo vai funcionar, ponto. O problema é quem queria mais que isso, e aí dava caquita, se não pesquisasse.
Qualquer memo, sendo Samsung B ou C roda em qualquer destas placas. Entendam que QVL é subjetivo, afinal a controladora de memória não tá na placa-mãe e sim no processador.

Tá tranquilo, dúvidas que todo mundo partilha é até melhor no mesmo tópico.

Obrigado pelo esclarescimento ,quando se trata de tópicos profundos eu não entendo mesmo.

 

A diferença dessas velocidades de ram influencia mais pra quem utiliza renderização,etc?

Ou tarefas simples,jogos também tem perfomance afetada? 

To quase vendendo essas que peguei pra pegar uma de 3000mhz kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Influencia em tudo, quanto maior o clock e menor as latência melhor... só que você paga mais caro por isso.

Quero ver hoje você achar memórias novas superiores a 2666MHz da G.Skill por este valor. A não ser que traga de fora que nem o colega ali, tu não encontra. Se já pegou fica de boa e tenta fazer overclock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Victor Pietro Reis Chip sendo Samsung é melhor, maior clock com os Ryzen.

Se quer só espetar e ligar, pega 2666MHz pra baixo, qualquer que seja a marca, chip ou modelo.

 

Edit: Lembrando que qualquer memória vai dar boot, vai funcionar com o sistema e etc, tô falando aqui na velocidade, que invariavelmente irá começar em 2133MHz no primeiro boot.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx meu medo é o pc não funcionar, rsrsrs

mas pelo seu conhecimento não terei problemas!!

 

pela pesquisada que dei a maioria dos chips nas Dominator's Platinum são Samsung B-Die

Para ajustar um clock apropriado depois será mais outra pesquisa imensa hahaha.

Caso eu tenha alguma dúvida, posso contar contigo? ;P

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Phoenyx disse:

Influencia em tudo, quanto maior o clock e menor as latência melhor... só que você paga mais caro por isso.

Quero ver hoje você achar memórias novas superiores a 2666MHz da G.Skill por este valor. A não ser que traga de fora que nem o colega ali, tu não encontra. Se já pegou fica de boa e tenta fazer overclock.

Será que chega a 2993? 

Não fiz mal negócio em pegar essa então,certo? 

Você disse que independentemente de ser 2666mhz,ela inicia setada em  2133mhz sempre. Como faço pra aumentar essa frequência? Bios? Não entendo nada disso kkkk.

Ou pelo Ryzen Master (que pelo que entendi,é o app pra fazer overclock nos ryzen) tem como setar isso também?

 

adicionado 2 minutos depois
57 minutos atrás, Victor Pietro Reis disse:

@Phoenyx@João Victor M.D.C

Acabei pegando :

Dominator Platinum Series 16GB (2 x 8GB) DDR4 3466MHz C16

Para uma STRIX B350F

 

Se eu fiz alguma ********** me falem agora que da tempo de consertar ainda kkk

pegou logo uma Strix :o !

Boa rapaz .

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@João Victor M.D.C O problemas de muitos posts é que não lembro qual a frequencia das suas memos. De qualquer forma, entra no setup e procure a opção DOCP, lá você ativa o XMP da memória e ela irá rodar no valor correto (pelo menos até 2666MHz).

 

@Victor Pietro Reis CAS 16 3600MHz seria, nesta frequencia aí não sei. Sim, se eu puder ajudar estamos aí. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Phoenyx disse:

@João Victor M.D.C O problemas de muitos posts é que não lembro qual a frequencia das suas memos. De qualquer forma, entra no setup e procure a opção DOCP, lá você ativa o XMP da memória e ela irá rodar no valor correto (pelo menos até 2666MHz).

 

@Victor Pietro Reis CAS 16 3600MHz seria, nesta frequencia aí não sei. Sim, se eu puder ajudar estamos aí. ;)

G Skill Ripjaws - 2 x 8 GB - 2666mhz - DDR4 - Latência testada: 15-15-15-35-2N - - Intel XMP 2.0(Extreme Memory Profile) 

 

São essas.

Desculpe te encher de perguntas,ainda tenho muitas em relação na hora de fazer um over pra 2993, e overclockar o ryzen em si. Existem muitos vídeos no youtube (bons,sérios) que ensinem a fazer essas coisas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...