Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade para o computador


Posts recomendados

Olá pessoal, bom eu queria pedir a ajuda de vocês para me dar um help sobre como dar um upgrade ao máximo em meu computador velho. 

Segue as configurações atuais dele:

placa-mãe: GAG41MT-ES2L

Processador: Intel Core 2 Quad Q9550 2.83GHZ

Memória: 2 Pente de 2GB DDR3 1066mhz

Placa de Vídeo: GeForce GT420 2GB DDR3

HD 500GB

Fonte: PC-SHER500WB

Win 10 Pro

 

Bom galera, esse meu computador apresenta um pouco de lentidão na inicialização do windows e de alguns jogos.

sei que essa é uma configuração ultrapassada, porém eu gosto desse computador e quero melhorar ele o máximo possível. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João PaulloPrimeira coisa que você tem que fazer é, comprar uma fonte descente... Recomendo alguma da Corsair, Thermaltake, EVGA, XFX. Uma fonte de 500w ou 450w é de bom tamanho, e ainda sobra.

 

Para aumentar a velocidade de boot do windows, só comprando um SSD.

Venda seus 2 Pentes de 2GB e compre 2 Pentes de 4 GB 1333MHz

Pra melhorar em jogos, só comprando uma placa de vídeo melhor, você pode comprar uma GTX 1050 ou GTX 1050ti.

se não tiver tanto dinheiro, pode comprar uma RX 550 ou GT 1030.

 

Jogos open world podem ter um pouco de gargalo, então recomendo tentar fazer OC nesse quad para próximo dos 3.6GHz

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MyNameIsMech Obrigado pelas dicas, mais ainda estou com uma dúvida se eu por uma gtx 1050 o meu processador acompanha ela sem dar gargalo ? ainda não comprei uma placa de vídeo forte por conta de não saber qual comprar que fique adequada com esse processador que tenho atualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Paullo Depende do jogo, se o usar muito do processador vai dar gargalo. Mas quando isso acontecer, é só dar um OC no processador que vai reduzir boa parte. Recomendo deixar o processador próximo dos 3.6GHz

 

Mesmo esse processador sendo de 2009, ele ainda roda muito jogo recente. Eu sei que ele roda:

 

PUBG

BF1

FIFA18

Call of Duty: WWII

 

Algumas dicas:

Não jogue com processador e placa de vídeo em 100% de uso. Se você tiver batendo cravado 50 FPS com processador e placa de vídeo a 100%, limita a performance para 45FPS (para limitar tem o rivatunner)

 

Porém, você terá que jogar com um monitor FULL HD para reduzir o gargalo. se quiser ver, tem alguns videos aqui:

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...