Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade PC Gamer até 4.000,00


Posts recomendados

 

Fala rapaziada,

 

 Antes de mais nada, informo que todos os pc's que tive sempre foram montados aqui e através das valiosas dicas desta comunidade, desde já Grato!!

 

 Vamos lá, tenho as seguintes config e pretendo realizar um upgrade, valores até 4k.

 

Possuo atualmente:

 

- KVR13N9S8/ 2x4 Memória Kingston 2GB DDR3 1333MHZ PC3  = 8GB

- gigabyte ga-970a-d3p 

- Fonte Corsair ATX 550W CMPSU-550 VX 1

- Gravador DVD-RW SH-S223C 22X WriteMaste

- HD Seagate 1000GB (1TB) SATA 3 7200 RPM 6Gb/s - ST31000524AS

- Processador AMD FX-8350 Vishera 4.0GHz (4.2Ghz Turbo) 8MB AM3 FD8350FRHKBOX

- Placa de Video VGA Gigabyte Geforce GTX970 4GB GDDR5 256 Bits WINDFORCE 3D ready 4K Ready PCI-Express 3.0 GV-N970G1 GAMING-4GD

- Gabinete Corsair Carbide Spec-01 Red LED Mid Tower CC-9011050-WW

 

 

  Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, de aí dá de aproveitar a fonte e HD então isso já ajuda muito

ryzen 5 1600

MoBo Gigabyte/Asus b350

cooler box da AMD

SSD de 240/250 gb (compre no ML)

a tua VGA atual tu pode vender e pegar uma gtx 1060 6gb

1 pente de 8gb 2666mhz / 2400mhz

o gabinete creio que dá de aproveitar

isso deve dar uns 3.400 por aí...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Gustavo Souzavs disse:

cara, de aí dá de aproveitar a fonte e HD então isso já ajuda muito

ryzen 5 1600

MoBo Gigabyte/Asus b350

cooler box da AMD

SSD de 240/250 gb (compre no ML)

a tua VGA atual tu pode vender e pegar uma gtx 1060 6gb

1 pente de 8gb 2666mhz / 2400mhz

o gabinete creio que dá de aproveitar

isso deve dar uns 3.400 por aí...

Grande Gustavo, desde já obrigado pela dica...processador, devo trocar ou ele dá pro gasto? Pelo que entendi é colocar um ssd, trocar placa-mãe e placa de vídeo, é isso.

 

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, voce vai precisar de trocar a placa de video, a pergunta eh ate quando seu processador consegue sustentar a placa de video.

 

se você for trocar processador, você vai precisar trocar, placa-mãe, memorias, processador.

isso seria em torno de 2,200 reais. (16gb ram 1000 reais, i5 ou r5 750, placa-mãe 450)
ai sobraria 1800 reais que voce pode comprar uma gtx 1070.

Comprar um ssd eh sempre bom, da pra entrar por 400 reais um modelo de 240gb no ML.


Agora eu nao sei o quanto um  FX-8350 aguenta e tambem nao sei o quanto de desempenho voce esta buscando.

Sera que o  FX-8350 aguenta garalando pouco uma 1060?

O que eu faria, compraria a gtx 1060 6gb, um SSD e guardaria o resto da grana para um futuro upgrade, pois o que voce tem ainda da pra rodar as coisas. ai final do ano que vem, as memorias devem comecar a baixar de preco, os ryzen 2 vão estar com um tempo de mercado e a intel tera a 9 geração, que deve vir boa, pois a 8 geração eles sairam dos quadi core, mas foi lancada as pressas.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Turma,

 

 Veja se essa config. faz sentido:

 

image.png.037f78f0d3e7e3899e0855fe66636bac.png -

 

 

A minha duvida fica no processador que possuo (se este é compatível com a nova config), Já vi q vou ter q trocar as memórias, as que possuo são DDR 3, creio não ser compatíveis. Enfim, gostaria de aproveitar o máximo do que já possuo, porém sem prejudicar o upgrade.

 

 

valeu Lacerda.

 

 

Grato pelo apoio!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, fizestes errado ali

não compre essa placa-mãe porque ela é pra intel

faça isso aqui, a seguinte config que você não terá de fazer upgrade por uns 2 anos no máximo

processador: Ryzen 5 1600

placa-mãe: ASUS Prime B350-K

memória RAM: Corsair Vengeance 8 GB 2400Mhz (depois você compra mais um de 8gb, tá mt caro agr)

placa de vídeo :  essa aí que tu achou por esse preço

SSD: WD 240GB

 

isso tudo dá R$4.030,11, mas essa tua placa de vídeo é  boa você não precisa trocá-la agora, então pode segurar ela por mais uns 6 meses com esse Ryzen 5 1600 que eu to te indicando que vai rodar tudo de boa... à vista esses 4.030 devem descer pra uns 3.700 por ai...

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tavas voce teria que trocar o processador tambem.
O que precisa ser compativel, 
Cada processador possui um socket e um tipo de memoria ram.
O processador AMD FX 8350 possui o socket Am3 e memoria DDR3.

Essa placa-mãe que voce pegou, ela possui o socket lga 1151 e memorias DDR4, esse socket sao compativeis com processadores intel e nao AMD.

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Dudu.BB disse:

Sei lá trocar uma GTX 970 4gb por uma 1060 6gb vai te trazer apenas 10~15% de ganho, eu particularmente ficaria com ela mais um tempo.

resposta que me alegra   .....

 

adicionado 10 minutos depois

Maestros,

 

 Veja se faz sentido:

 

image.thumb.png.115db864620728067c43cc101bb880eb.png

 

 O que me deixa triste é que gastei nesse processador acreditando ser bom. Algo a acrescentar ou trocar? Creio que essa máquina rode a maioria dos jogos de forma satisfatória. Fico no aguardo dos Srs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maestros,

 

 Veja se faz sentido:

 

image.thumb.png.115db864620728067c43cc101bb880eb.png

 

 O que me deixa triste é que gastei nesse processador acreditando ser bom. Algo a acrescentar ou trocar? Creio que essa máquina rode a maioria dos jogos de forma satisfatória. Fico no aguardo dos Srs.

 

@marcellacerda, o que achas da config? Alteraria algo?

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Tavas disse:

Maestros,

 

 Veja se faz sentido:

 

image.thumb.png.115db864620728067c43cc101bb880eb.png

 

 O que me deixa triste é que gastei nesse processador acreditando ser bom. Algo a acrescentar ou trocar? Creio que essa máquina rode a maioria dos jogos de forma satisfatória. Fico no aguardo dos Srs.

 

@marcellacerda, o que achas da config? Alteraria algo?

 

Abraços,

Ficou otimo, mas as memorias estão super caras, comprei a 1 semana atras 16gb da g. skill por 1000 reais, a de 3200mhz.
onde voce esta pesquisando os precos.

exemplo o r5 1600 na kabum estava 700 reais ate ontem, hoje ta 800.
No mercado livre acredito que voce consegue achar memorias por 1000 reais.
SSD ta bem barato, quais as velocidades??
placa-mãe eu nao conheco muito.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Memória Corsair Vengeance LPX 8GB 2400Mhz DDR4 CL14 Red - CMK8GX4M1A2400C14R  Kabum

 

SSD https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-907221600-ssd-240gb-western-digital-green-pronta-entrega-_JM

 

 Fico na duvida na placa de vídeo, será que valeria a pena já trocar? e a qualidade dessas memórias e SSD, vale a penea?

 

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Tavas disse:

Memória Corsair Vengeance LPX 8GB 2400Mhz DDR4 CL14 Red - CMK8GX4M1A2400C14R  Kabum

 

SSD https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-907221600-ssd-240gb-western-digital-green-pronta-entrega-_JM

 

 Fico na duvida na placa de vídeo, será que valeria a pena já trocar? e a qualidade dessas memórias e SSD, vale a penea?

 

Abs,

Eu entrei nesse mundo de hardware a pouco tempo, então so conheco poucas placas. Mas se o amigo disse que a sua eh quase uma 1060, então continua com a sua e vai ser suficiente.

Mas tudo depende do que voce pretende fazer, qual configuração jogar, ql resolucao.
qual seu monitor??
Nada mal esse SSD, acho que vou comprar um pra mim.

você vai fazer OC? 
um otimo topico sobre ryzen. Ryzen ja teve muito problema de compatibilidade de memoria, então procure saber se a memoria que você vai comprar eh compativel.

Mercado livre 1 MErcado livre 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1920 x 1080, não vou fazer oc, creio e conforme falou o @GustavoSouzavs deve ser compatível, gostei dessa opção de 16gb e valor bacana essa aqui  https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-874918407-memoria-16gb-1x16gb-corsair-vengeance-2400mhz-ddr4-c16-lpx-_JM roda com essa config?

adicionado 6 minutos depois

acho q está ficando bacana, segue:

 

image.thumb.png.545852844cc76cfa84a61f2e093951c4.png

 

Aproveitando, me indiquem um hd de 1tb. os meus são antigos, são 2 de 500.

 

 Desde já obrigado pelo suporte pessoal!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Tavas disse:

Aproveitando, me indiquem um hd de 1tb. os meus são antigos, são 2 de 500.

um seagate barracuda, o tamanho dr armazenamento você pode decidir

adicionado 0 minutos depois

fique com 2x8 mesmo, como vai usar um Ryzen, ele trabalha melhor com dual channel (dois pentes de RAM)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Gustavo Souzavs disse:

um seagate barracuda, o tamanho dr armazenamento você pode decidir

adicionado 0 minutos depois

fique com 2x8 mesmo, como vai usar um Ryzen, ele trabalha melhor com dual channel (dois pentes de RAM)

Gustavão,

 

 O que dá para melhorar aqui, o orçamento está dentro do previsto......

adicionado 15 minutos depois

mais ou menos isso aqui:

 

image.thumb.png.3d1530ff322172ec1b3a3e2c6a747f0b.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Tavas disse:

Gustavão,

 

 O que dá para melhorar aqui, o orçamento está dentro do previsto......

adicionado 15 minutos depois

mais ou menos isso aqui:

 

image.thumb.png.3d1530ff322172ec1b3a3e2c6a747f0b.png

cara, tá muito bom, pode comprar já, vai ficar uma bela de uma máquina isso aí, quando comprei o meu, tive que comprar tudo do zero e nem deu de encaixar um SSD, mas daqui uns meses pretendo pegar um

pode meter bala aí nessa config, que tá sensacional, custo/benefício ótimo e vai durar um tempo, uns 2/3 anos, só mude a placa de vídeo daqui um pouco, pegue esses 900 e economize pra comprar uma gtx 1070 daqui um ano xD

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Tavas disse:

 Fico na duvida na placa de vídeo, será que valeria a pena já trocar? e a qualidade dessas memórias e SSD, vale a penea?

Sobre a placa de video não troque agora, troque o processador e coloque 8gb de RAm por enquanto.
Depois de usar a configuração por tempo, se sentir que não esta agradando você pode botar +8gb de RAM e/ou trocar a placa de video. Se fosse trocar a placa de video eu vederia a GTX 970(usaria uma reserva só para dar video) e com o dinheiro a mais para pegar uma GTX1070. Apesar que para 1080p ser meio overkill, Eu só trocaria a GTX 970 quando migrasse para uma resolução maior.
A diferença de uma GTX 970 e uma GTX 1060 6gb é que em alguns jogosr você vai ter que jogar no alto ao invés do ultra.
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bacana, espero que sim...porém fiz algumas mudanças.

 

pretendo pegar essa aqui:

https://www.kabum.com.br/produto/91043/placa-mãe-gigabyte-p-intel-lga-1151-matx-ga-b250m-gaming-3-4xddr4-64gb-hdmi-dvi-m-2-pcie-nvme-para-ssd-optane-usb-3-1-ger-1

 

e o processador:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/listagem/listagem.cgi?string=Processador+AMD+Ryzen+5+1600X%2C+Six+Core%2C+Cache+19MB%2C+3.6GHz+(Max+Turbo+4.0Ghz)+AM4+-+YD160XBCAEWO&btnG=

 

Espero que esteja tudo de acordo.

adicionado 1 minuto depois
4 minutos atrás, Dudu.BB disse:

Sobre a placa de video não troque agora, troque o processador e coloque 8gb de RAm por enquanto.
Depois de usar a configuração por tempo, se sentir que não esta agradando você pode botar +8gb de RAM e/ou trocar a placa de video. Se fosse trocar a placa de video eu vederia a GTX 970(usaria uma reserva só para dar video) e com o dinheiro a mais para pegar uma GTX1070. Apesar que para 1080p ser meio overkill, Eu só trocaria a GTX 970 quando migrasse para uma resolução maior.
A diferença de uma GTX 970 e uma GTX 1060 6gb é que em alguns jogosr você vai ter que jogar no alto ao invés do ultra.
 

perfeito,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Tavas disse:

não está, infelizmente

e felizmente que você veio aqui

bom

pegue o Ryzen 5 sem o X, porque o com X não vem com o cooler da AMD e o sem X vem, e você pode chegar na capacidade do 1600X facilmente

quanto a placa-mãe, ela não é compatível com a linha Ryzen, ela é pra Intel Socket 1151, você tem que pegar uma com suporte a AM4

adicionado 0 minutos depois

sugiro continuar com aquela config ali, se for mudar algo, mude a placa-mãe pra uma B350 + barata ou uma A320 se estiver apertado, mas como não está de acordo com teu orçamento, sugiro que mantenha aquilo ali...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!