Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Parcialmente novo e com alguns problemas


Posts recomendados

Bom dia senhores.

 

Estou com alguns problemas no computador, troquei praticamente todas as peças dele exceto a RAM.
A conf dele é essa:

Mobo - Asus 970 Pro Gaming/Aura (Comprado em Junho)

CPU - FX 8350 (Over 4.5, bem modesto)
RAM - Corsair Vengeance Pro 8gb 1600Mhz (Comprado em 2015)

GPU - Gigabyte GTX 1070 8gb (Comprado em Novembro)

Fonte - Corsair CX750W (Comprado em Novembro)

Disco nº1 - KINGSTON SV300S37A240G (223 GB) (Comprado em 2016)

Disco nº2 - ST31000524AS (931 GB) (Comprado em 2015)

Cooler - Thermaltake Frio (Comprado em 2015)

 

Bom vamos lá.
O computador apresentava vários erros tanto jogando ou não, em jogo (Overwatch, Tekken 7) acontecia de dar erro de Renderização, GTA V travava sem nenhum motivo especifico, League of Legends pisca a tela (ficava preta e voltava depois) e se não me engano esses eram os erros.
Fui atrás pra saber sobre os erros e fiz uma bateria de testes, checar HD, verificar temperaturas tudo o que era possível e o que meu conhecimento básico poderia fazer. E então começou erros de tela azul "Kernel Security Check Failure", fui atrás pra saber o que era e fiz novamente os testes, descobri que um dos meus 2 pentes de RAM estava com problemas (teste realizado na ferramenta do windows), testei cada pente em cada slot e só um pente estava dando problemas.

Removi o mesmo e então começaram as telas congeladas (tudo travado sem opção de reinicialização).

 

PS: os erros nos jogos, as vezes voltam e as vezes param.


Podem me ajudar a solucionar o problema?

Esqueci de mencionar que uso o Windows 10 Pro, versão de atualização do 8.1.

 

Estou há disposição para realizar todos os teste e para mais perguntas.

 

Obrigado! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Daniel Lee disse:


Reinstale o Windows, caso não dê certo teste outro pente de memória. Nem sempre esses programas conseguem detectar problemas na memória ram.

Tentarei isso sim, sobre as RAM, já estou verificando de comprar pentes novos.
Reinstalando o Windows 8.1 e fazendo a atualização do para o Win10 não seria um problema? Eu não tenho o Win10 para instalação direta.

 

Esqueci de falar que esse processo de reinstalação já devo ter feito umas 5 vezes. mas não havia identificado o erro de RAM.

Antes da reinstalação existe algum procedimento que possa ser feito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/16/2017 às 12:26, Gui Bento disse:

Tentarei isso sim, sobre as RAM, já estou verificando de comprar pentes novos.
Reinstalando o Windows 8.1 e fazendo a atualização do para o Win10 não seria um problema? Eu não tenho o Win10 para instalação direta.

 

Esqueci de falar que esse processo de reinstalação já devo ter feito umas 5 vezes. mas não havia identificado o erro de RAM.

Antes da reinstalação existe algum procedimento que possa ser feito?

Não tenho certeza sobre isso mas pode ser que algum driver instalado pelo windows 8 possa ter ficado no 10 e causado problemas, eu tinha Windows 8 no meu pc e dava todo tipo de problema, tela azul, tela vermelha, artefatos, desligamentos aleatórios, cheguei até a devolver uma placa de vídeo que tinha comprado achando que estava defeituosa e troquei também a memória ram, no final o problema era o próprio windows. Baixe a imagem iso do windows 10 e use o Rufus pra instalar o sistema em um pendrive, depois é só mudar a ordem de boot na bios e instalar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Daniel Lee disse:

Não tenho certeza sobre isso mas pode ser que algum driver instalado pelo windows 8 possa ter ficado no 10 e causado problemas, eu tinha Windows 8 no meu pc e dava todo tipo de problema, tela azul, tela vermelha, artefatos, desligamentos aleatórios, cheguei até a devolver uma placa de vídeo que tinha comprado achando que estava defeituosa e troquei também a memória ram, no final o problema era o próprio windows. Baixe a imagem iso do windows 10 e use o Rufus pra instalar o sistema em um pendrive, depois é só mudar a ordem de boot na bios e instalar.

Muito obrigado pelas dicas, eu fiz a formatação com a ferramenta do Windows 10, deu tudo certo, mas recebi essa msgm de erro após fechar o STF V (ps o league of legends ainda da umas  "piscadas" na tela, como se tivesse perdido o driver e recuperado).

 

20171217_230534.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Gui Bento disse:

Muito obrigado pelas dicas, eu fiz a formatação com a ferramenta do Windows 10, deu tudo certo, mas recebi essa msgm de erro após fechar o STF V (ps o league of legends ainda da umas  "piscadas" na tela, como se tivesse perdido o driver e recuperado).

 

20171217_230534.jpg

Me parece que algum chip no seu pente de memória está danificado, quase certeza que é a ram que está dando problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Daniel Lee disse:

Me parece que algum chip no seu pente de memória está danificado, quase certeza que é a ram que está dando problema.

Mas que Zica! Então foram os dois pro saco ahahahah, bom fazer o que, trocarei os dois

adicionado 33 minutos depois

Aproveitando, gostaria de algumas dicas para qual RAM comprar, se 8gb supre ainda as necessidades.

Qual marca comprar?

1600mhz mesmo?

ML com a garantia de 6 meses é ok?

Podem me dar referências de lojas ou até mesmo no ML, com preços mais em conta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/18/2017 às 09:45, Gui Bento disse:

Mas que Zica! Então foram os dois pro saco ahahahah, bom fazer o que, trocarei os dois

adicionado 33 minutos depois

Aproveitando, gostaria de algumas dicas para qual RAM comprar, se 8gb supre ainda as necessidades.

Qual marca comprar?

1600mhz mesmo?

ML com a garantia de 6 meses é ok?

Podem me dar referências de lojas ou até mesmo no ML, com preços mais em conta?

Ram é um negócio complicado, tem muita falsificação. Melhor comprar de uma loja confiável ou de um vendedor com boa reputação no ML. Recomendo a Kingston por ser a mais barata, mas crucial e corsair também são boas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...