Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Over em A15g/ AMD Atho 64x2 5200


Binzao44

Posts recomendados

Bom dia pessoal!

 

Apenas para teste e aprendizado em equipamento antigo gostaria de compartilhar um over de forma simples e verificar se alguém foi além disso com a mesma config e qual resultado obteve.

 

A15g da PCCHIPS Temperatura com over 40º até 44º com apenas 1 fan e cooler do processador operando com pasta térmica de baixa qualidade.

AMD Athlon 64 x2 5200 Temperatura com over 43º a 48º com apenas 1 fan e cooler do processador operando com pasta térmica de baixa qualidade.

GPU on Gforce 6150SE

 

Bios: Phoenix

Versão: 6.00PG

Date: 08/07/2008

 

Modificações: CPU Frequency: 275.0

K8 NB HT Speedy 5x

k8 NB HT Width Auto

PCIE clock deixei em 100 Mhz mesmo

 

Com apenas 2 gb de memoria dd2 para uso doméstico ficou perfeito para quem usa excel e ferramentas administrativas, jogo rodou liso apenas jogos comparados ao PS1 com fps 60+ sem queda.

 

Será que muda muito se operar a frequencia em 300.0?????

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em quanto está o multiplicador do processador?
É importante também ficar de olho nos VRMs, pelo fato do overclock estar sendo feito diretamente pelo bus da placa-mãe, 300 MHz seriam +50% sobre a frequência base, e overclock assim causa mais estresse na placa-mãe do que no processador em si.

 

Vale lembrar que como você está subindo o bus, a velocidade das memórias também está subindo junto a do processador; quanto ao HT (HyperTransport), no AM2 e AM2+ o ideal é mante-lo a 1 GHz, ou o mais próximo disso, subir a velocidade dele basicamente não muda nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...