Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Gamer low/mid end.


Posts recomendados

Boa tarde, estou aproveitando o fim de ano pra finalmente montar um PC razoável, mas estou com algumas duvidas;

 

Primeiramente o foco do pc será somente jogar no medium/high a 60fps full hd, não pretendo jogar nada muito pesado e casualmente, jogos como Diablo 3, Skyrim, Black Desert, WoW, talvez um GTA V vai ser o jogo mais pesado que jogarei, mas não me importo jogar no médio, dificilmente jogarei algum FPS.

 

Tinha preferência por Intel, mas o preços são salgados demais pra algo além de um G4560 e pegar 7ª geração é complicado, então deixei fora de questão.

 

Decidi partir pros Ryzen, inicialmente seria um Ryzen 5 1400(visando a longevidade), mas como o preço dele está beirando os 600 golpes, fica meio inviável e ficar esperando abaixar é complicado, então optei por um configuração assim;

 

O que já tenho:

 

RX 460 4GB Red Dragon (Comprada a mais de um ano e nunca usada)

 

HD Segate 750GB Sata 2 (Pretendo comprar um SSD futuramente)

 

Monitor Philips 21,5 full hd

 

 

 

Comprarei:

 

Ryzen 3 1200 = R$320,00 (com frete/ já boletei na Cissa)

 

Memoria DDR4 8GB 2400Mhz = R$399,40 (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-863722640-memoria-crucial-ddr4-8gb-2400mhz-udimm-12v-cl17-pc-desktop-_JM)

 

Fonte Evga 600w 80 plus White = R$205,90 (Pensei em pegar essa porque posteriormente pretendo trocar o Monitor, pegar um GTX 1070, +8gb ram e um processador melhor)

 

Gabinete Aero 500 = R$210,00 (Não pretendo usar o meu e esse parece uma boa escolha, bem ventilado, espaçoso e bem simples, sem "firula", não parece arvore de natal como muitos)

 

Placa-mãe (Estou em duvida em pegar uma A320 barata ou um B350 razoável pra daqui 1-2 anos dar um upgrade pra um Ryzen 5 1600 ou manter a mais barata e mudar tudo depois?)

 

1-Qual placa-mãe escolher?

 

2-O Ryzen 3 1200 vai ser suficiente?Fazer overclock nele melhora muito seu desempenho?

 

3-Essa memoria crucial, sem dissipador é muito ruim?

 

 

Orçamento 1400~1600, estourando muito 1700 golpes (Quanto menos melhor claro).

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Polifemo Olá amigo, boa tarde!

 

Recomendo essa placa-mãe aqui B350 da MSI! Se não quer pegar uma memoria sem dissipador, creio que você encontra por +100 com dissipadores ja.

 

Acho que com a diferença a vista, você consegue um R5 1400, mas o r3 1200 é um bom processador de entrada.

adicionado 1 minuto depois

Aqui está um link do R5 1400 mais barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Polifemo disse:

3-Essa memoria crucial, sem dissipador é muito ruim?

 

 

indiferente pra uso normal.. os dissipadores tem mais saida e sao mais comuns porque a diferenca entre o modelo sem com o modelo q tem é quase nenhum

 

mas se você nao vai fazer over nas memorias, é suficiente..

 

15 minutos atrás, Polifemo disse:

1-Qual placa-mãe escolher?

 

 

visando upgrades futuros, eu pegaria uma b350.. se bem q o chipset em si apenas determina algumas caracteristicas da placa como mais recursos entre um e outro e nao limita o desempenho.. então pra ficar bem no custo x beneficio, uma a320.. mas se a diferenca nao for muito grande, uma b350 pra ficar entre os 2.. nem estão basicao, nem estão extremo..

 

17 minutos atrás, Polifemo disse:

2-O Ryzen 3 1200 vai ser suficiente?Fazer overclock nele melhora muito seu desempenho?

 

 

pra rx460 q você tem é suficiente.. mas ja que você poderá optar por processadores melhores no futuro sem precisar trocar tudo como é na intel, com uma 1070 talvez você precise de um processador melhor de fato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...