Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opiniões sobre essa configuração de pc gamer?


Posts recomendados

Qual a opinião de vocês sobre essa configuração? Algo que eu poderia mudar para ter melhor qualidade? (desde que não extrapole o preço). Posso tentar usar a opção ‘montar pc’ dentro do site da Terabyte caso haja uma opção mais satisfatória!

 

Configurações:

placa-mãe Gigabyte GA-AB350M-HD3 DDR4 USB 3.1 AM4

Processador AMD Ryzen 5 1600 3.2GHZ / 3.6GHZ Max Turbo YD1600BBAEBOX Six Core 16MB AM4 Cooler Wraith Spire

Placa de vídeo Gygabite GeForce GTX 1050 Ti D5 4GB GDDR5 PCI-EXP

Memória DDR4 Mushkin 8GB 2400MHz

SSHD Híbrido (SSD + HD) 1TB 7200 RPM 64MB SATA III

Fonte 500W (não informado a marca)

 

Selecionei alguns itens mais potentes disponíveis, baseado nessa oferta aqui:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/8005/PC-Gamer-T-Soldier-LVL-1-AMD-Ryzen-5-1400-Placa-de-Video-Nvidia-GeForce

 

Como leigo não tenho conhecimento aprofundado das peças, mas pela pesquisa que fiz os processadores AMD Ryzen são os melhores para quem deseja jogar além de realizar outras tarefas, certo?

 

É necessário comprar leitor de DVD/CD? Não pretendo utilizar CD ou DVD, mas pensei no caso da necessidade de instalar programas importantes..

 

Tenho dois HD no meu PC atual, sendo um com entrada SATA (500gb) e o mais antigo com entrada IDE/ATA (Rip...), sei que o segundo não é compatível, mas a dúvida que fica é se o primeiro HD vai ser compatível. Faz 7 anos que comprei ele e não sei se houve mudanças em compatibilidade!

Link da placa-mãe: https://www.terabyteshop.com.br/produto/7838/placa-mãe-gigabyte-ga-ab350m-hd3-ddr4-usb-31-am4

 

Tenho que me preocupar com o fato de eles não mostrarem qual marca/modelo de fonte será enviada? Há muita diferença de qualidade entre elas?

 

Essa configuração é suficiente para durar pelo menos uns 4 anos sendo relevante para os padrões de jogos atuais?