Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opiniões sobre essa configuração de pc gamer?


Posts recomendados

Qual a opinião de vocês sobre essa configuração? Algo que eu poderia mudar para ter melhor qualidade? (desde que não extrapole o preço). Posso tentar usar a opção ‘montar pc’ dentro do site da Terabyte caso haja uma opção mais satisfatória!

 

Configurações:

placa-mãe Gigabyte GA-AB350M-HD3 DDR4 USB 3.1 AM4

Processador AMD Ryzen 5 1600 3.2GHZ / 3.6GHZ Max Turbo YD1600BBAEBOX Six Core 16MB AM4 Cooler Wraith Spire

Placa de vídeo Gygabite GeForce GTX 1050 Ti D5 4GB GDDR5 PCI-EXP

Memória DDR4 Mushkin 8GB 2400MHz

SSHD Híbrido (SSD + HD) 1TB 7200 RPM 64MB SATA III

Fonte 500W (não informado a marca)

 

Selecionei alguns itens mais potentes disponíveis, baseado nessa oferta aqui:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/8005/PC-Gamer-T-Soldier-LVL-1-AMD-Ryzen-5-1400-Placa-de-Video-Nvidia-GeForce

 

Como leigo não tenho conhecimento aprofundado das peças, mas pela pesquisa que fiz os processadores AMD Ryzen são os melhores para quem deseja jogar além de realizar outras tarefas, certo?

 

É necessário comprar leitor de DVD/CD? Não pretendo utilizar CD ou DVD, mas pensei no caso da necessidade de instalar programas importantes..

 

Tenho dois HD no meu PC atual, sendo um com entrada SATA (500gb) e o mais antigo com entrada IDE/ATA (Rip...), sei que o segundo não é compatível, mas a dúvida que fica é se o primeiro HD vai ser compatível. Faz 7 anos que comprei ele e não sei se houve mudanças em compatibilidade!

Link da placa-mãe: https://www.terabyteshop.com.br/produto/7838/placa-mãe-gigabyte-ga-ab350m-hd3-ddr4-usb-31-am4

 

Tenho que me preocupar com o fato de eles não mostrarem qual marca/modelo de fonte será enviada? Há muita diferença de qualidade entre elas?

 

Essa configuração é suficiente para durar pelo menos uns 4 anos sendo relevante para os padrões de jogos atuais?

 

Li que dá pra fazer overclock com essa placa-mãe, mas como sou leigo no assunto esse fator não é muito importante pra mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está boa, atual e bem potente, só precisa tomar cuidado mesmo com a fonte, há diferença sim, fontes genéricas e fracas não oferecem proteção ao PC. Essas lojas como a Terabyte normalmente não enviam fontes de má qualidade, é porque pode variar a marca de acordo com o estoque então não descrevem um modelo exato, tente ao menos achar algo descrito sobre ter PFC ativo e 80 plus que já melhora em uns 80%. Sim a placa-mãe é chipset B350 então é possivel o OC, Ryzens são praticamente preparados pra isso, se não tem interesse em OC, sugiro uma placa A320 que é mais barata, depende do que precisa. Nenhum software é dependente de unidade de CD, exceto windows, mas há alternativa de pendrive, creio que a configuração te suprirá pelos minimos 6 anos.

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MagicTrance Opa, fala ae

 

Vou responder o que der colando suas perguntas aqui, fica mais fácil pra mim e talvez pra ti também

 

12 minutos atrás, MagicTrance disse:

Selecionei alguns itens mais potentes disponíveis, baseado nessa oferta aqui:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/8005/PC-Gamer-T-Soldier-LVL-1-AMD-Ryzen-5-1400-Placa-de-Video-Nvidia-GeForce

No caso disponíveis em estoque correto? Porque em desempenho um r5 1600 + GTX 1060 6GB renderia mais, acho até mais negócio pegar esse kit(tem casos do processador empurrar até 1070)

16 minutos atrás, MagicTrance disse:

Como leigo não tenho conhecimento aprofundado das peças, mas pela pesquisa que fiz os processadores AMD Ryzen são os melhores para quem deseja jogar além de realizar outras tarefas, certo?

Exato, os Ryzen se destacam bem em programas de produção devido os Theards a mais que os concorrentes intel, porém em jogos ele ainda fica um pouco abaixo nos Frames

19 minutos atrás, MagicTrance disse:

É necessário comprar leitor de DVD/CD? Não pretendo utilizar CD ou DVD, mas pensei no caso da necessidade de instalar programas importantes..

Eu diria que não, hoje em dia até mesmo pra formatar pode-se usar um Pen Driv, e na instalação de drivers/programas importantes geralmente se acha nos sites do fabricante

20 minutos atrás, MagicTrance disse:

Tenho dois HD no meu PC atual, sendo um com entrada SATA (500gb) e o mais antigo com entrada IDE/ATA (Rip...), sei que o segundo não é compatível, mas a dúvida que fica é se o primeiro HD vai ser compatível. Faz 7 anos que comprei ele e não sei se houve mudanças em compatibilidade!

O primeiro deve ser SATA II, conectando ele no SATA III(da placa-mãe) funcionará normalmente por usufruírem(faltou verbo aqui, shauhshs) da retrocompatibilidade

25 minutos atrás, MagicTrance disse:

Tenho que me preocupar com o fato de eles não mostrarem qual marca/modelo de fonte será enviada? Há muita diferença de qualidade entre elas?

 Sim, mesmo que eles se atentem pela obrigação de ser uma 80 Plus é sempre bom pegar alguma da Corsair ou XFX(Pessoal aqui do fórum recomendava da Pc Yes até um tempo atrás)

27 minutos atrás, MagicTrance disse:

Essa configuração é suficiente para durar pelo menos uns 4 anos sendo relevante para os padrões de jogos atuais?

Isso vai depender do quanto você é exigente, esse processador que indicou já roda os games atuais muito bem seguido por uma 1070 por ex( Segura BF1 no ultra tranquilo) mas com o passar dos anos pode surgir a necessidade de abaixar um pouco os gráficos para manter uma taxa de quadros(e frametime, que também é muito importante) aceitável pra você. Posteriormente pode ser que você precise comprar mais um pente de Memória, totalizando uns 12 ou 16GB

33 minutos atrás, MagicTrance disse:

Li que dá pra fazer overclock com essa placa-mãe, mas como sou leigo no assunto esse fator não é muito importante pra mim.

Isso é verdade, se não me engano todos os Chipset B350 permitem, mas mesmo tendo a possibilidade não significa que seja recomendado para alguns modelos, como é o caso dessa sua, pois não possui dissipadores nos VRMs. Caso não cogite fazer Overclock ela deve lhe atender bem

 

Isso é tudo acho, no mais recomendaria pra investir um pouco mais na GPU(uma 1060/1070) e talvez pegar um HDD normal, ao meu ver esses SSHD não valem o preço, ou bem HD ou apenas SSD.

 

Qualquer coisa basta mencionar meu nick aqui que retorno, valeu o/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MarceloSouzaB1 Entendi! Eu fiz algumas simulações no 'monte seu pc' com peças de características semelhantes, mudando apenas a placa-mãe para uma de chipset A320 e não valeu a pena - o conjunto ficou mais caro com a placa-mãe inferior comparado ao computador 'já montado' do link que enviei! No custo/benefício acho que é mais adequado eu comprar o 'pc pronto' modificando as peças que citei no tópico.

Após confirmar o pedido, vou entrar em contato com eles e pedir que enviem uma fonte corsair com essas características que você me informou. Obrigado pela ajuda!

 

@Foxp2 Sim, entendo que a GTX 1060 seja superior - fiz simulações aqui considerando essa placa de vídeo, mas a de 36GB extrapolou meu orçamento, imagina a de 6GB... haha

Quanto ao HD, menos mal! Estava com medo que fosse incompatível com a placa de vídeo!

Não pretendo fazer overclock, é que a placa-mãe com essa funcionalidade faz parte do 'pc montado' do 1º link que enviei!

Obrigado pelas informações!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxp2 Desculpa lhe incomodar novamente. O 'pc montado' da loja acabou, mas eles conseguiram restabelecer o estoque rapidamente. Só que ao checar os componentes novamente, eles trocaram a 'placa-mãe GIGABYTE GA-AB350M-HD3 DDR4 USB 3.1 AM4' para uma placa-mãe BIOSTAR B350GT5 M.2 DDR4 AM4 RYZEN.

 

É uma marca boa? Perde em qualidade comparado a Gigabyte? É durável? Li as especificações das placas e elas me parecem similares, mas como nunca ouvi falar nessa marca  fico pé atrás visto que nem site em português ela tem... (penso que posso ter dificuldade quanto ao suporte da Biostar)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/12/2017 às 17:38, MagicTrance disse:

Qual a opinião de vocês sobre essa configuração? Algo que eu poderia mudar para ter melhor qualidade? (desde que não extrapole o preço). Posso tentar usar a opção ‘montar pc’ dentro do site da Terabyte caso haja uma opção mais satisfatória!

 

Configurações:

placa-mãe Gigabyte GA-AB350M-HD3 DDR4 USB 3.1 AM4

Processador AMD Ryzen 5 1600 3.2GHZ / 3.6GHZ Max Turbo YD1600BBAEBOX Six Core 16MB AM4 Cooler Wraith Spire

Placa de vídeo Gygabite GeForce GTX 1050 Ti D5 4GB GDDR5 PCI-EXP

Memória DDR4 Mushkin 8GB 2400MHz

SSHD Híbrido (SSD + HD) 1TB 7200 RPM 64MB SATA III

Fonte 500W (não informado a marca)

 

Selecionei alguns itens mais potentes disponíveis, baseado nessa oferta aqui:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/8005/PC-Gamer-T-Soldier-LVL-1-AMD-Ryzen-5-1400-Placa-de-Video-Nvidia-GeForce

 

Como leigo não tenho conhecimento aprofundado das peças, mas pela pesquisa que fiz os processadores AMD Ryzen são os melhores para quem deseja jogar além de realizar outras tarefas, certo?

 

É necessário comprar leitor de DVD/CD? Não pretendo utilizar CD ou DVD, mas pensei no caso da necessidade de instalar programas importantes..

 

Tenho dois HD no meu PC atual, sendo um com entrada SATA (500gb) e o mais antigo com entrada IDE/ATA (Rip...), sei que o segundo não é compatível, mas a dúvida que fica é se o primeiro HD vai ser compatível. Faz 7 anos que comprei ele e não sei se houve mudanças em compatibilidade!

Link da placa-mãe: https://www.terabyteshop.com.br/produto/7838/placa-mãe-gigabyte-ga-ab350m-hd3-ddr4-usb-31-am4

 

Tenho que me preocupar com o fato de eles não mostrarem qual marca/modelo de fonte será enviada? Há muita diferença de qualidade entre elas?

 

Essa configuração é suficiente para durar pelo menos uns 4 anos sendo relevante para os padrões de jogos atuais?

 

Li que dá pra fazer overclock com essa placa-mãe, mas como sou leigo no assunto esse fator não é muito importante pra mim.

Placa de vídeo é fraca, SE rodar jogos atuais será no mínimo do mínimo, mais pra frente você pode colocar uma 1070;

Fonte boa é Corsair CX550

Não precisa de leitor de CD/DVD

Essa placa-mãe é um modelo bem básico, é bom, mas tem melhores, essa aí só tem 2 slots de RAM também, ve se da conta de pegar uma B350 dessas: ASUS TUF, AsRock Fatal1ty, Asus Prime, Gigabyte Gaming 3

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MagicTrance Que nada, precisar só falar

Eu nunca tinha ouvido falar dessa marca... Ela pode não perder muito em especificações pro modelo da Gigabyte, mas na questão de confiabilidade a gigabyte tem mais reputação né... Eu recomendo a você pegar no minimo esse modelo D3H da Gigabyte. Pra você que não pretende fazer over e usar o sistema de forma mais simples acho que já serviria bem... ela não é uma das melhores, mas também n é das piores, no melhor dos casos eu recomendaria essa B350 da AsRock. Eis aqui um Review bem informativo da placa

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Frederico Silva Lopes A ideia desse pc é ter qualidade decente para alguns jogos competitivos online, já possuo console (Ps4) na qual eu utilizo para jogos single player - logo no meu caso não faz sentido investir tão alto em uma placa de vídeo! Troquei pra uma placa com 4 slots de memória, obrigado por opinar!

 

@Foxp2 Pelo que li das especificações dessas placas, essa da AsRock é superior por ter mais slots, suporte a VR além de luzes LED?! Seria um luxo pra mim... vou ficar com essa D3H mesmo - já que tem 4 slots de memória! Assim evito de comprar dessa marca Biostar já que nunca ouvi falar dela rs

Obrigado pela orientação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, MagicTrance disse:

@Frederico Silva Lopes A ideia desse pc é ter qualidade decente para alguns jogos competitivos online, já possuo console (Ps4) na qual eu utilizo para jogos single player - logo no meu caso não faz sentido investir tão alto em uma placa de vídeo! Troquei pra uma placa com 4 slots de memória, obrigado por opinar!

 

@Foxp2 Pelo que li das especificações dessas placas, essa da AsRock é superior por ter mais slots, suporte a VR além de luzes LED?! Seria um luxo pra mim... vou ficar com essa D3H mesmo - já que tem 4 slots de memória! Assim evito de comprar dessa marca Biostar já que nunca ouvi falar dela rs

Obrigado pela orientação!

Essa D3H para você é uma boa, só toma cuidado na hora de comprar, se não me engano existe a D3H e a DH3, cuidado pra não confundir

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...