Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HDMI 2.0 suporta 1080p 144hz ?


Bizunga

Posts recomendados

@Bizunga Somente no Displayport, testa com outro cabo Displayport, ou testa em outro computador. E Quais problemas são?

 

Eu tenho esse mesmo monitor e desisti da marca. Estava com um problema nele que quando ligava o computador ele não mostrava vídeo, tinha que desligar e ligar ele na energia para ligar. Foi para o conserto e voltou dia 14/12 mas agora ele só tem resolução 1240x768, to esperando agora a AOC me ligar para falar o que eles vão fazer agora. AOC nunca mais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bizunga

Levando em consideração o que o @thallesaguiar falou, realmente o monitor pode ser bomba mesmo...

 

Mas existem alguns testes que podem ser feitos, deixar o monitor ligado no PC e ai retirar ele da tomada, dar 30 segundos e ligar ele de novo as vezes ajuda, isso sem retirar o cabo DP, mas se a tela começa a piscar, está estranho.... você tem outras opções de frequência para testar?

 

Sobre a questão dos cabos, cabo hdmi 1.4 e 2.0 são iguais, e displayport todos são iguais, pode falar que é 1.1 vai rodar 1.4 se o monitor e a placa forem 1.4, o que muda é qualidade dos cabos, tem umas coisas tristes sendo vendidas por ai, cabo DVI é difícil achar algum bom com preço aceitável, e DVI-D não vai a 144hz que você precisa.

 

@thallesaguiar acho difícil ser o cabo, pois DP é igual HDMI, ou passa ou não passa, é tudo digital... eu já tive problema com monitor DP, e me arrependo até hoje de ter comprado cabo novo, pois o problema era no driver e no monitor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Rolf William Gewers disse:

 

@thallesaguiar acho difícil ser o cabo, pois DP é igual HDMI, ou passa ou não passa, é tudo digital... eu já tive problema com monitor DP, e me arrependo até hoje de ter comprado cabo novo, pois o problema era no driver e no monitor...

Mesma coisa comigo. Pensei que era problema no cabo e era o monitor. Mas como ele falou que o dele funcionava e agora parou, pode ser driver do monitor, driver da nvidia ou problema no monitor mesmo. Péssimo monitor, no Fórum Adrenaline tem vários tópicos de monitores da AOC, TODOS  os monitores da AOC tem algum defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra complementar, a interface 2.0 atualmente suporta até 3840x2160p em 60hz (4k [UHD]), e um máximo de 600Mhz (resolução? não sei). Depois tivemos alguns implementos com 2.0a e 2.0b, e a próxima revisão será o 2.1, suportará 120hz em 4k e 8k.

 

Então sabendo que 144hz não pode ser usado em qualquer resolução, teu problema não seria esse?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...