Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de KIT (melhor custo/benefício)


Posts recomendados

Boa noite galera, estou atualizando meu computador, devido ao mesmo ser bem antigo, porém, irei aproveitar algumas peças e trocar apenas o kit.

 

Computador atual:

 

Processador intel core i7 2600

placa-mãe Asus P8Z77-M

Memória 2x4Gb DDR3 corsair 1333mhz

HD 2x 1TB

Fonte Corsair CX 600

Placa de vídeo RX 460 4GB

 

Novo Kit voltado para jogos online, principalmente PUBG e CS GO com orçamento de R$1.600

 

Processador Ryzen 5 1600 - Ryzen 5 1600

 

placa-mãe MSI b350M bazooka - MSI B350M Bazooka

 

Memória DDR4 corsair vengeance 1x 8GB 2400mhz - Corsair Vengeance 8GB 2400Mhz DDR4

 

Total do Kit: R$1.611,00

 

Após o novo kit montado e venda do kit antigo e rx 460 pretendo pegar uma RX 580.

 

O que acham dessa configuração, para esse orçamento seria o melhor que conseguiria montar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não esta em um bom momento de comprar placa de vídeo, estão muito caras e várias lojas com poucas opções. Com a RX 460 já conseguiria jogar tranquilamente.

 

No kit que eu montei, fiquei pensando em mudar a placa-mãe, será que perderia algo se coloca essa?

 

placa-mãe ASUS EX-A320M-GAMING

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Dougxx disse:

No kit que eu montei, fiquei pensando em mudar a placa-mãe, será que perderia algo se coloca essa?

 

placa-mãe ASUS EX-A320M-GAMING

 

em desempenho, nao.. o chipset em si nao limita o poder do processador.. a diferenca entre eles sao apenas itens adicionais q cada um tem, uma a320 é placa basica mesmo mas nada impede de usar um r7 1800x numa delas.. ele continuará potente do mesmo jeito.. você so nao vai ter muitos recursos extras como portas usb em maior quantidade, portas satas, etc, etc, etc

 

mas se isso nao é problema pra você, zero bronca

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, rodrigo.dcvieira disse:

 

em desempenho, nao.. o chipset em si nao limita o poder do processador.. a diferenca entre eles sao apenas itens adicionais q cada um tem, uma a320 é placa basica mesmo mas nada impede de usar um r7 1800x numa delas.. ele continuará potente do mesmo jeito.. você so nao vai ter muitos recursos extras como portas usb em maior quantidade, portas satas, etc, etc, etc

 

mas se isso nao é problema pra você, zero bronca

 

Rodrigo, mas em questão de som... Será que teria diferença de uma pra outra, vi em algum lugar que falava sobre a placa de som da MSI ser superior.. Sabe me dizer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Dougxx disse:

 

Rodrigo, mas em questão de som... Será que teria diferença de uma pra outra, vi em algum lugar que falava sobre a placa de som da MSI ser superior.. Sabe me dizer?

 

olha, nao sei.. pra mim som é tudo igual em placa-mãe, sinceramente.. é uma das coisas q eu particularmente nunca pesquiso a respeito..

 

creio q nesse aspecto os melhores chips de som possam estar nas placas mais caras.. mas sera q vale a pena desembolsar muito para ter apenas isso de diferencial?

 

se eu fosse cri-cri com som ainda assim optaria por instalar uma placa de som offboard como muita gente por ai que curte isso faz..

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom a placa-mãe que eu estava decidido a comprar, esgotou na loja...

Agora eu não sei se aumento o orçamento e pego uma ASROCK FATAL1TY AB350 GAMING ou vou com a mais básica e pego uma placa-mãe ASUS EX-A320M-GAMING.

 

Teria algum ganho em relação a AB350 que realmente vale o investimento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A320 você n pode fazer OC, B350 você pode. Considerando que um dos melhores pontos dos Ryzen é poder fazer OC facilmente usando o cooler de fábrica e sem nenhum problema, eu acho que é melhor ir de B350.

Qualquer B350 você vai pegar 3.7- a 3.8Ghz de OC sem nenhuma dificuldade e praticamente sem aumento de temperatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...