Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opiniões Sobre configuração PC


Posts recomendados

o que me dizem desse computador que pretendo montar? Todas as peças citadas são compatíveis umas com as outras? Obrigado!

 

LGA1151 G4560 3.5Ghz

Fonte EVGA 600W 80 Plus White 100-W1-0600-K

Placa-Mãe ASRock p/ Intel LGA 1151 mATX H110M-HG4 2xDDR4

GTX1050 2GB DDR5 128BITS

MEMORIA 8GB 2133Mhz Fury Hyper

1TB SATA 3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Jeffor disse:

@Lázaro Olyvier Olá amigo, bpa noite!

Qual seria seu orçamento para gastar em um pc?

2k sem monitor, essa configurações deram dentro do orçamento

adicionado 0 minutos depois
3 minutos atrás, Jeffor disse:

@Lázaro Olyvier Olá amigo, bpa noite!

Qual seria seu orçamento para gastar em um pc?

o que me diz dessa configuração?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lázaro Olyvier Então amigo, a 7a geração n tera como você dar um update para a 8a, ao contrario dos ryzens que estão começando agora e irão durar anos, usando o mesmo valor da intel, eu iria de ryzen r3 1200 e uma placa-mãe a320m.

Se quiser te mando links deles. Compensam bem mais.

adicionado 2 minutos depois

@Lázaro Olyvier a fonte esta exagerada, utilize uma cx430w ou uma cooler master de 450, ai invista em uma gtx 1050ti se possivel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Jeffor disse:

@Lázaro Olyvier Então amigo, a 7a geração n tera como você dar um update para a 8a, ao contrario dos ryzens que estão começando agora e irão durar anos, usando o mesmo valor da intel, eu iria de ryzen r3 1200 e uma placa-mãe a320m.

Se quiser te mando links deles. Compensam bem mais.

Muito Obrigado pela opinião,não pretendo fazer upgrade após efetuar a montagem! gostaria de ficar com a G4560, o que você me diz sobre essa configuração que eu coloquei? Todas as peças são compatíveis?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Jeffor disse:

@Lázaro Olyvier Sim compativeis, caso n troque o processador que indiquei, troque a fonte para uma 430 ou 450w da Corsair ou Cooler Master. 600w é muito exagero.

Se utilizar o Ryzen, voce pode pegar uma GTX 1050Ti talvez.

Jeffor Tô comprando umas 600W porque estou pegando na promoção da Kabum por 230 reais ja com o frete, o que você acha do preço?

adicionado 2 minutos depois
3 minutos atrás, Jeffor disse:

@Lázaro Olyvier Sim compativeis, caso n troque o processador que indiquei, troque a fonte para uma 430 ou 450w da Corsair ou Cooler Master. 600w é muito exagero.

Se utilizar o Ryzen, voce pode pegar uma GTX 1050Ti talvez.

o que você me diz da Placa de Video VGA NVIDIA Galax GEFORCE GT 1030 2GB DDR5 como entrada para as configurações que eu citei, sendo que no futuro eu irei trocar! Ela é boa? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lázaro Olyvier Use a mobo q disse, assim você pega uma gtx 1050ti bem barata também. Deve estar 700$ na terabyte ou kabum.

adicionado 1 minuto depois

@Lázaro Olyvier A fonte, é tipo uma CX500 da corsair. É que as vezes por ter 600w n quer dizer que tem um desempenho de tal, mas não deixa de ser uma bela fonte e barata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite!

 

Já que quer ficar com Pentium sem fazer upgrades você tem que entender as limitações do processador. Em jogos principalmente de mundo aberto (Assassin's Creed Origins, Watch Dogs 2, BF1, PUBG) atualmente o processador já sofre MUITO, causando até uns bugs de física, já que o processador tem que calcular muitas coisas. Se não pretende jogar estes jogos vá com ele, já que o Ryzen 3 1200 se encontra por uns R$100 a mais (nesta faixa). Eu pegaria a GTX1050TI, já que a diferença não é tão gritante assim (R$200). 8GB de RAM estão ótimos, mas a fonte de 600W é um baita dum exagero, já que uma de 400W já daria conta. Acredito que guardar mais uns R$300 e poucos reais seria a melhor opção, já que teria um bom upgrade de processador e placa de vídeo, tirando grande parte da limitação do Pentium e alcançando uma qualidade gráfica bem superior, já que terá 4GB de VRAM.

 

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, iPotato disse:

Boa noite!

 

Já que quer ficar com Pentium sem fazer upgrades você tem que entender as limitações do processador. Em jogos principalmente de mundo aberto (Assassin's Creed Origins, Watch Dogs 2, BF1, PUBG) atualmente o processador já sofre MUITO, causando até uns bugs de física, já que o processador tem que calcular muitas coisas. Se não pretende jogar estes jogos vá com ele, já que o Ryzen 3 1200 se encontra por uns R$100 a mais (nesta faixa). Eu pegaria a GTX1050TI, já que a diferença não é tão gritante assim (R$200). 8GB de RAM estão ótimos, mas a fonte de 600W é um baita dum exagero, já que uma de 400W já daria conta. Acredito que guardar mais uns R$300 e poucos reais seria a melhor opção, já que teria um bom upgrade de processador e placa de vídeo, tirando grande parte da limitação do Pentium e alcançando uma qualidade gráfica bem superior, já que terá 4GB de VRAM.

 

Att.

@iPotato Com a Ryzen 3 1200 eu teria um desempenho melhor? Qual placa-mãe você indicaria para esse processador?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lázaro Olyvier PUBG puxa muito processador, por isso, como disse la em cima, ryzen+GTX 1050Ti.

adicionado 1 minuto depois

@Lázaro Olyvier Estou dando minha opinião como Designer e desenvolvedor de jogos e animações.

adicionado 1 minuto depois
13 minutos atrás, iPotato disse:

Boa noite!

 

Já que quer ficar com Pentium sem fazer upgrades você tem que entender as limitações do processador. Em jogos principalmente de mundo aberto (Assassin's Creed Origins, Watch Dogs 2, BF1, PUBG) atualmente o processador já sofre MUITO, causando até uns bugs de física, já que o processador tem que calcular muitas coisas. Se não pretende jogar estes jogos vá com ele, já que o Ryzen 3 1200 se encontra por uns R$100 a mais (nesta faixa). Eu pegaria a GTX1050TI, já que a diferença não é tão gritante assim (R$200). 8GB de RAM estão ótimos, mas a fonte de 600W é um baita dum exagero, já que uma de 400W já daria conta. Acredito que guardar mais uns R$300 e poucos reais seria a melhor opção, já que teria um bom upgrade de processador e placa de vídeo, tirando grande parte da limitação do Pentium e alcançando uma qualidade gráfica bem superior, já que terá 4GB de VRAM.

 

Att.

Explendido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Jeffor disse:

@Lázaro Olyvier PUBG puxa muito processador, por isso, como disse la em cima, ryzen+GTX 1050Ti.

@Jeffor Jeffor Talvez eu irei seguir suas opiniões mesmo gastando um pouco mais! Qual placa-mãe você indicaria com o ryzen que tenha um custo beneficio bacana até mais o menos uns 300 a 350?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, já conseguiria um sistema bem mais estável. Eu recomendo uma A320, que vai custar um pouco mais (R$260-R$400), porém você tem a possibilidade de upgrades, que futuramente é muito bem vindo, já que não precisará comprar novas memórias e placa-mãe. Lembre-se de pegar uma placa-mãe que vai conter todas as conexões e requisitos que você necessita, como entradas USB, Wi-Fi e por ai vai.

 

Att.

adicionado 1 minuto depois

Este foi o modelo mais barato que encontrei na Kabum - https://www.kabum.com.br/produto/93135/placa-mãe-asrock-p-amd-am4-a320m-dgs-ddr4/?tag=Am4. PUBG realmente maltrata o processador, já que tem que processar o mapa todo já de uma vez. Se seu objetivo principal é jogar PUBG, vá de Ryzen 3!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@iPotato @Jeffor @Noodle Muito Obrigado pelas dicas realmente me fez decidir qual processador irei escolher, irei de ryzen já que meu intuito é o PUBG, só o que me deixa triste é ter que desembolsar 550 temers para uma memoria DDR4 8GB :(,  outra duvida essa placa-mãe é compatível com a Fonte EVGA 600W 80 Plus White 100-W1-0600-K? Vocês teriam outras sugestões de placas de videos mais em conta que me favoreça no jogo?

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...