Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel dificuldade com formataçao condicional no excel


Posts recomendados

Alguem pode me ajudar? Estou com difilculdade pra criar um formula para uma planilha que indica os pacientes que estão de alta medica.apos 36hs da data de nascimento do bebe.Estou usando a seguinte formula:   =SE(E(AGORA()-$F3>=1,5;$F3<>0);VERDADEIRO;FALSO)      onde $F3 é a coluna com a data do nascimento. Ate ai tudo bem, a formula funciona indicando os pacientes com mais de 36 horas de internação ate o exato momento usando a funçao agora().  Minha dificuldade é inserir na logica uma formula que indique as pacientes que vão completar 36hs do horario do parto as 16 hs do dia atual. Preciso condicionar a formatação para colorir de verde as colunas A e B com nascimentos com mais de 36hs ate as 16hs do dia atual e colorir de amarelo as colunas E,F,G e H com os nascimentos com ate 36hs ate as 16 horas do dia atual mas que nasceram entre 00:00 e 4:00 da manhã do dia anterior. estou enviando a planilha colorida como tem que ficar. Desde ja obrigado pela ajuda

CENSO MATERNIDADE 1.xls

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Diego, ainda não está funcionando da forma que eu desejo.A noite vou dar uma analisada na lógica que você usou. Essa planilha tem que ser impressa diariamente por volta das 5hs da manhã. Ela tem que indicar as pacientes que estão de alta conforme a data do nascimento do bebê. As colunas A e B tem que ser coloridas de verde com todos os nascimentos com mais de 36 hs ou que completem 36hs até as 16hs do dia atual. Já as colunas D até H  tem que ser coloridas de amarelo com apenas os partos que completem 36 horas até as 16 hs do dia atual mas que os nascimentos ocorreram entre a 00:00 e as 4 da manhã do dia anterior ( se o nascimento tiver 36 hs ou mais e   não obedecer essa última condição as células A e B são coloridas de verde mas as células de D ate H ficam sem colorir, agora se obedecer essa condição as células A e B  são coloridas de verde e as células de D até H são coloridas de amarelo. Diego na sua planilha você coloriu de verde as colunas de D até H e não é necessário. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Diego! fiz uns testes e tem algum erro na logica dela ainda. To mandado ela em anexo com a posiçao de momento. Pela logica que eu preciso era para as linhas de 4 a 7 estarem com as colunas de D:H de amarelo sinalizando os nascimentos do dia anterior(18/12/2017) que ocorreram entre 00:00 e 4. A partir da linha 8 que tem nascimento depois das 4:00 da manha era para as colunas D:H estarem em branco. A logica nas colunas A:B esta correta. Obrigago novamente pela ajuda

CENSO MATERNIDADE 1 (1).xls

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem alguma função que pode selecionar dentre todas as datas apenas o horário entre a meia noite e as 4 da manhã do dia anterior. Por exemplo: hoje é dia 22, quero apenas que selecione os nascimentos do dia 21 entre as a meia noite e as 4 da manhã. Tentei usar algumas funções  como hora e valor mas sem êxito....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...