Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas de desligamento, que não sei mais como ajeitar.


Posts recomendados

Bom gente, eu não sou nenhum conhecedor de informatica. 

Tenho um PC "antigo" com as seguintes peças: 

- placa-mãe: G41T-M7
- Processador: Intel Pentium(R) Dual-Core E5700 3.00GHz
- RAM: 8GB
- Fonte: fx 450 lpj2 20

- Sistema op: Windows 10 64 bits

Então, minha placa de vídeo queimou a um tempo (Era uma Geforce, GT 420 se não me engano), porém tenho jogado (LOL e outros jogos) sem problemas por um bom tempo, mesmo sem ela, no modo LOW. O problema que recentemente, ele começou a desligar sempre que estou jogando qualquer coisa. 

Primeiro achei que fosse pasta térmica no processador, comprei a pasta, troquei tudo direitinho. O problema continuou, depois notei que a ventoinha da fonte não estava girando e estava com superaquecimento, abri a fonte, usei óleo de carro, ela voltou a girar normalmente e o problema de super aquecimento parou. 

Porém, ele continua desligando...Eu não sei mais o que pode ser.
Penso em juntar um dinheiro e comprar uma placa de vídeo nova, mas fico com medo de comprar a placa e o problema persistir. Chuto que possa ser processador ou a fonte (Ví a corsair mas não sei se vai resolver o problema também), mas comprar a placa de vídeo resolveria o problema? Já que vai tirar o peso do processador na hora de abrir os jogos e etc.

Me dêem uma luz, preciso que ele pare de desligar ou saber pelo menos o por que ele está desligando. E saber se algum investimento vale a pena.

Agradeço desde já!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ian Evanovich    para saber o que está causando esse desligamento é preciso testar as peças uma por uma , descarto que seja o processador e desconfio  da fonte pois quando isso aconteceu com meu pc era a fonte que está pifando, trocando ela resolveu, então se você tiver uma fonte que você saiba que esteja boa , faça a substituição e veja se resolve, e acredito que você já removeu sua placa de vídeo que queimou,  mas também pode ser outro componente então precisa ter peças em boas condições para testar , se você tiver faça os testes e se não tem, não é boa ideia ir comprando só para testar pois ficaria caro, o melhor é levar em um bom técnico para fazer um orçamento, pois ele já está acostumado com isso e só para fazer o  orçamento não ficaria caro .

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo bem, eu também penso nisso da fonte, o problema que o processador faz uns barulhos meio tensos, ruídos quando mexo no mouse. Por isso estava suspeitando dele, mas ok. 

É procurar um técnico mesmo. Pena, pois queria evitar gastar ao máximo pra poder trocar as peças. 

Obrigado pela ajuda :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...