Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

VIA AUDIO HD Desinstalador sumiu


Posts recomendados

Boa noite pessoal!
Bom a minha dúvida e a respeito de uma burrada que fiz, estava desinstalando o VIA Audio HD do windows 10, e ele teve um erro lá durante a desinstalação, então acabei deletando ele apenas deletando a pasta, e depois removi o desinstalador dele do PC com o Ccleaner! Reinstalei o programa, porém o desinstalador continua sumido do arquivos e programas, gostaria de saber se de alguma forma tem como recuperar esse desinstalador...a burrada foi, não ter feito um backup. Creio que seja algo referente ao registro do PC
Não sou técnico de informática, por isso, não mexi em mais nada, espero uma resposta de alguém mais experiente.

O Driver agora funciona normalmente, porém o "desinstalador" continua sumido do meu arquivos e programas 

desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, na verdade eu fiz esse procedimento, mas antes aparecia esse Via_Audio_...no arquivos e programas, e agora mesmo instalando drivers novos, ele continua "sumido", tem algum procedimento que possa ser feito para retornar como era antes? Ou apenas formatando?

O driver em si está ok, o que mudou, foi o fato de ter sumido esse desinstalador do arquivos e programas.

placa-mãe 970A - D3P Gigabyte


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Diniz Tente baixar o driver diretamente do site do fabricante VIA, afinal eles libera também o download(experiencia própria)

 

Você irá encontrar o download aqui: VIA Drivers and Support Packages Download esse link leva para a área de download, basta selecionar o tipo de sistema, a versão do SO, qual driver precisa e logo irá aparecer as outras opções.

 

Se vai usar o VIA HD Audio no Windows 10 então deve baixar para Windows 8/8.1, pois não tem a versão para o Windows 10, mas a do 8/8.1 irá servir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth então amigo, eu fiz isso, porém esse driver do windows 8 não funciona no windows 10 64 bits, mas a questão em si não é o driver, ou o funcionamento ou a desinstalação dele, o que pega é o seguinte, o driver que tenho funciona normal, porém, o desinstalador parece ter sido apagado do registro, o programa está no pc, mas não aparece no "arquivos e programas" para desinstala-lo, já tentei utilizar o programa Revo Unistaller pra ver se aparecia, e deu o mesmo resultado, reinstalando o driver também surtiu o mesmo efeito. O meu questionamento seria, mesmo sem o backup do Ccleaner(programa que parece ter apagado o desinstalador) tem alguma forma, dentro do registro, ou em algum lugar no pc, que fazendo alguma alteração volte a aparecer esse desinstalador(VIA) no arquivos e programas. Ou se isso voltaria ao normal apenas formatando a máquina? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Diniz De fato é bem estranho ele sumir e não voltar mesmo re-instalando.

 

Estive olhando aqui no diretório do meu programa VIA e na pasta Arquivos de programas tem a pasta do driver mas com apenas 1 arquivo, já na Arquivos de Programas x86 tem a pasta novamente com mais arquivos, mas nada do .exe e nem mesmo o desinstalador na própria pasta.

 

O seu sumir o desinstalador é bem diferente, até porque ele só iria sair se o programa realmente não estivesse na máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth eu acredito que o Ccleaner tenha deletado o registro do programa, algo do tipo,  eu dei má sorte demais, minha recuperação de sistema tava desligada, não sei porque, e fiz a burrada de não ter feito um backup no Ccleaner quando mandei deletar,  aqui tb é assim, uma pasta com 1 arquivo, e outra pasta com vários...tem haver com esse Plataform eu acho, que tem dentro da pasta da VIA, só que ele não deixa instalar separado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim, eu baixei um programa aqui de recuperação de arquivos(Recuva) algo assim, da Piriform, mesma empresa que faz o Ccleaner, mas acho que é melhor deixar como está, dificilmente vou achar qual arquivo foi que o ccleaner deletou que causou o problema...dentre vários do VIA, e corre o risco de se recuperar, causar algum outro problema de compatibilidade.

adicionado 4 minutos depois

@Elder Nauvirth Amigo teria como você só olhar pra mim, qual o nome do aplicativo da VIA que aparece no seu Programas e Recursos? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth dei uma pesquisada aqui, baixei um programa Recuva, de recuperação de arquivos, recuperei alguns arquivos aqui mas não deu certo, pois eles vem meio desorganizados e tal, ai resolvi deixar pra quando for formatar mesmo, melhor do que ficar caçando solução que pode de fato dar algum outro problema dentro do sistema que faça precisar de uma formatação.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...