Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MoBo GA B85M-D3PH não liga com 4 RAMs


Posts recomendados

Bom dia amigos do CDH...

Comprei recentemente 2 memórias Corsair XMS3 4GB 2000MHz para aumentar a memória do meu PC. Estava com 2 Kingston 4gb 1333MHz apenas e agora tenho mais essas duas.

Quando abri o PC, pluguei as outras duas RAMs e tentei ligar parece que o computador não liga. Todos os componentes parecem ligar (ventoinhas, leds e etc. ligam), mas não dá boot.

Já tentei algumas combinações, atualmente as memórias kingston estão nos channels 2 e 4. Substitui as 2 pelas da Corsair e o PC teu boot normal, mas ao colocar mais de 2 memórias não liga o pc, não importa se nos channels 1 ou 3 ou se for 1 memória a mais apenas ou as 2. Então creio que não seja problema de nenhuma memória.



Será que minha placa-mãe tem algum problema? Ou será que consigo arrumar isso configurando alguma coisa na BIOS? No site da Gigabyte consta que tem suporte para 4 pentes de memória.

Seguem specs completas do PC:

MoBo Gigabyte B85M-D3ph

I5 4440
Gtx 1050ti 4GB
HD 1tb Seagate
SSD Samsung 128gb
8GB de Memória Kingston (2x4gb) + 2x Corsair XMS3 4GB
Fonte Corsair CX430

Obrigado pela ajuda desde já! Abraços!



 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...