Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalar SSD Sandisk em notebook sem entrada CD/DVD


Posts recomendados

Olá pessoal, tudo bem?

 

Estou buscando um SSD para o meu notebook Acer Aspire A515-51G-58VH, e achei esse aqui muito bom: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-755779879-hd-ssd-120gb-sandisk-g26-plus-530mbs-sata-3-20x-lacrado-_JM?flash=d095887040d518dd2d5cf481b7040749313f199f&noIndex=true

 

A questão é que esse meu computador não tem entrada CD/DVD, e eu gostaria de não precisar retirar meu HD de 1tb pois já tenho um HD externo de 2tb. Há alguma forma de instalar esse SSD sem ter que retirar o HD principal? Esse meu notebook, pelo que vi nas reviews, tem entrada M2, mas não sei se o SSD que eu coloquei aí pode ser instalado em uma entrada M2.

 

Obrigado pela atenção!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Matheus Andrei Jankovski disse:

Realmente ser[a necessário remover o HD, aproveitando o tópico e o modelo em especifico no seu notebook, gostaria que voce me responde-se, em rede não aterrada esse notebook apresenta estática ou carcaça energizada ? Obrigado.

E se eu remover o HD, posso utilizá-lo de outra forma? Como um HD externo?

 

Cara, como eu sou muito leigo, vou responder de acordo com o que entendi da sua pergunta. Houve alguns momentos em que senti um choque bem leve ao tocar na carcaça com o notebook conectado na tomada. O notebook é novo, então não posso dizer muito além disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nenhum fabricante de note vai fabricar um e se dar ao luxo de deixar um espaço vazio nele para um futuro upgrade, acredito eu, com a supressão do driver de Dvd ele não tem nem abertura na carcaça para instalar um, então acredito que o espaço foi ocupado por outras coisas (vi no Dell que a minha filha comprou, não posso abrir porque está na garantia).

Tire o hd antigo e coloque o ssd, você vai se impressionar com a velocidade no funcionamento, já começa na inicialização, pouco mais de 10 segundos, mas tem um contra, você precisará salvar as coisas em um hd externo, o ssd é para rodar apenas com so e programas...e também não pode ser desfragmentado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nicolas Sales , voce utiliza ele em tomada com aterramento ou sem aterramento, 2 pinos, 3 pinos, com T, sem T.  Tenho um notebook igual e apresenta esse problema, ja falei com vários usuários a maioria apresenta o mesmo problema.

 

Sim, pode ser utilizado com HD EXTERNO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...