Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GPU Fraca com CPU Forte


Stronus

Posts recomendados

Pessoal, estou montando um computador e praticamente todas as peças chegaram.

Entretanto só me faltou comprar a placa de vídeo, pois estou esperando alguma loja entrar em oferta.

Tem algum problema eu usar por um tempo uma GTX 550 Ti com um Ryzen 7 1800x?

Parece ridículo, mas é verdade.

 

Já me tirem outra dúvida.

Penso em pegar uma GTX 1070 para fazer SLI futuramente.

Junto mais um pouco e pego uma GTX 1070 Ti para SLI?

Ou pelo preço compensa mais fazer um SLI de GTX 1070, por custo/benefício...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Stronus disse:

Penso em pegar uma GTX 1070 para fazer SLI futuramente.

Junto mais um pouco e pego uma GTX 1070 Ti para SLI?

Ou pelo preço compensa mais fazer um SLI de GTX 1070, por custo/benefício...

Não faça SLI.

Combinação de placas não vale a pena, é sempre melhor você pegar uma placa mais forte do que combinar várias mais fracas. Os motivos são diversos e já amplamente discutidos e conhecidos, dentre ele: possíveis bugs gráficos, ganho máximo de performance na casa dos 50%, dobro do consumo de energia, perda de performance em determinados jogos e etc.

Essa é uma tecnologia que está caindo no desuso, a própria Nvidia já disse que está abrindo mão de dar suporte à combinação de placas.

 

O único cenário onde é razoável combinar placas é se você já tem a melhor placa do mercado (atualmente a GTX 1080 TI) e quer ainda mais performance (e tem muito dinheiro para isso).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Gabriel Merlo Ferreira disse:

Não faça SLI.

Combinação de placas não vale a pena, é sempre melhor você pegar uma placa mais forte do que combinar várias mais fracas. Os motivos são diversos e já amplamente discutidos e conhecidos, dentre ele: possíveis bugs gráficos, ganho máximo de performance na casa dos 50%, dobro do consumo de energia, perda de performance em determinados jogos e etc.

Essa é uma tecnologia que está caindo no desuso, a própria Nvidia já disse que está abrindo mão de dar suporte à combinação de placas.

 

O único cenário onde é razoável combinar placas é se você já tem a melhor placa do mercado (atualmente a GTX 1080 TI) e quer ainda mais performance (e tem muito dinheiro para isso).

Falou tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Gabriel Merlo Ferreira disse:

Não faça SLI.

Combinação de placas não vale a pena, é sempre melhor você pegar uma placa mais forte do que combinar várias mais fracas. Os motivos são diversos e já amplamente discutidos e conhecidos, dentre ele: possíveis bugs gráficos, ganho máximo de performance na casa dos 50%, dobro do consumo de energia, perda de performance em determinados jogos e etc.

Essa é uma tecnologia que está caindo no desuso, a própria Nvidia já disse que está abrindo mão de dar suporte à combinação de placas.

 

O único cenário onde é razoável combinar placas é se você já tem a melhor placa do mercado (atualmente a GTX 1080 TI) e quer ainda mais performance (e tem muito dinheiro para isso).

Interessante, já ouvi falar disso, mas achei que tinha mudado.

 

adicionado 2 minutos depois

Outra coisa, vou comprar o monitor junto com a placa, por enquanto tenho um de 75Hz, mas uso a 60Hz.

Se eu passo pra 75Hz a imagem fica sem nitidez, será por causa do cabo? Estou usando VGA com adaptador DVI.

KKKKKKKKKKKKK

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Stronus disse:

Outra coisa, vou comprar o monitor junto com a placa, por enquanto tenho um de 75Hz, mas uso a 60Hz.

Se eu passo pra 75Hz a imagem fica sem nitidez, será por causa do cabo? Estou usando VGA com adaptador DVI.

KKKKKKKKKKKKK

Sim, a culpa é do cabo.

 

Aqui uso em 75Hz beleza, no HDMI.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...