Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com particionamento


rafael.m.c

Posts recomendados

tipo assim

eu desinstalei o linux de um pc

ai eu fui lá pelo ruim e velho fdisk do dos apagar a partição do linux

ai eu fui na tabela de partições

e vi lá 2 partições do linux beleza apaguei-as

ai ta lá 1 dos beleza

e uma segunda partição dos

ai eu fui lahvamu deletar ela

num pode ser deletada pois possuia unidades logicas

fui deletar as unidades logicas ele não as reconhecia portando não as deletou

isso me causou um grande problema ... porque eu não pude refazer o tamanho da parição do win fico com 5 gb

e o cara do pc ta ###### porque eu to demorando pra devolver pra ele

como eu faço pra sanar esse maldito problema causado pelo fdisk

PS: aquela partição é como diria espirita pois nunca existiu uma segunda partição do win naquele pc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comigo aconteceu coisa parecida depois de instalar o linux,q instalei fui remover as partições do linux pelo fdisk,removí as pastições e deixei uma do win ativei ela,renicie o pc,e começou a travar na inicialização,resultado formatei o hd todo a partir daqueles utilitarios do fabricante da modelo do meu hd,pois ele formatou o hd todo e removendo as partições!!!      !-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ta certo que o fdisk e da microsoft mas o que acontece e que ninguém sabe como os hds sao particionados e como os diferentes sistemas operacionais os particionam (tem que ler e bastante).

para apagar definitivamente as particoes de linux tem que editar o disco com uma ferramenta do norton utilities chamada diskedit e apagar todos os primeiros 64setores da cabeca 0b e o primeiro da cabeca 1

depois e so dar fdisk e ficar apertando a tecla enter ate que ela caia do teclado e pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro colega,

    Esse problema é comun, você usou o LINUX para criar as partições agora com certeza não irá conseguir exclui-lás com o fdisk pois ele é dá nossa amiga Microsoft.

    A forma mais fácil que encontrei para resolver esse problema foi a seguinte, no Windows XP existem ums ferramentas administrativas e uma delas é um poderoso gerenciador de discos por lá você consegue excluir as partição do Linux, tem um tutorial aqui mesmo na página do baboo que mostra como fazer veja o endereço.

http://www.baboo.com.br/colab/gda2000/4.htm

    Esse tutorial tem 12 páginas dei o link para página 4 pois é a que está com a tela do gerenciador.

    Outra coisa é a seguinte se você instalou o LILO, ele pode estar no ser Master Boot Record (MBR) ai você vai precisar iniciar o micro em DOS (pode ser com o disco de boot do 98) e dar "fdisk /mbr".

    Espero ter lhe ajudado.

    Hudson Soares

    [email protected]

    11 9505-3199

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...