Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Querendo fazer upgrade na placa de video


JoaoK

Posts recomendados

Estou querendo fazer um upgrade na minha GTX 750 TI, mas não sei quais placas meu processador e minha placa-mãe conseguem suportar sem perder dempenho

 

- Processador: QuadCore Intel Core i5-6600, 3600 MHz (36 x 100) Skylake-S

 

- Placa-mãe: Gigabyte GA-B150M-D3H DDR3

 

Sera que os dois conseguem suportar uma GTX 1060 6GB Expedition? se sim até uma GTX 1070 8GB Expedition?

E digamos que eu irei comprar uma 1060 Expedition, eu precisaria de no minimo quantos Gb de RAM?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, JoaoK disse:

Sera que os dois conseguem suportar uma GTX 1060 6GB Expedition? se sim até uma GTX 1070 8GB Expedition?

E digamos que eu irei comprar uma 1060 Expedition, eu precisaria de no minimo quantos Gb de RAM?

 

Pode ir tranquilo nas opções mencionadas.

 

8 Gb de RAM é o mínimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, JoaoK disse:

Eu atualmente estou com 2 x 4Gb DDR3 com 1000Mhz cada

Cara, você está estragando o seu kit usando essas memorias rams. Processador de 6ª e 7ª Geração não podem usar memorias ddr3, um dos motivos é sua baixa frequência. Cpus skylake suportam apenas ddr4, usar ddr3 pode danificar o processador a longo prazo.

Pode ler mas sobre em: Intel skylake e compatibilidade com memórias

 

Compre uma memoria ram ddr4 8GB 2400 (1 pente), ou vai está tendo problemas com o seu kit.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Jacson Moreira disse:

Cara, você está estragando o seu kit usando essas memorias rams. Processador de 6ª e 7ª Geração não podem usar memorias ddr3, um dos motivos é sua baixa frequência. Cpus skylake suportam apenas ddr4, usar ddr3 pode danificar o processador a longo prazo.

Pode ler mas sobre em: Intel skylake e compatibilidade com memórias

 

Compre uma memoria ram ddr4 8GB 2400 (1 pente), ou vai está tendo problemas com o seu kit.

 

 

 

 

Mas para eu fazer isso eu teria que trocar minha placa-mãe tambem, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@JoaoK Pode afetar a controladora de memória e blá blá blá, mas memórias de alto desempenho por exemplo já trabalham com vdimm fora da especificação.

O que você pode fazer é diminuir as tensões da controladora de memória, pois estas sim são afetadas.

 

O ideal era ter comprado DDR4 para Skylake, mas agora que já comprou, já foi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@JoaoK Notoriamente teria que trocar a placa-mãe, esta sua só suporta DDR3.

E um pente DDR4 8GB custa entre 400~500 reais hoje.

 

Ou seja, vai gastar uns 400~500 com placa-mãe e mais 800~1000 em memórias para um  processador de sexta geração (estamos na oitava geração).

 

Eu só compraria a VGA. Quando seu kit não estiver mais lhe atendendo troque tudo, CPU, memórias e placa-mãe, e pega algo atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...