Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com tela azul !


Noturno.Jpop

Posts recomendados

Olá boa tarde pessoal !

Galera estou com problema de tela azul no meu PC do nada acontece e puf já era e não sei o que pode ser, pois já verifiquei as memorias com o memtest86 e não achou nenhum erro !

Quando ligo o PC da 4 beeps curtos mais 1 que é o positivo que é o OK da MB e na janela do windows quando ta carregando ele da um beep e carrega tudo normalmente !

Não sei mais o que fazer, já troquei as memorias dai parou a tela azul mas voltou de novo, a minha placa-mãe é praticamente nova com pouco tempo de uso, processador importei do ebay porque estava muito caro aqui no BR por ser Xeon e agora não tenho mais ideia !
Tem algum software que verifica todos os componentes de Hardware com precisão ?
OBS: minha  MB pede 2 cabos de alimentação sendo 1 para cada CPU mas só coloquei 1 por não ter os 2, será que isso causa problema ? Esta funcionando mesmo só com 1 cabo !

Meu PC: 
Processador: Intel Xeon E5 2650 V3 x2

placa-mãe: SuperMicro X10DAI-O Dual LGA2011
Memoria: Samsung DDR4 PC 2133 ECC Registrada 16GB x2
HD: Samsung 850 evo 500GB

GPU: Gigabyte R9 280 OC
Fonte: Corsair AX 750w

Obrigado abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, DaniloSky disse:

@Noturno.Jpop Como assim funcionando só com 1 cabo? Se ele requisita os 2 cabos tem que utilizar 2, desta forma provavelmente está faltando tensão para a CPU trabalhar, o que causa a tela azul.

 

Roda um teste de stress do AIDA64 e vê se da tela azul também.

É então não tenho os dois cabos então estou com um só e eu fiz o benchmark e não deu tela azul !
 

Benchmark.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, DaniloSky disse:

@Noturno.Jpop Muito estranho, tente testar com uma fonte que suporte todas as portas de energia, se resolver o problema já sabemos a causa raiz.

No caso vou ter que comprar uma fonte de 1000w modelo plus da corsair né ?

Alguma indicação ?
OBS: Resultado de outro benchmark !

gpgpu.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, DaniloSky disse:

Tem que pesquisar um pouco mais sobre esta porta, talvez a fonte resolva ou não.

 

Foi apenas um palpite, se tiver a oportunidade de testar com uma fonte que tenha este tipo de conexão seria uma boa.

Acho que com os Benchmarks que fiz se fosse memoria ou processador, poderia ter dado tela azul ou não ?
Estou vendo se consigo um cabo pra por nesta CPU a mais será que da certo por minha fonte ser modular ?

@EDIT: A tela azul não são as memórias porque coloquei a memoria do meu amigo e deu os 4 beeps curtos que fazem no começo antes do beep de tudo ok !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom estou de volta, troquei a fonte por uma Corsair AX 860i e ainda continua dando os 4 beeps curtos de inicio antes do beep de OK e ao iniciar deu uma tela azul como na imagem em anexo !
OBS: Eu já supri a falta do cabo da segunda CPU  e esta tela azul deu no meio da inicialização e só restaurando no ponto que voltou !

Azul iniciar.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...