Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Botões parando de funcionar dualshock 4


Posts recomendados

Olá, estava em dúvida entre fazer este post na seção de consoles ou aqui, mas por se tratar de um problema genérico de joystick achei melhor postar aqui mesmo, desculpe-me se errei. 

 

Meu problema é que os botões L1 e L2 do meu dualshock 4 já pararam de funcionar duas vezes por causa do mesmo problema. O problema é o seguinte: como dá pra ver pela imagem, as trilhas destes botões estão sendo corroídas por algum motivo. Quando aconteceu pela primeira vez, o botão L1 parou de funcionar (eu ainda nunca tinha aberto o controle, porém já estava fora da garantia). Abri o controle e identifiquei que a trilha estava corroída como na primeira imagem. Substituí a placa condutiva defeituosa por uma nova e o controle voltou a funcionar 100%.

 

Agora, alguns meses depois, o mesmo problema voltou a ocorrer, dessa vez parando de funcionar ambos L1 e L2. Ao abrir o controle, vi que novamente a trilha estava corroída. Notei então que, como dá pra ver nas imagens, talvez por algum defeito de fabricação o espaço entre a placa condutiva e a carcaça do controle no lado dos botões L1 e L2 é muito pequeno, chegando a ficar encostado no suporte, enquanto no lado direito existe um gap considerável. Eu já tinha notado isso no primeiro defeito, mas não tive certeza se esse foi o problema, até acontecer pela segunda vez.  Meu palpite é que esse atrito do lado esquerdo esteja corroendo a trilha, fazendo esse lado parar de funcionar, já que nas duas vezes o ponto onde a trilha estava corroída era justamente nessa região onde deveria haver o gap mas não há...

 

Alguém sabe me dizer alguma solução para evitar que isso aconteça novamente quando eu colocar a nova placa condutiva? Será que se eu colocar alguma coisa entre as superfícies vai melhorar ou piorar a situação? Algo como uma camada de algodão, papel ou algo do tipo, não sei... Quem puder me ajudar agradeço desde já, valeu! 

 

PS: favor não reparar na sujeira do controle, tinha acabado se abri-lo após muito tempo, mas não acho que isso seja a causa, já que possuo outro controle mais velho que esse que nunca abri e ainda funciona muito bem. 

P_20171218_162651_vHDR_Auto_1.jpg

P_20171218_160213_vHDR_Auto_1_1_1.jpg

P_20171218_160254_vHDR_Auto_1_1_1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...