Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opiniões para montar um PC .


Posts recomendados

Ola, estou em busca de opiniões para montar meu PC , gostaria de saber se a configuração esta boa, só posso gastar até no maximo 3,2mil e fiz essa simulação no site da kabum com a seguinte configuração : 

-Processador Intel Core i5-7600k Kaby Lake 7a Geração
-Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 mATX GA-B250M
-Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2133Mhz DDR4 CL14 Black
-SSD Kingston 2.5´ 120GB A400 SATA III
-Fonte Corsair 650W 80 Plus Bronze CX650
-Gabinete Corsair Spec Alpha Edition
-WaterCooler Corsair Hydro Series High Performance H45  

A placa-mãe é de boa qualidade ?
Pra já ,vou ficar com a memória de 8GB só , daqui pouco tempo comprarei outra de 8.
Tenho um HD zero de 1TB 
A fonte é suficiente ? 
O WaterCooler vai suprir as necessidades do processador ? 
O Gabinete já vem com 3 coolers . 
Deixem suas opiniões e criticas construtivas . Agradeço a ajuda de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Eu não compraria Intel. O máximo que você chegaria em matéria de futuro upgrade deste conjunto é o i7 7700K disponível hoje, visto que a 7Th foi substituída pela 8Th e não existe compatibilidade dos processadores, apesar do mesmo socket.

- Você consegue um setup com Ryzen que terá praticamente o mesmo desempenho sendo mais barato.

- No caso do Ryzen, não precisará de water cooler. Caso for de Intel e fazer over, acredito que um H55 seria melhor.

- Fonte exagerada. Pode pegar uma CX 450 que dá conta do recado, já que você não indicou uma placa de vídeo poderosa.

- A propósito, você não citou a placa de vídeo. Vai usar vídeo onboard? Coloque pelo menos uma RX 550 ou GTX 1050.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma 780 Ti

adicionado 42 minutos depois
49 minutos atrás, Kleber Peters disse:

- Eu não compraria Intel. O máximo que você chegaria em matéria de futuro upgrade deste conjunto é o i7 7700K disponível hoje, visto que a 7Th foi substituída pela 8Th e não existe compatibilidade dos processadores, apesar do mesmo socket.

- Você consegue um setup com Ryzen que terá praticamente o mesmo desempenho sendo mais barato.

- No caso do Ryzen, não precisará de water cooler. Caso for de Intel e fazer over, acredito que um H55 seria melhor.

- Fonte exagerada. Pode pegar uma CX 450 que dá conta do recado, já que você não indicou uma placa de vídeo poderosa.

- A propósito, você não citou a placa de vídeo. Vai usar vídeo onboard? Coloque pelo menos uma RX 550 ou GTX 1050.

Tenho uma 780 Ti , qual seria o Ryzen ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/12/2017 às 17:47, Hadames disse:

Ola, estou em busca de opiniões para montar meu PC , gostaria de saber se a configuração esta boa, só posso gastar até no maximo 3,2mil e fiz essa simulação no site da kabum com a seguinte configuração : 

-Processador Intel Core i5-7600k Kaby Lake 7a Geração
-Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 mATX GA-B250M
-Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2133Mhz DDR4 CL14 Black
-SSD Kingston 2.5´ 120GB A400 SATA III
-Fonte Corsair 650W 80 Plus Bronze CX650
-Gabinete Corsair Spec Alpha Edition
-WaterCooler Corsair Hydro Series High Performance H45  

A placa-mãe é de boa qualidade ?
Pra já ,vou ficar com a memória de 8GB só , daqui pouco tempo comprarei outra de 8.
Tenho um HD zero de 1TB 
A fonte é suficiente ? 
O WaterCooler vai suprir as necessidades do processador ? 
O Gabinete já vem com 3 coolers . 
Deixem suas opiniões e criticas construtivas . Agradeço a ajuda de todos.

 

Trocaria o gabinete pelo AERO 500 ou Corsair Carbide 400C

Processador pelo RYZEN 5 1600 ou RYZEN 7 1700

E a placa-mãe B350

 

SSD compraria 240 GB já que não precisa do WaterCooler

 

Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum ou tera ou pichau, se não estiver disponível na loja podem ser substituídas por peças similares


Verifique os preços na loja kabum, pichau e terabyte para saber onde a compra fica mais barata.


Opções de placas mães:

 

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350-GAMING R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor B350 para overclock: ASUS TUF B350M-PLUS GAMING R$ 500,00 (tera) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da ASUS TUF B350M-PLUS GAMING (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor B350 para overclock: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da ASUS B350 PRIME PLUS (Clique aqui para mais informações)

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...