Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sapphire R9 280X Vapor...Não consigo tirar o dissipador!


Posts recomendados

Pessoal,

 

tenho uma Sapphire R9 280X Vapor 3GB e estou com um problema:

 

Depois de um certo tempo fui tirar o dissipador para uma limpeza e trocar a pasta do processador dela, e quem disse que consegui?

 

Removi todos os "30" parafusos dela, e não consegui remover o dissipador. Meu medo é que a massa endureça e detone o processador com o tempo!


Alguém tem essa placa? Conseguiu remover o dissipador? O que devo fazer?

 

Como diz o Datena "me ajuda aí pô"...rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, André Manzano disse:

Pessoal,

 

tenho uma Sapphire R9 280X Vapor 3GB e estou com um problema:

 

Depois de um certo tempo fui tirar o dissipador para uma limpeza e trocar a pasta do processador dela, e quem disse que consegui?

 

Removi todos os "30" parafusos dela, e não consegui remover o dissipador. Meu medo é que a massa endureça e detone o processador com o tempo!


Alguém tem essa placa? Conseguiu remover o dissipador? O que devo fazer?

 

Como diz o Datena "me ajuda aí pô"...rs

Bem vamos as opções, a massa (pasta) não vai ficar dura se ela secar vai ficar na consistência de farinha 

 

 

O que pode ter acontecido é que os parafusos estavam apertados e assim a pasta térmica criou um (vácuo) que é sua função é eliminar as imperfeições e expulsar o ar do contato entre processadores e cooler, vamos a uma probabilidade de solução certifique-se de que já retirou absolutamente todos os parafusos e caso ainda não saia Veja vídeos no YouTube caso ainda não resolva pegue o pcb com uma mão e o dissipador com a outra é desllize para o lado de sua preferência nunca puxe pois pode arrancar as soldas do socket do chip 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, DiegoSouzaC disse:

Bem vamos as opções, a massa (pasta) não vai ficar dura se ela secar vai ficar na consistência de farinha 

 

 

O que pode ter acontecido é que os parafusos estavam apertados e assim a pasta térmica criou um (vácuo) que é sua função é eliminar as imperfeições e expulsar o ar do contato entre processadores e cooler, vamos a uma probabilidade de solução certifique-se de que já retirou absolutamente todos os parafusos e caso ainda não saia Veja vídeos no YouTube caso ainda não resolva pegue o pcb com uma mão e o dissipador com a outra é desllize para o lado de sua preferência nunca puxe pois pode arrancar as soldas do socket do chip 

 

Oi Diego!

 

Era isso mesmo!

 

Deslizei de lado bem devagar, e foi soltando até descolar do chipset o dissipador!

 

E realmente, quando o tirei, praticamente toda a massa veio no dissipador, a qual já estava meio que uma borracha e tinha mesmo de ser trocada!

 

Obrigado pela ajuda!

 

Um abraço!

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...