Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cartão de memória não salva arquivos


Posts recomendados

Então, pessoal. Comprei um cartão de memória novo para meu Smartphone (16 GB), a primeiro momento não tive problema, mas ontem à noite, quando fui passar uns arquivos, ele grava certinho, mas quando tiro o USB do PC ou, no caso, quando tentei com adaptador e coloquei o cartão de novo no celular, os arquivos somem. As vezes ficam alguns, as vezes eles só constam na memória e ocupam o espaço, mas não aparecem na busca.

Procurei em vários tutoriais, formatei usando o SD Formatter, mudei algumas configurações do próprio celular, troquei de adaptador, mas nada funciona. Então eu venho pedir a ajuda de vocês, se alguém puder me ajudar a resolver, agradeceria muito, pois preciso dele para amanhã e não posso devolver hoje, pois a loja está fechada devido ao feriado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MarceloSouzaB1

Uma pergunta, mesmo danificado, ele pode conseguir salvar alguns arquivos? Teve uma pasta de música que ficou quando eu passei da primeira vez, até agora ela ainda tá lá, isso aconteceu com um e-book também, mas a maior parte dos outros arquivos simplesmente some.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim. Da mesma forma que quando algum componente de armazenamento está ficando ruim, alguns arquivos corrompem e outros não, possivelmente porque acredito que são armazenados em blocos diferentes, e se forem armazenados em blocos danificados, corrompem ou não são gravados (é o caso de um HD).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, _Nephilim_ disse:

@MarceloSouzaB1

Uma pergunta, mesmo danificado, ele pode conseguir salvar alguns arquivos? Teve uma pasta de música que ficou quando eu passei da primeira vez, até agora ela ainda tá lá, isso aconteceu com um e-book também, mas a maior parte dos outros arquivos simplesmente some.

Sim, pode acontecer, alias isso tem cara de falsificação,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi. Acredito que seja isso mesmo, agora eu vi que o problema começa a partir dos 500 MB- 1 GB de uso, muito provavelmente esse é o limite antes de começar a corromper. E @marcmira, não tá nem com cara, eu tenho certeza que é falso, comprei ontem numa lojinha de 1,99 por puro desespero, meu antigo queimou e eu vou precisar, só esperava que ele durasse pelo menos 2 semanas. Outra coisa que eu notei, diferente dos meus pendrives e outros SD's, ele transfere os arquivos a 600 KB/s, os outros passam a pelo menos 5 MB/s.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, _Nephilim_ disse:

Entendi. Acredito que seja isso mesmo, agora eu vi que o problema começa a partir dos 500 MB- 1 GB de uso, muito provavelmente esse é o limite antes de começar a corromper. E @marcmira, não tá nem com cara, eu tenho certeza que é falso, comprei ontem numa lojinha de 1,99 por puro desespero, meu antigo queimou e eu vou precisar, só esperava que ele durasse pelo menos 2 semanas. Outra coisa que eu notei, diferente dos meus pendrives e outros SD's, ele transfere os arquivos a 600 KB/s, os outros passam a pelo menos 5 MB/s.

Eu já comprei cartão de memória numa loja de preço único e ele era original, o local indifere, muitas vezes o lojista nem sabe que é falso, ele troca quem reclamar e de boa.

 

Mas uma taxa tão baixa de escrita baixa é sintoma de falsificação.

 

Deve ter no máximo 4GB originais, se quiser brincar com ele sabendo quanto tem de espaço original, no fórum de pendrives escrevi textos sobre o assunto, basta ler .

 

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...