Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Defeito em ponte H BTS7960 e inversor 74hc244d


wmpessi

Posts recomendados

Olá! Estou com um problema com esse BTS7960...
Estou usando ele em conjunto com arduino para atuar o force feedback de um volante (joystick).
Estava tudo funcionando, porém resolvi ajeitar as coisas pra organizar os fios, e quando fui ligar novamente o motor deu uma resposta rápida e não respondeu mais.

Tentei de tudo, mas descobri que tinha um "fiapinho" de fio do pino PWM encostando no pino 2 ou 3 do inversor (74hc244d).


Então... se foi jogado 5v do pwm nesse pino, pode ter queimado? E se foi, resolve trocar só o 74hc244d?

 

Desde já, agradeço a atenção.

74HC240D_datasheet_en_20160524.pdf

IMG_20171226_045127.jpg

IMG_20171226_045304.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
11 horas atrás, wmpessi disse:

se foi jogado 5v do pwm nesse pino, pode ter queimado? E se foi, resolve trocar só o 74hc244d?

Se neste momento a saída estivesse em 0, sim há probabilidade de ter pifado. Sim há probabilidade da troca dar certo. Mas pode também ter sido o ci que está ligado no pino 2 ou 3. Meça com multímetro. Coloque a ponteira vermelha no gnd e vá andando com a preta nos pinos. É um valor de diodo. Fora dele, .. suspeite

abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, wmpessi disse:

Tentei de tudo, mas descobri que tinha um "fiapinho" de fio do pino PWM encostando no pino 2 ou 3

Comentário que me arrepiou. Motivo: um fiapinho num banco de baterias com células de 1,2V x 125A. 2 meses de molho por conta disso, o flash do pipoco transformou 1cm de fio desencapado de 2,5mm² num oco de 1cm (2cm de fio pulverizados). Não levei choque, mas fiquei cego por mais de 5 minutos e a pele das costas da mão direita virou torresmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 27/12/2017 às 08:26, Isadora Ferraz disse:

Se neste momento a saída estivesse em 0, sim há probabilidade de ter pifado.

Na hora que liguei não estava, mas depois de centralizar o volante, ele parou de funcionar. Deve ser isso então.
Tentei ver os valores mas não encontrei nada de errado. Tb não sei se fiz certo, mas enfim...
Dei uma pesquisada e acho que vale mais a pena comprar um controlador novo. Mas obrigado pela ajuda mesmo assim. 
 

 

Em 27/12/2017 às 16:04, Sérgio Lembo disse:

Comentário que me arrepiou. Motivo: um fiapinho num banco de baterias com células de 1,2V x 125A. 2 meses de molho por conta disso, o flash do pipoco transformou 1cm de fio desencapado de 2,5mm² num oco de 1cm (2cm de fio pulverizados). Não levei choque, mas fiquei cego por mais de 5 minutos e a pele das costas da mão direita virou torresmo.

Pois então... qualquer distraída que a gente dá é uma ********** né kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...