Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Python Python vale a pena?


Posts recomendados

Sim vale a pena, Python pode ser usado em todas as áreas, e é bem usado na web, com Frameworks como Django que é o mais popular em Python. Além de sempre constar nas listas de linguagens mais usadas o que é uma vantagem no mercado de trabalho.

 

Logo, é uma excelente opção pra começar, principalmente por sua facilidade de aprender. Mas o programador não tem como se limitar a uma única linguagem, aprender várias é uma necessidade. Então pense em Python mais como a primeira linguagem que você vai aprender para aprofundar mais seu conhecimento de programação, e poder desenvolver suas primeiras aplicações. Sabendo uma linguagem de programação aprender outras se torna bem mais fácil.

 

Então já comece a planejar quais outras linguagens vai aprender... Se o foco é trabalhar com programação não tem como escapar de aprender pelo menos mais 2 ou 3 das outras linguagens mais usadas no mercado, como Java, C#, PHP, JavaScript, C++, C, etc. (Tendo várias dessas no seu arsenal você pode se dar ao luxo de aprender linguagens mais novas e menos usadas, para aprender novos paradigmas de programação (como programação funcional), e talvez até encontrar algumas vantagens dessas linguagens.)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...