Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Parem de indicar as fontes Corsair CX 430, CX 500 e CX 600! Indiquem as novas...


Posts recomendados

  • Coordenador

Pessoal,

 

como tenho que ficar repetindo a mesma coisa várias vezes em diversos tópicos, resolvi criar um tópico próprio. As fontes Corsair CX 430, CX 500 e CX 600 fazem parte da série antiga de fontes da Corsair que é péssima opção de compra. E por que péssima opção, já que são fontes boas? Simples: a série nova já está aí e é bem melhor, custando quase a mesma coisa!

 

Essas fontes antigas (Corsair CX 430, CX 500 e CX 600) já foram eliminadas no resto do Mundo, mas continuam sendo encontradas por aqui. A série nova (Corsair CX 450, CX 550 e CX 650) é totalmente revisada e não tem nada a ver com a anterior.

 

As fontes antigas (rótulo verde) são baseadas nas plataformas DSA II e DSA III da CWT. Trata-se de uma plataforma que, apesar de decente, apresenta projeto antigo e usa tensão agrupada. As fontes novas (rótulo cinza) são baseadas em um projeto customizado da CWT, que usa regulação DC-DC.

 

As fontes da linha CX, com cabos fixos, permanecem com garantia de 3 anos. Os modelos novos, na linha modular, têm garantia de 5 anos.

 

Para mais informações:

  • Curtir 23
  • Obrigado 4
  • Amei 1
  • Haha 1
  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pior é que ainda tem gente que recomenda ou quer comprar alguma da linha VS só para economizar "10 reais"... Sem falar que muitos acham, por exemplo, que entre a CX500 e a CX550 os 50W a mais é extremo exagero e ficam com o pé atrás.

Sugiro destacar o tópico, caso contrário vai passar despercebido por muitos e a história vai continuar se repetindo.

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@rodrigo.dcvieira Parece que começaram a acabar agora, mas infelizmente elas ainda continuam à venda por aí. E muita gente continua comprando e pagando o valor das novas...

 

@Lost Byte Lembre-se que o número exposto na fonte não é o que vale, veja as linhas de +12V. A Corsair CX 500 oferece 38A na linha de +12V, enquanto a CX 450 oferece 37,4A. A CX 450 e a CX 500 são fontes de mesma potência, mas a CX 450 é melhor. A única vantagem do modelo antigo é a conexão PCI-E a mais. A CX 550 tem a mesma potência da CX 600. ;)

 

Essas fontes novas da Corsair tornaram-se ótimas compras pelo valor, superando as concorrentes disponíveis atualmente. As antigas não eram tão boas quanto as séries GX Storm (nova geração) e G Modular da Cooler Master.

 

Sobre destacar o tópico, irei avaliar isso, mas seria bem temporariamente. Estou com a ideia é de reduzir os tópicos fixados no setor. :thumbsup:

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Cristiano dos Santos Gomes Não há análises completas do projeto desses novos modelos ainda, mas tudo aponta que sejam atualmente sim o melhor custo x benefício. Na categoria de 400W a 450W, por exemplo, fontes com regulação DC-DC são raras e a CX 450 tem. Os únicos modelos de entrada disponíveis que tinham projeto com regulação DC-DC eram o GX 450 Storm e o G450M da Cooler Master, que nem estão mais sendo encontrados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Como não entendo muito de elétrica ou mesmo informática, fiquei receoso da minha compra quando vi o título se referindo à linha CX hauhsuahuhsua. Felizmente eu pesquisei bastante os preços, a garantia e as características, daí terminei escolhendo uma CX 650 pelo custo benefício que encontrei. Fico tranquilo agora sabendo que fiz uma boa compra. Vou passar a recomendar essa linha quando alguém me perguntar. Obrigado pela informação XD

adicionado 3 minutos depois

E, realmente, é como você disse: a verdes estão na mesma faixa de preço dessas amarelas, como a CX 650.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Coordenador

@Igor Nunes Sampaio Quanto ao título, coloquei de propósito para chamar a atenção do povo. :P

 

As fontes CX novas (rótulo cinza) são, provavelmente, as melhores opções do mercado atualmente para fontes de entrada. O projeto é mais avançado que o das concorrentes. Os modelos da Cooler Master que poderiam concorrer (séries G e GX Storm) desapareceram do nosso mercado.

 

Seu computador tem um Ryzen 5 1600 e a GTX 1060? A CX 650 é boa fonte, mas não foi boa compra porque você pegou com a potência muito superdimensionada (muita potência extra que você não vai usar e o encaixe na curva de eficiência fica ruim). De qualquer forma, a fonte não lhe dará problemas e funciona muito bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 27/01/2018 às 12:47, Foxwalt disse:

@rafaelzrt Fico contente em saber que o post ajudou. Informe a outras pessoas que estiverem procurando uma fonte. :thumbsup:


Ola, por azar eu nao tinha visto esse topico e acabei comprando a CX430 da Corsair semana passada, se fosse antes até teria como eu trocar mas agora nao da mais, sempre usei Corsair e por isso fui direto nela

Uma pergunta, mesmo sendo antigas posso usar ela sem problema ? No caso atualmente uso ela apenas alimentando um Core2Duo sem placa de video, apenas 4 hds de 2tb junto com um filtro da Clamper, queria pelo menos segurar ela até final do ano ae sim pego uma melhor

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Freya91 A CX 430 realmente não tem sido boa compra, já que a CX 450 está disponível com projeto bem mais moderno pelo mesmo preço. Contudo, continua sendo uma fonte totalmente segura e honesta, que entrega energia limpa para o computador. Pode continuar usando ela sem problemas e não precisa trocar.

 

Lembre-se que você pode desistir de qualquer compra feita pela Internet em até 7 dias úteis após o recebimento.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 02/01/2018 às 08:45, Foxwalt disse:

Pessoal,

 

como tenho que ficar repetindo a mesma coisa várias vezes em diversos tópicos, resolvi criar um tópico próprio. As fontes Corsair CX 430, CX 500 e CX 600 fazem parte da série antiga de fontes da Corsair que é péssima opção de compra. E por que péssima opção, já que são fontes boas? Simples: a série nova já está aí e é bem melhor, custando quase a mesma coisa!

 

Essas fontes antigas (Corsair CX 430, CX 500 e CX 600) já foram eliminadas no resto do Mundo, mas continuam sendo encontradas por aqui. A série nova (Corsair CX 450, CX 550 e CX 650) é totalmente revisada e não tem nada a ver com a anterior.

 

As fontes antigas (rótulo verde) são baseadas nas plataformas DSA II e DSA III da CWT. Trata-se de uma plataforma que, apesar de decente, apresenta projeto antigo e usa tensão agrupada. As fontes novas (rótulo cinza) são baseadas em um projeto customizado da CWT, que usa regulação DC-DC. Além disso, as fontes novas têm garantia de 5 anos.

 

Para mais informações:

Uma Dúvida a eficiência dessas fonte estão "superiores" as da série CX 430/500/600w?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Coordenador
7 horas atrás, wessbutz123 disse:

muito obrigado, eu so nao entendi uma parte, que no site da fonte, tem a sigla MTBF: 100.000 horas..quer dizer q ele so vai durar isso?

MTBF significa Mean Time Between Failures. Rigorosamente, trata-se da média estimada entre duas falhas de um sistema qualquer que opera em condições normais.

 

7 horas atrás, wessbutz123 disse:

muito obrigado, eu so nao entendi uma parte, que no site da fonte, tem a sigla MTBF: 100.000 horas..quer dizer q ele so vai durar isso?@Foxwalt @GabrielLP14

"Só" isso? Se você deixasse seu computador ligado 24 horas por dia, a estimativa de falha seria em 100.000 horas / (365 dias x 24 horas por dia), o que equivale a aproximadamente 11,4 anos. E você não deixa o computador ligado 24 horas por dia, certo? Ou seja, na média esperada, você definitivamente vai trocar de computador e deixar de usar a fonte antes dela falhar.

 

Obviamente que isso representa uma média. Pode durar mais ou pode durar menos. Se você usar estabilizador ou nobreak vagabundo, vai estragar rapidinho. Se usar um filtro de linha de qualidade, vai garantir o funcionamento saudável da fonte. Perceba a importância do termo "condições normais".

 

7 horas atrás, GabrielLP14 disse:

@wessbutz123 Não, este é uma estimativa que a fonte possa ter em período funcional. No caso há casos que dura mais ou menos, nos que duram menos ai os consumidores ativam a garantia já que a corsair ela oferece mais de 2 anos dentro do Brasil. 

A garantia está muito longe de ser fixada no MTBF, mesmo porque não faria sentido. A Corsair dá 5 anos de garantia nessas novas fontes, o que é muito. E isso é muito menos que o tempo que a fonte pode durar.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Graças a essa comunidade e dicas das pessoas aqui experientes deste espaço eu troquei a minha fonte Windcase (dizia que tinha selo plus 80, mas é falso, não é uma fonte segura) por uma CX 550 da Corsair. Poderia ter ocasionado problemas em meu PC.

 

Essa comunidade aqui tem muita gente gabaritada. Parabéns.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...