Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
ksio.amaral89

Portas USB às vezes param de funcionar após acordar da hibernação

Recommended Posts

Eu tenho um notebook da ASUS e tenho enfrentado um problema em que as entradas USB às vezes param de funcionar depois de acordar da hibernação. Quero dizer, todos os dispositivos que estão conectados a eles param de funcionar, como mouse, teclado e controles sem fio, headset USB, pendrive, HD externo etc. Remover e reconectar os dispositivos não resolve o problema. A única solução que eu conheço é reiniciar o Windows

 

No entanto, quando esse problemas das portas USB acontece, surge outro, no qual o Windows fica preso na tela de reinicialização, então tenho que desligar o notebook segurando o botão de ligar. Isso parece acontecer aleatoriamente, a maioria das vezes as portas USB funcionam depois de acordar da hibernação. Porém, ontem esse problema também apareceu algumas vezes após uma inicialização normal, o que nunca havia acontecido antes.  É um problema intermitente, mais que atrapalha bastante porque uso bastante o recurso de hibernação, para já deixar o Windows pronto pra uso após ligar o notebook.

 

Eu já desmarquei "O computador pode desligar o dispositivo para economizar energia" na aba Gerenciamento de Energia da propriedades de USB Root Hub (USB 3.0) no Gerenciador de dispositivos, e também para todas as entradas disponíveis depois de mostrar dispositivos ocultos. Também desabilitei a "Configuração de suspensão seletiva USB" nas configurações avançadas para todos os planos de energia existentes, tanto para os modos na bateria quanto para conectado. Todavia, eu não acredito que essas opções estejam relacionadas ao meu problema.

 

Eu também já desliguei a opção de economia de energia na BIOS do notebook, mas também não resolveu o problema. Estou já estou ficando sem ideias do que podem estar causando esse problema. Me questiono se é um problema de hardware, onde os hubs USB param de funcionar aleatoriamente. Eu também já pensei em reinstalar o Windows, sem ser uma instalação limpar, e ver se esse problema não acontece mais, mas não tenho certeza de que isso vai resolver.

 

Informação:

 

SO: Windows 10 Home Single Language x64 versão 1709 (compilação 16299.125)
modelo do notebook: ASUS X550LN-BRA-548H
Portas USB: 2xUSB 3.0 + 1xUSB 2.0

Editado por ksio.amaral89

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite.

 

Já tentou atualizar os drivers? Caso não, sugiro que atualize.

 

Ou também alterar o SO, utilizo o Windows 10 e tenho tido bastante insatisfação com o mesmo.

 

Atenciosamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×