Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Xeon X5450 ou Core2Quad Q9650


Posts recomendados

Fala pessoal, estou dando um pequeno upgrade em meu computador, já comprei Fonte e uma placa de vídeo, Falta o processador,

 

e aonde eu vou sempre dizem que o xeon X5450 se equivale ao Core2Quad Q9650, qual deles é melhor? qual suas diferenças, qual esquenta mais, etc? ou eles são realmente iguais?

 

Obrigado pela ajuda!

 

e aproveitando, vou deixar minha config e se poderem deixem sua opnião sobre ela.

 

PC: DELL OPTIPLEX 380

 

Placa de vídeo 750ti (comprei por 200 reais)

Fonte: EVGA 430w

Processador: estou em dúvida ainda!

OBS: placa-mãe socket 775

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigão, Core2Quad eu recomendaria, porém se teu orçamento for baixo, com menos de 500 reais você compra uma LGA 1156 e um i5 de 1° Geração que é bem melhor, um Core2Quad vai gargalar pra caramba nessa placa de video, e certifique-se de que ela não tenha nenhum problema com aquecimento pois esse preço foi bem leve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Ian Leal disse:

amigão, Core2Quad eu recomendaria, porém se teu orçamento for baixo, com menos de 500 reais você compra uma LGA 1156 e um i5 de 1° Geração que é bem melhor, um Core2Quad vai gargalar pra caramba nessa placa de video, e certifique-se de que ela não tenha nenhum problema com aquecimento pois esse preço foi bem leve.

Só posso pegar uns dos 2, ou algo do mesmo preço, infelizmente no momento não posso gastar 500 reais (placa-mãe + processador).

 

Quanto a placa de vídeo, sim, quando chegar vou fazer diversos tipos de testes de stress, quem poder me recomendar programas ou tutoriais que realizem bons testes de estresses, quanto na GPU quanto na CPU agradeço.

adicionado 1 minuto depois
15 horas atrás, Phoenyx disse:

É a mesma coisa, mesmo processador. Qual é a sua placa-mãe e quanto de memória você tem?

Meu computador é um Dell optiplex 380, no CPU-z diz a a placa-mãe é um Chipset intel G41 A01 (algo assim), tenho 4gb de ram (2x2), mais tarde pretendo comprar 8gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@DJROGERIN Consumo de energia do q9650 é menor 95w contra 120w do X5450. Q2Q é um pouco mais novo do que o xeon. Agosto, 2008 contra Novembro, 2007 do Xeon. E o xeon é melhor um pouco em multi-processamento. Mas depende do que você quer gastar também, o Xeon é mais barato.

 

Sobre achar placa de vídeo barata e usada, esse preço é normal. Encontrei uma r7 260x que é parecida com a sua pelo mesmo valor, basta ter paciência e procurar. Tem uns vídeos desse canal que mostra como testar placas https://www.youtube.com/channel/UCYnIfvhDpm_kOrRstVezRYQ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, pajuno disse:

 

@DJROGERIN Consumo de energia do q9650 é menor 95w contra 120w do X5450. Q2Q é um pouco mais novo do que o xeon. Agosto, 2008 contra Novembro, 2007 do Xeon. E o xeon é melhor um pouco em multi-processamento. Mas depende do que você quer gastar também, o Xeon é mais barato.

 

Sobre achar placa de vídeo barata e usada, esse preço é normal. Encontrei uma r7 260x que é parecida com a sua pelo mesmo valor, basta ter paciência e procurar. Tem uns vídeos desse canal que mostra como testar placas https://www.youtube.com/channel/UCYnIfvhDpm_kOrRstVezRYQ

obrigado cara, acho que vou de X5450 ou X5460, ele consome mais energia mais é o que eu tenho de orçamento, e mesmo assim acho que minha EVGA 430w dá conta de boa, obrigado novamente pela ajuda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...