Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor AOC HERO deixou de funcionar com displayport


Posts recomendados

A menos de 2 meses adquiri um monitor AOC HERO G2460PF de 24''. No intuito de jogar alguns jogos de FPS. Pois bem, o monitor chegou e conectei no meu pc através do cabo displayport, buscando os 144hz, funcionou muito bem, não tive nenhum problema. Porém, esses dias, ao ligar o pc verifiquei que o monitor não deu sinal. Troquei pelo cabo hdmi e imediatamente voltou a funcionar. Já testei o cabo em outro monitor e está tudo ok. Minha placa de vídeo também foi testada e esta ok. Tentei contato com suporte da oac porém sem sucesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

O meu também aconteceu a mesma coisa. Cerca de 55 dias de uso e começou a dar pau na DisplayPort. Porém consegui suporte aqui em Brasília. Conversei por telefone com o técnico e levarei o monitor amanhã para examinar. Comprei um cabo dvi d e abriu a opção de configurar para 144 Hertz mas não aceitou. Acho, pelo que li na internet, que talvez o cabo não seja de boa qualidade. :(

conctei o cabo dp novamente e voltou a funcionar. Então estou adiando um pouco levar para a assistência técnica pois ficarei sem jogar PUBG até consertarem. :atirador:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, velhinho, andei fuçando e vi um site em inglês explicando o problema. O cabo DisplayPort ideal não é o que a AOC fornece. Aqui na zona do nosso país de pilantras é quase impossível encontrar o cabo correto. O problema é que esse cabo inadequado alimenta as duas pontas de energia e o monitor também é capaz de carregar outros aparelhos. Resultado: se o monitor ficar ligado e o computador estiver desligado monitor vai ficar carregando o gabinete e isso gerará um “PAL” podendo até prejudicar o cpu. Então basta desconectar o cabo e o computador ligará novamente. Um técnico também me disse que viu algo sobre incompatibilidade da NVIDIA com o monitor. Os amds são compatíveis. Mas não vi o teste. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • mês depois...
  • 5 semanas depois...
  • mês depois...
  • mês depois...
1 hora atrás, Marcelo Zambelli disse:

Boa tarde pessoal. 

Comprei o mesmo monitor e não sei como fazer... 

 

tenho um notebook helios 300 e nele tem entrada apenas HDMI.

 

Como faço para poder usar o monitor acima de 60Hz?

Alguém pode me dar uma luz?

Preciso comprar um cabo HDMI diferente?

 

@BCP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
6 horas atrás, Marcelo Zambelli disse:

Boa tarde pessoal. 

Comprei o mesmo monitor e não sei como fazer... 

 

tenho um notebook helios 300 e nele tem entrada apenas HDMI.

 

Como faço para poder usar o monitor acima de 60Hz?

Alguém pode me dar uma luz?

Preciso comprar um cabo HDMI diferente?

 

@Marcelo Zambelli O cabo HDMI tem que ser de versão 1.4 ou 2.0, e sua placa de vídeo precisa suportar enviar essa frequência também.

Verifique como esta configurado seu PC nas propriedades de vídeo.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, BCP disse:

@Marcelo Zambelli O cabo HDMI tem que ser de versão 1.4 ou 2.0, e sua placa de vídeo precisa suportar enviar essa frequência também.

Verifique como esta configurado seu PC nas propriedades de vídeo.

A placa de vídeo é uma GeForce GTX 1060-6GB. No note só tem a saída HDMI. 

Como faço para ver a configuração dela? Será que o meu cabo HDMI não tem suporte para ela?

Como faço para ver qual a versão do cabo HDMI que estou usando? Tanto tempo que tenho que não sei qual a versão dele.

image.png.288742f867c6d90722c83689f34895cd.png

 

 

image.png.4b6f7a4c273738dde8dc1b0f8436ca0c.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/05/2019 às 21:22, BCP disse:

@Marcelo Zambelli O cabo HDMI tem que ser de versão 1.4 ou 2.0, e sua placa de vídeo precisa suportar enviar essa frequência também.

Verifique como esta configurado seu PC nas propriedades de vídeo.

A placa de vídeo é uma GeForce GTX 1060-6GB. No note só tem a saída HDMI. 

Como faço para ver a configuração dela? Será que o meu cabo HDMI não tem suporte para ela?

image.png.288742f867c6d90722c83689f34895cd.png

 

 

image.png.4b6f7a4c273738dde8dc1b0f8436ca0c.png

@BCP por favor me ajuda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Aparentemente esta tudo normal, se la na tarja onde indica 60Hz não estiver disponível frequência maior é porque o Windows só utilizará essa frequência, e as superiores só serão utilizadas se o jogo que estiver rodando oferecer suporte e esteja configurado para tal...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei meu AOC Hero 144hz a 2 meses e estou com o mesmo problema da galera acima, não sei se o problema está no cabo displayport que veio com o monitor ou na propria entrada displayport do monitor.

 

Encaminhei meu monitor para uma assistencia tecnica da marca e o mesmo ira ficar 20 dias para analise. 

 

Quando me derem uma resposta sobre o problema falo aqui ara ver se ajuda. 

 

AOC nunca mais 😪
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@xandipr

Eu comprei um cabo DVI-Dual Link tambem para fazer o teste mas quando coloco em 144hz o monitor a imagem fica toda tremida e distorcida, como se o cabo não tivesse a cabacidade de transmitir os 144hz.

 

O cabo que comprei foi esse aqui:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-934471590-cabo-dvi-d-dual-link-241-macho-x-dvi-241-macho-180-metros-_JM?quantity=1 

 

Como os cabos displayport são mais caros não valeria a pena comprar um novo para só fazer esse teste, encaminhei direto para a assistencia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...