Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade! PC de 5 anos atrás.


Posts recomendados

Eaí, tudo bom com vocês?

É o seguinte, faz alguns anos que eu comprei meu computador atual, e ele já não está mais tendo um desempenho bom, não sei se é por algum componente estar com problema, ou se ele simplesmente está ultrapassado. Enfim, eu estou pensando em fazer um upgrade nele, mas não queria gastar mais de 2000 reais.

Placa de vídeo: GTX 670
Processador: I5-3450
Placa-mãe: GA-Z77M-D3H
Memória RAM: 8GB 
Fonte: Antec 520W

Meu objetivo é rodar os jogos atuais em 60 FPS, não necessariamente precisando ser no Ultra, no Medium já estaria mais do que bom.

Acho também importante citar que eu não tenho um monitor Full HD, então acredito não ser necessário um setup tão poderoso assim, eu só queria um upgrade que aumentasse a vida útil do meu computador por mais alguns anos.
EDIT: Não tenho interesse em trocar o monitor, motivos estão na resposta que fiz ao comentário abaixo.

Como faz tempo que montei esse computador, eu já não entendo mais nada sobre como está a tecnologia atualmente. Andei dando uma olhada por aí e estava pensando na GTX 1060 3GB ou de 6GB, só que vejo muita opinião dividida por aí, pessoas dizendo que a de 3GB é igualmente boa, outros dizendo que é infinitamente pior.. e isso me deixou uma dúvida grande.
Qual a melhor para o meu objetivo?
Será que seria possível trocar só a placa de vídeo, ou correria risco de gargalo? Vi algumas pessoas dizendo que não teria problema, mas acho melhor perguntar por aqui..

 

Aliás, na opinião de vocês é realmente possível fazer um upgrade nesse computador?

Ou vocês acham que seria necessário trocar coisa demais, e acabaria saindo do meu orçamento?

Abraços, valeu.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha... no seu caso, eu aconselho trocar a placa de vídeo e o monitor, são as duas coisas mais fracas do seu setup. O resto merece um up mais para frente, mas é melhor esperar mais um pouco (por diversas razões).

 

Quanto ao que pegar, decida primeiro o display. Decida se você quer um 1080p60 IPS, um 144hz ou um Ultrawide. Ou quem sabe, até um 1440p, dá para tentar enfiar. No meio tempo, vá colocando a sua Gtx 670 para vender; quando conseguir, volte e peça recomendação de uma GPU melhor. Ou então compre a placa nova já agora e troque o monitor assim que vender a antiga, também serve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu deveria ter citado isso no post, perdão.

Eu não tenho intenção de comprar um monitor novo, não por falta de dinheiro, e sim de interesse. 
Atualmente eu utilizo dois monitores, um 1600x900 e um 1650x1080. Já tive um monitor 1080p e vendi ele, acabei me adaptando melhor aos meus monitores atuais, o tamanho me é mais confortável, ainda que a qualidade gráfica do 1080p seja mais interessante.

Sem contar que o preço de manter um PC em dia para rodar em 1080p, não está exatamente dentro do meu orçamento. Eu prefiro rodar com um monitor menor e aumentar a vida útil do resto.

Levando isso em conta, recomenda só uma atualização na placa de vídeo mesmo?
Meu único impasse em comprar uma placa de vídeo é o medo de dar gargalo por causa do resto da configuração, se alguém aqui puder me confirmar que não dará gargalo, já seria meio caminho andado para mim.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Primeira coisa, I5 abaixo da 8ª geração já está miando. O seu que é Ivy Bridge já tá tomando pau da dona Chica... rs

Segunda coisa, o pulo de uma GTX 670 para uma 1060 é pequeno. Se for pra trocar, pega pelo menos uma 1070 (e aí acaba os 2k).

 

Sinceramente, primeiro eu trocaria o monitor aí. Sua VGA performa semelhante a uma 1050TI (sim, tem menos memória, mas o GPU ainda aguenta), e leva full HD de boas.

Tem SSD? Se não tem, providencia um, pelo menos 240GB. Vai deixar a máquina muito mais ágil, muda da água pro vinho. Aí já aproveita e reinstala o S.O. pra revigorar a máquina.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...