Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RX 560 funcionará em meu computador?


Posts recomendados

Boa tarde pessoal. Gostaria de saber se esta placa:

PowerColor Radeon RX 560 Red Dragon 2GB

funcionará no meu computador cuja placa-mãe é:

ASUS P8H61-M LX3 R2.0

e a fonte é:

Power X PX500 (500W)

Gostaria de saber se ela funcionará, pois li que as RX 560 precisam de 6 pinos e pelo que pesquisei a minha fonte tem apenas 4 pinos mas então li em outro lugar que isso não muda nada... Basicamente estou confuso, então vim pedir ajuda a vocês para me esclarecerem isso! Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações amigo! Você tem que informar seu setup completo para saber se uma Rx 560 é recomendada. Não existe compatibilidade entre uma Placa de vídeo e placa-mãe, só se você for fazer Sli ou Crossfire. E sim, você precisará de uma fonte com 6 pinos para conseguir conectar a Placa de vídeo na fonte. :[

adicionado 3 minutos depois

@rodrigo.dcvieira Concordo que, seria melhor comprar uma fonte de marca. Por exemplo uma da EVGA, Thermaltake, Corsair etc.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Asimo0v disse:

Saudações amigo! Você tem que informar seu setup completo para saber se uma Rx 560 é recomendada. Não existe compatibilidade entre uma Placa de vídeo e placa-mãe, só se você for fazer Sli ou Crossfire. E sim, você precisará de uma fonte com 6 pinos para conseguir conectar a Placa de vídeo na fonte. :[

adicionado 3 minutos depois

@rodrigo.dcvieira Concordo que, seria melhor comprar uma fonte de marca. Por exemplo uma da EVGA, Thermaltake, Corsair etc.

Ok. 

Sistema Operacional: Windows 7 Ultimate 64-bit SP1

Placa de vídeo atual: 1024MB NVIDIA GeForce 9800 GT (EVGA)

Processador atual: Intel Core i5 3330 @ 3.00GHz

Placa-mãe: ASUSTeK COMPUTER INC. P8H61-M LX2 R2.0 (LGA1155)

Memória RAM: 8,00GB Single-Channel DDR3 @ 666MHz (9-9-9-24)

Fonte: Power X PX500

Monitor: AOC 913FW

HD: 931GB Western Digital WDC WD10EARS-00Y5B1 ATA Device (SATA)

Áudio: VIA High Definition Audio

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Asimo0v disse:

É o seguinte @João Ronaldo.

 

Segundo o site thebottlenecker.com a Rx 560 funciona Perfeitamente com a seu Processador!

O que é realmente ótimo! Mas por favor, para resultados mais exatos.. Pode por favor o valor do

RPM do seu hd? Desde de já agradeço! 

Posso sim. 5400 RPM

Aproveitando podes me explicar para que serve o RPM, o que muda HD com mais ou menos RPM? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, João Ronaldo disse:

Posso sim. 5400 RPM

Aproveitando podes me explicar para que serve o RPM, o que muda HD com mais ou menos RPM? Obrigado.

RPM é basicamente a velocidade de rotação da "agulha" do hd.

Quanto maior for,mais rápido o hd lerá os dados.

Se eu fosse você,juntaria uma grana e montaria uma build completa,do 0.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, João Victor M.D.C disse:

RPM é basicamente a velocidade de rotação da "agulha" do hd.

Quanto maior for,mais rápido o hd lerá os dados.

Se eu fosse você,juntaria uma grana e montaria uma build completa,do 0.

Puts, não tenho condições de montar uma completa do 0 :/

Meu setup é tão ruim assim (não entendo muito de hardware)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade só precisa trocar essa bomba nuclear, e colocar a GPU e terá um computador muito bom.

Alterações extras seriam somente colocar mais 8GB de RAM Kingston 1333 MHz se os jogos que jogar usarem mais de 6 GB; se não for necessário, você terá performance suficiente para os próximos 3 anos. 

Você pode pegar uma GPU mais forte tipo GTX 1060 Ti sem problemas, e isso te dará margem enorme de futuro e também poderá reutilizar a GPU em um futuro upgrade de CPU. 

Pegando uma fonte decente, tipo a Corsair CX450, irá te permitir segurar até mesmo uma (ideal é CX550 aqui) GTX 1080! E ainda poderá usar por uns 10 anos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Mateus2 disse:

Na verdade só precisa trocar essa bomba nuclear, e colocar a GPU e terá um computador muito bom.

Alterações extras seriam somente colocar mais 8GB de RAM Kingston 1333 MHz se os jogos que jogar usarem mais de 6 GB; se não for necessário, você terá performance suficiente para os próximos 3 anos. 

Você pode pegar uma GPU mais forte tipo GTX 1060 Ti sem problemas, e isso te dará margem enorme de futuro e também poderá reutilizar a GPU em um futuro upgrade de CPU. 

Pegando uma fonte decente, tipo a Corsair CX450, irá te permitir segurar até mesmo uma (ideal é CX550 aqui) GTX 1080! E ainda poderá usar por uns 10 anos. 

nem existe 1060ti .

 

6 horas atrás, João Ronaldo disse:

Puts, não tenho condições de montar uma completa do 0 :/

Meu setup é tão ruim assim (não entendo muito de hardware)?

Seu processador é bem antigo,e as frequências das memórias é bem baixa.

sua fonte é bomba.

a velocidade de leitura do seu hd não é das melhores.

ao invés de investir 1500 reais pra dar uma sobrevida nesse pc,eu preferiria juntar um pouco mais e montar um do 0.

mas isso é questão de opinião,eu acharia melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei de onde que vocês tiram que DDR3 frequência 1333 MHz é tão inferior a ponto de forçar o rapaz a achar que o PC é ruim ou que DDR4 de R$950 vai literalmente dobrar o FPS e a fluidez.

De fato eu errei quanto à 1060, especificamente o inexistente Ti eu me referia à placa de 6GB.

 

HD é lento 72MB/s e aleatório 0.6MB/s. Se ao autor não faz importância carregar mapa de Battlefront 2 em 30 segundos a menos, não há necessidade de tamanha crítica. 

 

Em termos de processador, o autor tem um processador ligeiramente mais rápido que meu i7 870, cujo único jogo que exigiu dele foi ArmA 3; 7 Days to Die e companhia forçam a minha GPU e tranquilamente acima de 50 FPS. 

 

A placa de vídeo vai se manter por um longo tempo e só essa substituição já irá aumentar drasticamente a performance do PC em qualquer jogo e GPGPU, provavelmente a ponto de o autor ficar satisfeito por uns anos para upgrades em CPU bem melhores. 

 

Se o autor não quer algo imediato, o melhor é aguardar a série 11xx da Nvidia que vai demorar bastante.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Ronaldo. Seu setup não é ruim, confie em mim. Mas concordo com nosso colega @João Victor M.D.C. Que você deveria montar um pc "do 0". Fiz uns calculos aqui e o valor aproximado pro seu pc é de em torno de 1500R$, incluindo o monitor. Existe muitos canais como o canal do TecnoArt que costuma fazer builds baratinhas, até mesmo com 1500R$ de orçamento.

 

Aqui o link de alguns vídeos que podem de ajudar :) : https://www.youtube.com/results?search_query=Pc+por+menos+de+1500

 

Fiz uma edit pra lembrar que se você for montar uma build por menos de 1400R$, por exemplo, um pouco mais atual pode superar em desempenho a sua.  Abraços! :D 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Asimo0v disse:

@João Ronaldo. Seu setup não é ruim, confie em mim. Mas concordo com nosso colega @João Victor M.D.C. Que você deveria montar um pc "do 0". Fiz uns calculos aqui e o valor aproximado pro seu pc é de em torno de 1500R$, incluindo o monitor. Existe muitos canais como o canal do TecnoArt que costuma fazer builds baratinhas, até mesmo com 1500R$ de orçamento.

 

Aqui o link de alguns vídeos que podem de ajudar :) : https://www.youtube.com/results?search_query=Pc+por+menos+de+1500

Vou dar uma olhada!

Outra questão agora: Eu baixei um programa (Speccy) para ver a temperatura, nome, versão etc dos meus componentes. Eu deixei ele aberto quando fui jogar e percebi que a temperatura do processador e placa de vídeo estão talvez acima do normal.

Estava jogando Team Fortress 2 com TUDO no baixo e em modo janela e a temperatura do meu processador ficou em 86 °C e a placa de vídeo em 91 °C (a placa-mãe estava em torno de 55~60 °C), creio que não seja normal, certo? Ontem enquanto eu jogava o jogo crashou o monitor ficou cheio de "pixels". A essa temperatura não há o risco deles queimarem? (Meu processador já chegou a 99 °C enquanto eu jogava). Eu limpei o cooler do processador, estava com bastante poeira, mas mesmo assim ele continua chegando a temperaturas absurdas. Agora mesmo apenas com o Google aberto o processador está em 60 °C e a placa em 68 °C. 

Gostaria de ressaltar também que o cooler original da minha placa de vídeo foi substituído por um cooler duplo (não da mesma marca que a placa) pois os "técnicos" quebraram e disseram que quem quebrou não havia sido eles.

 

 

temperatura.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Ronaldo.. Uma pergunta: Seu processador está com cooler? Se sim, pode ser consequência da sua fonte. Recomendo que procure dar uma olhada nesses 500watts.. parecem ser falsos.. baixe um programa que monitore a tensão da fonte, ou, se você está sem cooler, comprar um já. Pois cooler é uma peça essencial para o pc funcionar corretamente! sem ele o processador pode queimar! O que ocasiona alta temperaturas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Asimo0v disse:

@João Ronaldo.. Uma pergunta: Seu processador está com cooler? Se sim, pode ser consequência da sua fonte. Recomendo que procure dar uma olhada nesses 500watts.. parecem ser falsos.. baixe um programa que monitore a tensão da fonte, ou, se você está sem cooler, comprar um já. Pois cooler é uma peça essencial para o pc funcionar corretamente! sem ele o processador pode queimar! O que ocasiona alta temperaturas.

Sim. Meu processador tem o cooler de fábrica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cooler da Intel é horrível mas o problema da temperatura pode ser pasta térmica ressecada com o tempo e condições; uma Artic Silver 5 ou superiores resolveria isso, todavia a GPU também está muito quente, portanto não é só pasta e sim pode ser coolers incorretamente posicionados e quebrando o fluxo de ar, fonte genérica gerando energia térmica pra usinas ou torrando os capacitores da placa, etc.

 

Nessa situação crítica, realmente o melhor é trocar o conjunto pois achar alguém decente disposto a arrumar (e usar pasta térmica decente) sem quebrar nada é meio difícil hoje em dia. Meu colega comprou um notebook bichado porque a assistência do vendedor fez qualquer coisa lá dentro, quebrou a pinça do soquete do teclado e ainda dava curto no chassis; remover e colocar a placa-mãe de novo, apertando corretamente os parafusos, resolveu o curto. TI decente infelizmente é raro  e eu pessoalmente não conheço mais que 1, aí eu mesmo faço tudo e verifico gargalo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Asimo0v disse:

@João Ronaldo. Então tenho quase certeza que o problema é com a fonte. Pois se a gpu e cpu estão com altas temperaturas, o cpu está com cooler, gpu é bem ventilada acredito eu (Na verdade poderia me dizer se também limpou as fans da gpu), então o problema só poderia ser da fonte.

Não limpei. Mas ela está sem pó...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Asimo0v disse:

@João Ronaldo. Então, lhe resta os seguintes problemas: Pasta térmica ruim, Coolers mal posicionados como o @Mateus2 disse e o reator nuclear gerando mais watts que o normal.

Ok. Mais uma pergunta, o programa Speccy ele monitora as voltagens da placa-mãe mas como eu sei se a quantidade de watts são normais (desculpa se a pergunta é boba, mas eu realmente não sei)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não dá pra calcular a qualidade da fonte medindo os sensores da placa-mãe, nem o consumo é verdadeiro. O %TDP mostrado em alguns sistemas só inclui o gasto dentro do die, dentre outros fatores, ignorando capacitores e perdas por distância.
Se duvidar de nós, temos aqui uma referência de um renomado usuário do fórum: https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1178631-fonte-real-powerx-px500-de-500w-é-boa-entenda-porque-não/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Mateus2 disse:

Não dá pra calcular a qualidade da fonte medindo os sensores da placa-mãe, nem o consumo é verdadeiro. O %TDP mostrado em alguns sistemas só inclui o gasto dentro do die, dentre outros fatores, ignorando capacitores e perdas por distância.
Se duvidar de nós, temos aqui uma referência de um renomado usuário do fórum: https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1178631-fonte-real-powerx-px500-de-500w-é-boa-entenda-porque-não/

 

Entendi.

Mas só para deixar claro que não estou duvidando de ninguém.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...